Observatório Alviverde

17/02/2015

A LEI KFOURY TORNA O PALMEIRAS REFÉM DE VALDÍVIA!

 Image result for palmeiras refém
O Palmeiras, a partir de hoje, pela Lei Kfoury, já é refém de Valdívia!

Pela lei Kfoury, digo, Lei Pelé, -qualquer das duas nomenclaturas define o maior estupro sofrido pelos clubes do futebol brasileiro em todos os tempos-, se Valdívia não renovar contrato, o Palmeiras perde, completamente, o seu quinhão sobre os direitos econômicos do jogador.
 
Em função da ilógica e insana lei, concebida e materializada pelo cérebro enfermo do mais pretensioso doidivanas, digo, cronista, da história do futebol brasileiro em todos os tempos, o Palmeiras já está refém de Valdívia.

E está, da mesma forma que todos os clubes têm sido reféns de tantos jogadores, em situações que só encontram paralelo na ilogicidade e na perversidade da CLT em relação aos direitos dos patrões.

São fatos que se repetem desde que o energúmeno homem de mídia (inexplicávelmente ele ocupa, há anos, sem um grama de talento ou competência, as mais fortes e representativas tribunas midiáticas do país), retirou o poder dos clubes, em relação aos atletas, transferindo-o às mãos dos gananciosos especuladores e aventureiros da bola, os famigerados empresários.

O interessante é que o cara, não satisfeito com o estrago irreparável que impôs ao futebol brasileiro, tem o desplante de continuar na profissão e o atrevimento de continuar deliberando, irresponsavelmente, sobre outros temas que ele, "bicho de asfalto, de capital, de redação, de estúdio e de escritório", não conhece e nem domina. 

No lugar dele, eu me envergonharia dos equívocos e requeria a jubilação! De há muito, passou da hora!

Insaciável, ele, porém, quer mais, muito mais e, envida todo o seu empenho, força política e esforço pessoal no sentido de tornar-se Ministro dos Esportes. 

Recentemente, me disseram, ele esteve em Brasília para reclamar, diretamente com Dilma, a omissão do governo em relação a sua demanda, após outro ministeriado escolhido sem que, sequer, aventado fosse o seu nome.

Agora, cá, entre nós, ele, ministro, é algo que foge, completamente, às raias do bom-senso e à alçada da razão! Dilma e Lula sabem disso! Ao menos nesse quesito, seguem acertando!

Não, apenas, por sua comprovada incapacidade à frente da Revista Placar, mas, principalmente, pelas consequências dos danos irrecuperáveis causados ao futebol brasileiro, decorrentes de sua Lei Pelé! 

Acresça-se ao pacote, seu curintianismo assumido e os seus posicionamentos equivocados do dia a dia que se repetem, em rádio, Tv, Web e jornal. 

Em resumo, a julgar pelo passado, ele, como ministro, seria mais perigoso para o futebol brasileiro do que um homem-bomba indignado e irado por uma caricatura do profeta. 

Interessante que ele, por autointeresse e própria recreação, renunciou à linha política da turma de FHC a quem serviu caninamente, com muita vassalagem e servilismo!

De uma hora para outra, vestiu vermelho tornando-se um inflamado petista, autêntico "lulete", a quem tanto, antigamente, abominava, combatia e condenava! 

Como pôde e como pode, quem se arvora em coerente e em palmatória da mídia, servir a dois senhores tão diferentes?

Ontem, neste espaço, fiz uma crítica forte a Valdívia que, em meu entendimento, deveria ter permanecido em São Paulo, tratando de sua fibrose.

Isso, porém, não significa que eu estivesse ou esteja rejeitando o chileno, repudiando a sua volta ao time de Oswaldo. Pelo contrário!

Como todo o palmeirense que gosta de grandes times e adora um futebol bem jogado, sonho poder ver Valdívia no novo time do Verdão, ao lado de Arouca, Robinho, Dudu, Zé Roberto e de tantas outras feras de nosso elenco!

Só que é preciso saber, primeiro, se Valdívia almeja essa condição, ou, se o fator Kfoury, dentro ou fora da lei, haverá de prevalecer!

Valdívia, realmente, deseja ser o virtuose, o primeiro violino dessa grande orquestra que o Palmeiras está montando e que começa a projetar os acordes de maviosas melodias já nesta fase de preparação e treinamento?

QUERO QUE O PALMEIRAS, EFETIVAMENTE,  RENOVE COM O MAGO !

MAS SERIA ISSO, REPITO, O QUE VALDÍVIA MAIS DESEJA?

A LEI KFOURY VAI RESPONDER A ESSA E A OUTRAS INDAGAÇÕES NO DECORRER DESTA SEMANA, POSTO QUE, COMO DE HÁBITO, O CLUBE É REFÉM DO JOGADOR! 

COMENTE COMENTE COMENTE

Obs- As críticas contidas na postagem acima, não são pessoais ou dirigidas à moral de quem quer que seja, mas, estritamente, profissionais!(AD)