Observatório Alviverde

26/02/2019

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! MAIOR PARTE DOS JOGADORES DO PALMEIRAS SE POUPA PARA A LIBERTADORES. POR ISTO O TIME DERRAPA!



O Palmeiras enfrenta o Ituano nesta 4ª feira em jogo que terá a cobertura da RGT para o estado de São Paulo e uma ou outra praça agregada. 

Para todo o Brasil transmite por um dos canais Première pelo sistema "pay-per-view".

Cléber Machado e Casagrande, absolutamente incompatíveis com os interesses e com a própria grandeza palmeirense, fazem o áudio do jogo na matriz global. 

Como a Globo é uma rede televisiva que só contrata profissionais que passaram pelo Curica para exercer a função de jornalista, qualquer jogo do Palmeiras que venham a transmitir será, sempre, colocado como suspeito de falta de isenção. 

Lamentavelmente essa é condição "si ne qua non", aliás, para que alguém trabalhe por lá,

Em relação ao Première narra Milton Leite que apesar do desânimo e desmotivação que o caracterizam quando relata jogos do Palmeiras, falando tão baixo que, creio, nem ele próprio consegue se ouvir, dá para ouvir pela -reconheça-se- boa qualidade desse jornalista.

Dono de belíssima voz, tecnicamente é um narrador de excelentes tons médios e altos que, lamentavelmente,  cisma em narrar coloquialmente os lances de menor impacto e perigo.

Com isso, acaba "falando para dentro engolindo" a voz, justamente o que ele tem de melhor, considerando-se que, do ponto de vista artístico, trata-se de um narrador de clichês e frases prontas que não mudam desde que o conheci há muitos anos, no século passado na TV Jovem Pan.

Como se não bastasse tudo isso trata-se, do jeitinho dele,  repito, do jeitinho dele , de um locutor tendencioso, narrando sub-repticiamente com toda a educação e sem agressão aos demais contendores, sempre em pról do Curica, tanto e quanto conduzindo e induzindo o comentarista a falar o que ele, narrador, deseja que seja dito.

Os comentários ficam por conta de Noriega, a minha maior decepção em matéria de opinião da televisão brasileira, que só não é "muralista" isto é, fica em cima do muro, quando comenta os fatos e os jogos daquele que, dizem e e eu não creio, ser seu time de coração, o Palmeiras.

Dito tudo isto da mídia, eu quero lhes dizer o seguinte em relação ao Palmeiras:

Muitos podem alegar que estou exagerando mas trata-se de um ponto de vista meu calcado e baseado em minha rica experiência de vida.

O Palmeiras ainda vai ser e estar tateante no jogo deste meio de semana contra o Ituano embora melhorando bastante de rendimento.

Sou de opinião de que tem muita gente do elenco se poupando nos jogos do Paulistinha justamente para não correr o risco de contusões sérias e ficar fora dos jogos da Libertadores.

Scarpa, Luan, Moisés que por característica e instinto são jogadores extremamente competitivos ousaram em campo e acabaram se tornando as primeiras baixas palmeirenses desta temporada.

A partir da estreia na Libertadores e com a definição das titularidades eu sou convicto de que os jogadores do Palmeiras darão tudo de si por um lugar ao sol no time principal, dentro e fora de campo. 

Aí, então, o time e tudo, com certeza, irão mudar pra melhor.

Quem viver, verá!