Observatório Alviverde

14/06/2013

KLEINA QUER KLÉBER NO VERDÃO ATÉ O FIM DO ANO! MAS SERÁ QUE ELE QUER MESMO?

 

KLEINA E KLÉBER

Se Kleina deseja mesmo a renovação do contrato de Kléber, o técnico palmeirense não poderá reclamar mais de nada, no que respeita a reforços e à carência de atacantes competentes.

Menos, ainda, terá moral para reivindicar a contratação de atacantes, haja vista que, além de Caio e Kléber, de Vinicius e Leandro, de Patrik Vieira e Leandro, Valdívia está voltando e Ananias e Mendieta foram contratados..

Se anunciar que Kléber é o centroavante ideal, e, verdadeiramente, exifgir a sua permanência no elenco, Kleina passa, implicitamente, a admitir que já tem em mãos o elenco que, sob seu ponto de vista, é o ideal.

Consequentemente, se já tem em mãos o grupo ideal, se dispõe de tempo para armar a equipe, a partir de agora quem terá de ser cobrado diretamente o próprio Kleina!   

Dessa forma, Kleina não poderá mais usar como desculpa para as más performances e para a irregularidade do time, a falta de atacantes, como vem fazendo até agora, toda a vez que é cobrado.

Se o elenco, como admite Kleina, está completo com, um centro-avante competente e tudo, agora cabe a ele arcar com  a responsabilidade, convencionando-se que o clube já cumpriu a sua parte.

GK tem, agora, um mes para treinar e entrosar um time base, sem poder reclamar nada da diretoria.

Kleina assume, a partir de agora em que sugere estar satisfeito com o material humano que tem em mãos, , a responsabilidade completa pela formação, formatação, definição e pelo rendimento do time do Palmeiras,. sem direito a desculpas ou choramingos caso sobrevenham os maus resultados.

É evidente que todos nós, que estamos fora do dia a dia da equipe e dos treinamentos, temos a nossa visão acerca do time e dos jogadores reverberada pelo rendimento dos atletas nos jogos.

Pelo pouco que Kléber produziu até agora, sou sincero, não creio que ele mereça uma nova oportunidade no Palmeiras, mas esta é, apenas, uma opinião minha, em função das fracas atuações desse jogador.

Entretanto, eu também teria “dado mala” para Vinicius, mas a tolerância, a paciência, a insistência e o investimento de Kleina no jovem jogador, parece que renderam ao Palmeiras a recuperação de um atleta da base que parecia irreversivelmente condenado pelas más atuações.

Quem sabe Kléber seja portador de talentos que ainda estão ocultos a nós, torcedores, que estamos fora  do contexto dos treinos e que não conhecemos o potencial do jogador.

Será que com Valdívia, Mendieta e Ananinas Kléber possa se transformar no centroavante de nossos sonhos?   .

Hoje, até eu, cáustico crítico de Vinicius, embora com justos motivos, vejo-me obrigado a vê-lo com outros olhos, haja vista que o jovem jogador, conquanto não seja um cracasso de bola, é um atleta em ascensão que melhorou muito sob todos os pontos de vista e se apresenta com boas perspectivas e qualidades para fazer parte do grupo palmeirense.

Espero que ocorra o mesmo com Kleber, se, de fato, Kleina deseja mantê-lo no elenco.

Quem sabe ele tenha muitos talentos em potencial, os quais por algum motivo, possivelmente a ausência de um bom armador , tenham impedido o atleta de jogar à altura das necessidades e responsabilidades da SE Palmeiras?

EM SUA OPINIÃO, SERIA ESSE, MESMO, O PENSAMENTO DE kLEINA?

OU O TÉCNICO ESTÁ FAZENDO, APENAS, A VELHA E SAGAZ  POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA?

COMENTE COMENTE COMENTE