Observatório Alviverde

24/10/2011

PALMEIRAS X MUSTAFÁ HOJE ÀS 18,30. SERÁ QUE VAMOS PERDER DE NOVO?

 

O JOGO É HOJE

De longe, é o jogo mais importante do Palmeiras neste, ainda, início de século.

O jogo é fora de campo.

Não vai ser jogado sobre grama, mas sobre tapetes e carpetes, onde o time mustafaense, é imbatível. Ou, melhor, q-u-a-s-e!

Vai ser preciso topete para derrotar a turma do tapete.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

COMPAREÇA

Palmeirense que mora em São Paulo, está em jogo o futuro de seu clube, de nosso clube.

Vamos pressionar o Conselho por eleições diretas, sem empecilhos ou casuísmos.

O presidente eleito diretamente pelo voto, tem de ter o inalienável e sacratíssimo direito de conduzir os destinos do clube sem ressalvas entraves ou condições.

Abaixo os casuísmos de Mustafá e “tchurma”, que detestam o futebol, mas que não largam o futebol. 

Se o presidente eleito não mandar não dá! É melhor entregar logo o clube nas mãos de Mustafá.

Para que eleições diretas se quem vai mandar não será o escolhido pela nossa coletividade?

Local: Em frente à Academia de Futebol
Endereço: Av. Marques de São Vicente, 265o - Barra Funda, em São Paulo, Capital.
Horário: 18,30 H

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

AJUDE O PALMEIRAS 

Proteste e exija que o projeto do comitê gestor não seja aprovado, mas, exclusivamente, a eleição direta do presidente.

Mustafá,  respaldado pelos "paus-mandados" de seu "chiqueiro eleitoral",  fará tudo e de tudo para continuar, como vem ocorrendo há anos, continuar como o dono do Palmeiras, isto é, dar as cartas e, de quebra, jogar de mão.

Ele quer continuar mandando e desmandando no clube, manobrando os cordéis de sua influência e liderança sobre os mamulengos despersonalizados de nosso conselho.

A emenda que propõe diretas, reduzirá o presidente eleito à condição de subnitrato do pó de traque e o mantem como a influencia corintiana, digo, parda, de Richilieu palmeirense.

Mustafá está bem próximo de seu nefasto objetivo. Ele sabe, perfeitamente, da influência e da força que exerce sobre a maioria subserviente do conselho, que o segue, não é de hoje.

Sem querer ser pessimista, apenas realista, acho pouco provável que a torcida, por mais que compareça esta noite, por mais que verbere, por mais que proteste, por mais que se esforce, por mais que persevere, consiga reverter o abominável quadro.

Aliás, um quadro já previamente impresso em preto e branco e não, como deveria ser, na ordem natural das coisas, pintado de verde e branco.

Nessa hipótese, o presidente eleito de forma direta não vai passar de um inútil, de um bibelô, de uma peça decorativa, sem voz e sem influência no segmento mais importante e rentável do clube, o futebol.

O presidente será uma espécie de rainha a Inglaterra. Todos poderão chamá-lo de Elizabeth. De Vitória, não creio!

 X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

MAQUIAVELISMO EXPLÍCITO

Mustafá finge querer a modernidade, mas não quer abrir mão de sua eterna influência nos destinos do clube, mormente na chamada galinha dos ovos de ouro, o futebol, responsável por quase 85% das receitas.

Na maquiavélica escola em que Mustafá cursou, eu e tantos palmeirenses mais rodados, também fomos diplomados há anos.

Ao propor emendas espúrias a um projeto moderno e avançado, ele acredita, piamente, que só ele é inteligente e os palmeirenses são todos burros.

Do alto dos tamancos, ele, certamente deve perguntar aos seus áulicos: "Vocês não acham que, mais do que o próprio Príncipe do livro, eu sou um rei?

Seus seguidores, digo, devotos, mais do que, simplesmente, dizer, aclamarão: ”Sim, divina majestade! Que seu reino se perpetue por toda a eternidade!”

Por essas e por outras razões é que o Palmeiras que interessa, isto é, aquele que entra em campo,  vai se apequenando a cada ano e só cresce para baixo feito rabo de cavalo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Li, na íntegra "O Príncipe", há muitos anos.

Como tenho falado muito em maquiavelismo neste blog, recorri a alguns resumos do filosófico livro, a fim de refrescar a memória.

Li aqui, ali e acolá e eis que acabei (re)descobrindo “os dez mandamentos de Maquiavel”.  Essa Web, muito mais do que uma grande ferramenta, é uma benção!

Sem tomar o decaedro maquiavélico ao pé da letra, sem quaisquer ofensas pessoais ao ex-presidente, mas em um sentido estritamerte metafórico ou figurativo, eu lhes pergunto:

Esses “Dez Mandamentos de Maquiavel” não são a cara das administrações de Mustafá? Das duas! Da direta e da indireta!

Refiro-me primeiro à direta, longa, bisada por vários anos, porém justa, correta, legal, que deixou saudades na torcida enquanto chancelada pela Parmalat. 

A indireta ele sempre exerceu e continua a exercer até  hoje de forma opressivamente opositora, um poder paralelo muito mais forte e influente do que aquele que emana da cadeira dos presidentes.

Os Dez Mandamentos de Maquiavel

1) Zelai apenas por vossos interesses;

2) Não honreis a mais ninguém além de vós;

3) Fazei o mal, mas fingi fazer o bem;

4) Cobiçai e procurai fazer tudo o que puderes;

5) Sede miseráveis;

6) Sede brutais;

7) Lograi o próximo toda vez que puderdes;

8) Matai os vossos inimigos e, se for necessário, os vossos amigos;

9) Usai a força em vez da bondade ao tratardes com o próximo;

10) Pensai exclusivamente na guerra.

Resumo da ópera bufa que a nós nos cabe assistir a ela:

Nosso ex-presidente pregou uma série de idéias e de atitudes para, simplesmente, visivelmente, exclusivamente, exercer a dominação.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CONCLUSÃO

O Palmeiras, o clube, não passa de uma "Razão Social" a ser bem cuidada, planejada, administrada, preservada, e mantida em paz funcional e equilíbrio financeiro por um correto fluxo de caixa.

Isso, porém, não significa que o clube tenha a obrigação de obter lucros e ter muito dinheiro em caixa como proclama o Sr. Mustafá.

Como todo o clube que conheço, a SE Palmeiras também não tem finalidades lucrativas. Se o lucro vier, melhor, mas, primeiro, que se cuide melhor e com carinho da razão maior da existência do Palmeiras, o time de futebol.

Mustafá e todos esses dirigentes que tumultuam a vida do Palmeiras deveriam ter mais respeito pelos quase 20 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e por todos os quadrantes do planeta.

simples sugestão:

Já que Mustafá e sua tchurma fazem tanta questão desse comitê gestor, por que não se propõe que os conselheiros que vão exercer o cargo também sejam eleitos de forma direta?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O PALMEIRAS NÃO É PROPRIEDADE PARTICULAR DE NINGUÉM, MAS UM DOS MAIORES PATRIMÔNIOS DO POVO BRASILEIRO.

O PALMEIRAS PARA OS PALMEIRENSES.

HOJE, AGORA, JÁ!

COMENTE COMENTE COMENTE

Recomendo que leiam, sem falta

http://www.palestrinos.com.br/