Observatório Alviverde

03/01/2011

A PRÓPRIA MÍDIA PALESTRINA TRABALHA CONTRA O CLUBE!

Li, estupefato, sem poder acreditar, em alguns sites palestrinos de muita importância,  a seguinte manchete:

" PALMEIRAS TENTARÁ SE LIVRAR DOS REFUGOS."

A manchete é referente a volta de vários jogadores emprestados a outras equipes como Jorge Preá, William, Thiago Gomes, Ivo, Washington, Deyvid Sacconi, Fabinho Capixaba, Wendel, Souza e Maurício Nascimento

Esse tipo de manchete derrotista, que só se via, antigamente, na mídia convencional, parece ter contaminado também a mídia Palestrina.

Matérias desse teor só podem ser obras de "focas", de burros ou de quem seja contrário à política vigente no clube.

Em última análise, hipótese mais viável, por repórteres que se deixam influenciar pelo pensamento dos paraplégicos mentais das "uniformizadas".

Assim é o Palmeiras, essa é a nossa torcida paulistana, eternamente descontente, impaciente e acidamente crítica, que consciente ou inconscientemente tanto mal faz ao clube.

Os anos passam, a política muda, as coisas mudam, mas os caras, não! Continuam os mesmos!

Eles parecem cultivar a briga, a contenda e a crítica, desprovidos que são de equilíbrio, tolerância, sensatez e visão exata das coisas.

Por isso eu os chamo de jacuzada paulistana.

Eles garantem que jacus são os interioranos, mas a experiência mostra, a cada dia, que jacus mesmo são eles. Muito jacus mesmo!

Esses caras, que se consideram um portento de inteligência e sabedoria, gravitam há anos em torno do Palmeiras como se fossem donos do clube, mas, na verdade, não passam de parasitas.

Vivem criticando, censurando, pondo pra baixo, sem a menor consideração para com o Palmeiras e intervindo na política interna do clube.

Essa de chamar de 'REFUGOS" os jogadores que não se deram bem no time principal,  passou dos limites lógicos e racionais.

Eles não se importam em desvalorizar os jogadores que são um patrimônio do clube.

Se nós mesmos chamamos esses atletas de refugos (termo estúpido, do tamanho da cabeça de quem o criou) imaginem quem está no mercado à procura de reforços.

Ademais, dizer que Wendel (é palmeirense e joga fácil na ala direita titular), Souza (joga fácil em nossa meia-cancha), Ivo  e Maurício são "refugos", é passar, publicamente, um atestado de apedêuta.

Como são fraquinhos os repórteres e articulistas de determinados sites.

 

QUE ALGUNS SETORES DA MÍDIA PALESTRINA DEIXEM DE SER IMBECIS E PAREM DE TRABALHAR CONTRA O PALMEIRAS.

Por que criticam tanto as perseguições da "imprensinha", se agem da mesma forma quando lhes convém, politicamente?

Discordar e criticar da política palmeirense é uma coisa, um direito líquido e certo de quem torce pelo clube.

Mas, desvalorizar o patrimônio do clube e achincalhar jogadores, além de inaceitável, e intolerável é uma grande burrice!

 

PS: As críticas não são direcionadas de forma particular, mas genérica, como forma de advertência a um fato muito grave!