Observatório Alviverde

05/04/2009

PALMEIRAS 2 X 1 BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO UM BOM INÍCIO DE RECUPERAÇÃO

PALMEIRAS X BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO.

Foi um jogo difícil, truncado, sofrido, como sempre acontece quando o Palmeiras decide posições ou títulos de campeonatos. Vencemos, hoje, porque lutamos, ainda que limitados por múltiplas deficiências.
A começar pela defesa, cheia de falhas, fraca técnicamente. Embora a becada estivesse bem no roubo de bola, não tinha velocidade e poder de recuperação. Errava muito nos passes e na saída de bola. Além disso, esteve sempre confusa, atuando, às vezes, em linha e cometendo reiteiradas lambanças.
Até Bruno entrou na onda, falhando grotescamente no gol do Botinha. Falhou, também, no segundo tempo, quando quase entregou o ouro, ao sair mal com os pés e furar na tentativa do chutão, deixando a bola livre para atacante do Botafogo que só não fez o gol porque Bruno se redimiu ao fechar o ângulo do chute.
Aliás, há um defeito crônico em todos os goleiros egressos da famosa universidade palmeirense de formação de grandes "gol-keepers". Nenhum sabe jogar com os pés, exigência, aliás, do futebol que se pratica na atualidade.
Hoje, atuamos sem atacar em bloco e quando o fizemos, em parte do segundo tempo, usamos os homens de meio campo que encostavam nos atacantes.
No primeiro tempo, Capixaba, que voltou bem, foi utilizado mais no apoio. No segundo tempo, o ala que mais jogou foi Jeferson, que cumpriu bem a função de apoio e armação do ataque pelo lado esquerdo, malgrado suas conhecidas deficiências como marcador. Armero entrou no lugar de Jeferson aos 35 do segundo tempo e atuou discretamente
Edmilson só foi bem no roubo de bola e no passe. Está completamente fora de forma física. Passa a impressão de que ele está preso ao chão ou amarrado, já que não consegue acompanhar o pique dos adversários. Cleiton Xavier e Diego foram, novamente, os nossos dois expoentes na vitória de hoje. Junte-se a eles Ortigoza que, além do golaço que marcou, infernizou a defesa do Botinha.
No ataque, que tristeza, Keirrison pegou muito pouco na bola. Deslocou-se pouquíssimo e não jogou sem a bola, isto é, não se deslocou para receber ou para abrir a defesa adversária.
Ortigoza fez, em pouco tempo após ter entrado, tudo o que Keirrison e Leny não conseguiram fazer em meio tempo do jogo. Ele foi um dos fatores determinantes de nossa vitória!
Leny é exatamente aquilo que todos viram, hoje. Franzino, fisicamente muito fraco, Leni necessita de espaço para usar a sua melhor cartacterística, a velocidade. Quando não há espaço, Leny não joga e hoje ele não jogou. É jogador para time pequeno em meu critério de análise.
Apesar de tudo, vencemos e, a esta altura, é isso o que mais importa. Estamos classificados e vamos pegar o perigoso time do Santos com todas as vantagens decorrentes do regulamento.
Quarta-Feira é o Sport, mas, para vencer os pernambucanos, vamos ter de jogar muito melhor do que jogamos hoje.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SOBRE A TRANSMISSÃO DO PREMIERE

Respeitaram a nossa torcida e não escalaram o Jota Júnior. Isso é muito importante!
Milton Leite e André Rizek foram bem, apesar da costumeira má vontade com o Verdão.
Rizek, no primeiro tempo, brigou com a imagem ao dizer que não houve um impedimento (claríssimo) do ataque do Botafogo.
Nem um nem outro disse que houve penalti sobre Diego Souza, derrubado, escandalosamente, dentro da área.
Milton Leite não relatou o GOLAÇO de Ortigoza, o mais bonito do campeonato paulista, com a ênfase que o lance exigia, nem Risek fez justiça ao gol em seu comentário. Já imaginaram se fosse um gol do Corinthians ou do São Paulo, que carnaval ele teria feito ?
OS ERROS CRASSOS DE MILTON LEITE:
Aos 23 minutos Milton Leite bradou : Esta é a 13º vitória do Palmeiras no campeonato. Se ela se MANTER... (Rasgou a gramática) Até Tu, Milton, que quase não erra ! Um erro seu de menor monta eu até relevaria, mas esse foi de lascar...
Quando do penalti em Diego Souza que Milton e André, equivocadamente, disseram que não existira, Milton proferiu esta pérola: "- Não existe vantagem em penalti..."
Não existe vantagem, senhor Milton ? Se o lance redundar em gol o árbitro, então, marca penalti ?
Nota 6 para Milton Leite, 5 para André Risek e 7 para o repórter Alexandre Oliveira.
OS ERROS CRASSOS DO DIRETOR DE TV
Keirrison estava livre para fazer o gol e o Premiere estava reprisando um lance bobo sem a menor importância. Mais uma vez...
Os créditos referentes as escalações dos times passaram com velocidade acima da capacidade de leitura do telespectador comum. Para acompanhá-los é necessário um curso de leitura dinâmica. Tem sido assim. Os nomes dos reservas, então, é impossível que se leia !
De qualquer forma, elogie-se que não houve reprises indesejadas de gols de outras equipes e de outros campeonatos. A transmissão foi limpa, sem poluição visual. Parabéns! Os resultados dos jogos passaram embaixo da tela e iam sendo informados pelo narrador, como manda o figurino.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO:


PS - Os cinco primeiros comentários foram feitos antes do jogo e no intervalo do jogo.