Observatório Alviverde

30/08/2022

COMEÇA HOJE A LUTA PARA AS FINAIS DA LIBERTADORES! PORQUE O PALMEIRAS ESCONDE ENDRICK?

 

O Palmeiras não terá Danilo e Scarpa no confronto desta noite contra o Athlético PR.

O jogo será em Curitiba, na Arena da Baixada, e está previsto para as 21,30 H, com transmissão ao vivo pelo SBT.

Gabriel Menino, substituto natural de Danilo deve começar jogando, sendo que, a depender de quem entre no lugar de Scarpa, o Palmeiras pode até mudar a sua maneira de jogar.

O mais provável time palmeirense para esta noite:  

Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López.

Este analista, particularmente, não gosta da escalação de Flaco Lopez, jogador que, em meu entendimento, está longe de ser o ideal e, pelo que mostrou até aqui, nem sei porque foi contratado. Está me parecendo um meia-boca!

Vou além! 

Na pobreza atual de atacantes no futebol brasileiro, consigo enxergar minimamente uns vinte jogadores com capacidade técnica e eficiência superiores ao argentino, a julgar pelo pouco, quase nada, que ele mostrou até agora ao vestir a camisa palmeirense.

É óbvio que torço por ele e espero, sinceramente, que Lopez rompa as cadeias da falta de confiança, se adapte depressa ao Palmeiras e ao futebol brasileiro.

No entanto pelo que vi desse jogador, temo que o Verdão tenha investido em um atleta sem capacidade e carisma para vestir a nossa camisa.

...............

Para encerrar, o Palmeiras sub-20 derrotou ontem o Athlético Pr por 5 x 2, com um golaço do garoto Endrick que, não sei porquê, continua sem ser aproveitado no time sob a antiga alegação de imbecis que pululam na diretoria, de que ele é ainda muito novo.

Vou além. Se Abel estiver alinhado a essa filosofia, sem pestanejar eu o enquadro entre os bobões que sempre ficam fazendo essas alegações eivadas de desesperança e tanto negativismo.

Vejam e sintam:

O Athletico PR põe o Vitor Roque pra jogar, o Flamengo escala o Lázaro, todos os clubes fazem isso mas o Palmeiras continua escondendo o seu atacante de melhor potencial. 

Da mesma forma, dizem que  o Giovani é muito novo, assim como o Fabinho, o Luis Guilherme, e outros garotos de nossa base que vão acabar sendo queimados pela indecisão e falta de coragem daqueles que se acostumaram a trabalhar exclusivamente com medalhões.

Eles, como vivem os dias de hoje, nem se lembram (talvez nem saibam) que o maior jogador da história do futebol em todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, iniciou sua gloriosa saga no Santos FC, em seus tenros 16 anos...

Os narradores esportivos da época (Edson Leite, Fiori Gigliotti, Geraldo José de Almeida, Pedro Luiz Paoliello, Antonio Euclides, Walter Abrahão, Otávio Muniz, Raul Tabajara, Haroldo Fernandes e outros) ainda o chamavam de Pelê, antes que viesse a ser chamado de Pelé!

Comente nossos assuntos ou, se quiser, inclua outros de sua lavra e escolha. Este OAV não é meu, é nosso e de todos os pameirenses!

COMENTE COMENTE COMENTE