Observatório Alviverde

02/10/2020

LUXEMBURGO ERRA AO PRETERIR GUSTAVO SCARPA!

O Palmeiras vive uma situação complicada em relação a um dos jogadores mais técnicos de que dispõe no elenco, o  meia Scarpa.

Contratado para resolver o velho problema da ausência de um camisa dez talentoso, preferentemente canhoto, a verdade é que esse jogador, contratado a peso de ouro junto ao Flu, em que pesem algumas partidas razoáveis, ainda  não aconteceu com a camisa esmeraldina.

Do lado de fora ninguém consegue explicar a razão ou razões que levaram Scarpa, primeiro, à perspectiva de venda para o futebol espanhol e, depois, a uma inexplicável condenação de não ser escalado no time principal, cujo sistema de meia cancha, no quesito armação de jogadas, não dispõe de nenhum jogador da qualidade dele. 

Perguntas e mais perguntas continuam sendo feitas diariamente sobre as razões determinantes do não aproveitamento de Scarpa mas nunca são respondidas de uma forma objetiva.

Além do fato de a diretoria não se pronunciar, Luxa (que nunca o escalou como meia, sua real posição) sempre desconversa quando inquirido sobre a situação e não apenas muda mas foge, radicalmente, do assunto nas coletivas.

Do lado de fora, a torcida se manifesta e garante que Scarpa caiu em desgraça pelo fato de ter  -supostamente- irritado a diretoria ao recusar-se a ser vendido para a Espanha.

Os comentários não para por aí e também passam pela teimosa e contínua birra de Luxemburgo em manter Lucas Lima no  time principal ou optar por escalar qualquer outro no lugar do meia que veio do Fluminense. 

Mas há quem sustente a existência de uma suposta briga de Luxa com o atleta, pelo fato de Scarpa não estar levando uma vida fora de campo compatível com sua profissão. 

Seja qual for o motivo, o fato é que quem está perdendo em razão dessa desagradável situação criada é o próprio Palmeiras, registrando-se que Scarpa sequer esteve no banco quarta-feira passada contra o Bolívar.

Em minha avaliação, Scarpa, Luxemburgo, Gagliote e todos os envolvidos nessa possível queda de braço, deveriam se reunir e buscar um denominador comum que possa reduzir ao nada essas demandas.

Uma pacificação de ânimos e de personalidades poderiam proporcionar ao Verdão a condição de ter em sua meia-cancha um jogadoraço que, sem favor algum é  um dos melhores armadores do futebol brasileiro.

E isso sem a obrigatoriedade de investir um centavo mais do que investe passando a ter no elenco um atleta que sabe jogar, bom passista, excelente assistente, ótimo chutador, bom na bola parada, artilheiro e muito melhor do que Lucas Lima ou qualquer outro do atual elenco palmeirense".

Você reabilitaria Scarpa? O colocaria de volta no time? Até que ponto ele está fazendo falta ao Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE

O SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL TERIA DE SER ANULADO?

 

Depois do que a mídia mostrou em relação ao sorteio dos clubes para a próxima fase da Copa do Brasil, envolvendo o global Róger Machado, há quem diga que o sorteio de ontem será cancelado e marcado outro.

O comentarista da Globo (tinha de ser da Globo)  no momento da definição do adversário do Atlético Goianiense, teria recolocado no pote a bolinha com o nome do primeiro adversário dos goianos, puxando, em seguida, uma segunda bolinha com  o nome do Inter.

No momento da definição do confronto, Roger Flores escolheu a bolinha, devolveu, misturou e sorteou de novo. ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2020/10/01/atletico-go-avalia-prejuizo-e-pode-pedir-anulacao-de-sorteio-no-stjd.htm?cmpid=copiaecola

Acho pouco provável que aconteça mas, pelas imagens divulgadas do evento, ou o ex-jogador errou feio ou o sorteio era "dirigido" e voltado, exclusivamente aos interesses da Globo e da CBF.

Fez-me lembrar dos tempos da maior rivalidade Rio/São Paulo, época de João Mendonça Falcão, quando os paulistas não conseguiam ganhar um mísero sorteio na então chamada CBD. 

As bolinhas iam para a cumbuca, não importava se fossem cinco, quatro, três ou duas, mas a "inocente" garota do sorteio ou qualquer personagem escolhida para tal finalidade, trazia sempre nas mãos a bola que favorecia os cariocas!

Assim foi por muito tempo até que um dia um dirigente paulista resolveu examinar as bolas na hora do sorteio, descobrindo que uma delas provinha de uma geladeira e estava mais fria do que as outras.

Ficou esclarecido, então, porque os cariocas não perdiam os sorteios e eram sempre favorecidos em relação aos mandos de campo.

Esse episódio marca o início da vigência de uma expressão linguística que existe até hoje para definir quando alguém se dá mal em qualquer situação e os outros dizem que essa pessoa "entrou numa fria". 

Vem daí!

 O "sorteio" (hahahahaha) de ontem estabeleceu os seguintes jogos:

Santos x Ceará (Ceará decide em casa)

Grêmio x Juventude (Juventude decide em casa)

Botafogo x Cuiabá (Cuiabá decide em casa)

Fortaleza x São Paulo (São Paulo decide em casa)

Athletico-PR x Flamengo (Flamengo decide em casa)

Atlético-GO x Internacional (Internacional decide em casa)

Red Bull Bragantino x Palmeiras (Palmeiras decide em casa)

Corinthians x América-MG (América-MG decide em casa)

-------------------------------------------------------------

 Você que me lê, é favorável a um novo sorteio?

Ou, do jeito que está as oitavas da Copa ficaram de "bom tamanho"?

COMENTE COMENTE COMENTE