Observatório Alviverde

11/03/2015

APESAR DA CRISE, O SANTOS JOGA EM CASA E TEM CAMPANHA MELHOR QUE O VERDÃO! EM CONDIÇÕES NORMAIS SERÁ UM JOGO EXTREMAMENTE DIFÍCIL!


   Image result for palmeiras na televisão

ÀS 22 HORAS, CONTRA O SANTOS NA VILA BELMIRO,
PELA 9ª RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Começo a postagem com alegria, sabendo que o clássico será exibido em TV aberta, (Globo e Band) para todo o estado de São Paulo, menos Santos e adjacências e em TV fechada (pay-per-view) para todo o Brasil. 

Minha alegria é dobrada por saber que Gabriel Jesus estará no banco, à disposição de Oswaldo. Isso sinaliza que o treinador palmeirense já tem o garoto na conta de um jogador a ser absorvido pelo elenco.

Mas minha alegria será decuplicada se Alexandre Mattos e Luis Valdívia se entenderem e encaminharem a renovação do contrato de Jorgito, mesmo que eu saiba que o "Mago" está fora do clássico contra o Santos.

OUTRAS AUSÊNCIAS:
Rafael Marques, por um problema no tornozelo direito, 
Alan Patrick, lesionado na coxa esquerda. 

RELACIONADOS PARA O JOGO:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto e João Paulo
Zagueiros: Vitor Hugo, Victor Ramos e Tobio
Volantes: Gabriel, Arouca e Renato
Meias: Robinho e Allione
Atacantes: Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Maikon Leite, Cristaldo e Dudu


TIME PROVÁVEL:
Prass, Lucas, Tôbio, Victor Hugo e Zé Roberto.
Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu.
Cristaldo.

O BANCO DO PALMEIRAS:
Jailson, para o gol.
João Paulo, para a lateral esquerda.
Victor Ramos, para o miolo de zaga.
Renato, para a meia-cancha.
Maikon Leite, Leandro Pereira e Gabriel Jesus, para o ataque.
OBS: A contusão de Rafael Mendes abriu vaga para que o Palmeiras levasse Gabriel Jesus à Vila. 

COMENTÁRIO: 
Oswaldo tem visão. Gabriel tem estrela!

O QUARTETO DE ÁRBITROS:
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis.
Assistente 2: Luis Alexandre Nilsen.
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan.


Obs - Thiago Duarte Peixoto apitou Palmeiras 3 x 1 Audax. 

DEPOIS DA RODADA DE HOJE O PALMEIRAS CUMPRIRÁ MAIS QUATRO JOGOSATÉ O TÉRMINO DA FASE CLASSIFICATÓRIA:

Dia 15/03, domingo, na Allians Arena, contra o XV de Piracicaba.
Dia 22/03, domingo, em São Bernardo, contra o São Bernardo.
Dia 15/03, 4ª Feira, na Allianz Arenda, contra o São Bambi FC.
Dia 28/03, domingo, no Moises Lucarelli contra o Red Bull.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3, DO PALMEIRAS:

1º PALMEIRAS, 18 pontos em 8 jogos/ 6 vitórias/ 2 derrotas/ 12 gols marcados/ 3 sofridos/ saldo de 9 gols/ aproveitamento de 75%.

2º Portuguesa, 10 pontos em 8 jogos/ 2 vitórias/ 2 empates/ 2 derrotas/ 11 gols marcados/ 12 sofridos/ saldo negativo de -1/ aproveitamento de 41,5%.

3º Botafogo, 9 pontos em 8 jogos/ 2 vitórias/ 3 empates/ 3 derrotas/ 7 gols feitos, 10 sofridos/ saldo negativo de -3/ aproveitamento de 37,5%.

4º Linense, 6 pontos em 9 jogos/ 1 vitória/ 3 empates/ 5 derrotas/ 9 gols feitos, 18 sofridos/ saldo negativo de -9/ aproveitamento de 22,2%.   

CLASSIFICAÇÃO DO SANTOS NO GRUPO 4
1º SANTOS, 20 pontos em 8 jogos/ 6 vitórias/ 2 empates/ 16 gol feitos/ 4 sofridos/ saldo de 12/ aproveitamento de 83,3 %.

Comparando-se as campanhas de Santos e Palmeiras, conclui-se que, apesar das crises disciplinar e financeira por que passam as sardinhas, eles estão favoritos para o jogo de hoje. Cabe ao Palmeiras jogar bem quebrar a tendência do jogo.

Na realidade, o time jovem que eles montaram com parcimônia e economia, mesclado com algumas estrelas (sempre com o apoio e beneplácito da mídia) está respondendo muito bem dentro de campo e tem números melhores do que o Verdão.

Pra começar o Santos está invicto. Embora com o mesmo número de vitórias que o Palmeiras, seis, o time praiano empatou duas vezes, ao passo que o Palmeiras perdeu duas vezes.

O ataque deles, até o jogo de hoje, é bem melhor que o do Verdão. O Santos marcou 16 gols, o Palmeiras 12 e a diferença é de 4 gols.

A defesa palmeirense leva a vantagem de 1 gol em relação à santista, pois sofreu 3 gols e o Santos, 4, o que evidencia um grande equilíbrio.

O duelo desta noite se me afigura como o de um time de melhor potencial ofensivo (o Santos) atacando em busca dos gols contra uma defesa sólida, entrosada e muito bem postada.

A força de ataque palmeirense, creio, residirá em sua capacidade de saída de bola da defesa e transição rápida para o ataque. Essa deve ser a tônica do jogo!

Acredito, muito, no potencial do Palmeiras, mas se algo ruim vier a ocorrer e uma derrota sobrevier, para mim não será nem surpresa e nem motivo de desânimo, haja vista que, o que vai valer, mesmo, são as rodadas finais.

COMENTE COMENTE COMENTE