Observatório Alviverde

14/03/2021

PAULISTINHA/21: O PALMEIRAS VENCE A FERROVIÁRIA E PASSA À LIDERANÇA DE SEU GRUPO!

 

Fale, você que nos lê, sobre a vitória do Palmeiras sofre a AFE (2x0) ou escolha um tema no contexto do jogo ou do time e o publique. 

Os temas neste OAV são livres, sim, porém exclusivamente no contexto do futebol, tolerando-se uma ou outra tergiversação não sem, antes, solicitar aos amigos para evitá-las na medida do possível. E antes que eu me esqueça, política, nem pensar!

Em relação ao jogo de hoje quero dizer que o nosso time B, que acaba de tirar a invencibilidade da Ferroviária, mesmo longe de ser a nossa força máxima é, em relação a todos os adversários que vi jogar neste Paulista, um time diferenciado e muitos furos melhor, candidatíssimo ao título.

Há, evidentemente, falhas individuais, isto é, jogadores que já mostraram por a+b que não têm qualidade técnica suficiente para jogar no Palmeiras atual, mas que, do ponto de vista tático, tornam-se produtivos e acabam, surpreendentemente, até dando conta do recado.

Faço questão de sublinhar e ressaltar, porém, que neste momento sublime pelo qual passa o Verdão, esta não é a hora mais propícia para se falar em dispensas, embora se possa falar, perfeitamente, em reforço de elenco e em suas carências posicionais. 

Em meu entendimento continuamos carentes de um lateral preferentemente de estatura elevada para brigar pela posição com Marcos Rocha, de um atacante de características diferentes de Luiz Adriano e, sobretudo, de um jogador pensante e exímio lançador para a armação.

Mas esta é apenas a minha opinião. Deixe, agora, você, a sua!

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS X FERROVIÁRIA ÀS QUATRO DA TARDE PELO PAULISTINHA/21!

  

Constatando que a maior parte dos que escrevem neste espaço não considera interessantes os temas abordados por este velho escriba, chego a esta conclusão:

Fecho o blog às opiniões ou não posto mais nada, absolutamente nada e só abro o espaço para que cada qual escolha o assunto que mais lhe interessa e "mande bala"!

Propus um assunto importantíssimo na postagem de ontem, mas poucos ligaram importância ao tema, preferindo abordar assuntos que pouco ou nada têm a ver com o futebol e com o Palmeiras.

Em razão da estima e do respeito que nutro por todos os que tradicionalmente escrevem neste espaço não censurei os assuntos (até interessantes) e cheguei à seguinte conclusão.

Se todos preferem assim, passarei a deixar o tema completamente livre como, parece, todos preferem. Hoje mesmo está assim!

Só vou complementar dizendo que tem Palmeiras x Ferroviária às 16 h no Allianz e que o Verdão voltará a colocar em campo o seu time misto, até porque a maior parte dos titulares continua em férias.

Querem saber quem está em casa e em pleno gozo do espaço de descanso?

Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matias Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony, Luiz Adriano e Willian.

Querem saber os contundido, entregues ao Departamento Médico? 

Luan Silva e Gabriel Veron (machucados); Gabriel Furtado (em transição física);

O mais provável time para iniciar o jogo?

Vinicius Silvestre; Mayke, Alan Empereur, Kuscevic (Renan), Lucas Esteves; Patrick de Paula, Danilo e Lucas Lima; Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. 

Sabem quem substitui Abel Ferreira no comando técnico da equipe?

Seu auxiliar técnico português: João Martins

O jogo será mostrado em TV aberta pela REDE GLOBO (para os estados de SP, PR, SC, ES, TO, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF.

A Globo matriz terá a narração de Gustavo Villani, comentários de Caio Ribeiro e Casagrande, Sálvio Spínola na Central do Apito e André Hernan nas reportagens);

Em TV fechada pelo SPORTV e PREMIERE para todo o Brasil, com narração de Jader Rocha, comentários de Paulo Nunes e Paulo Vinícius Coelho, Sandro Meira Ricci na Central do Apito e Caio Maciel nas reportagens); 

De posse de todos os dados, aborde o tema que você deseja, mas priorize falar sobre o Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE