Observatório Alviverde

25/03/2015

HOJE É DIA DE CHOQUE REI!


Image result for CHOQUE REI


Após a óbvia vitória do Curica sobre a Lusa, a mídia não perdeu tempo e abriu manchetes iguais ou parecidas com esta, do Lance:

Triunfo do Corinthians sobre Lusa põe Palmeiras nas quartas do Paulistão

Até parece que o Palmeiras, (24 pontos e 8 vitórias em 11 jogos), dependia do Curíntia para se classificar, em relação à Portuguesa (11 pontos, 2 vitórias) e ao Botafogo Pantera (16 pontos, 4 vitórias e um jogo a mais, 12).  

Independentemente de qualquer resultado do Cu-rintia, o Palmeiras iria se classificar, e, com 100% de certeza, vai se classificar como cabeça do Grupo 3. 

Ainda que não vença nenhum dos quatro jogos do restante da tabela, contra, respectivamente, os Bambis, Red Bull, Mogi e Ituano, o Verdão  contaria com um empate ou tropeço do Bota em qualquer dos três jogos que ainda terá de  cumprir contra o São Bernardo, no ABC, contra os Bambis em Ribeirão e contra o Mogi, em Mogi-Mirim. Ironia: "é fácil a tabela do Botinha, não?"

A não ser que ocorresse uma exceção, ou um desastre de enormes proporções, isto é, uma improvável situação em que o time de Ribeirão vencesse todos os seus jogos e o Palmeiras perdesse, além do clássico desta noite, os outros três jogos que ainda tem a cumprir.

Se houvesse inteligência e seriedade na confecção da manchete, sem a má intenção e a maldade dos cu-rintianos e sãopaulinos que infestam e infelicitam as redações, sempre preocupados em menosprezar e rebaixar o Palmeiras,  eles diriam:

"Vitória curicana garante a classificação do Palmeiras que precisa, agora, só de um ponto para garantir a liderança do grupo 3!".

Ainda assim, seria uma manchete forçada, intempestiva, antiprofissional. 

A pergunta a ser feita é esta: por que os caras se preocupam tanto em colocar o Palmeiras em situações de inferioridade e de dependência em relação ao Curica, aos Bambis e até ao Santos?

E quando os blogs palmeirenses os criticam eles respondem que o palmeirense tem mania de perseguição, mas nunca consideram a malignidade proposital de suas obras! (AD)

==================== 

HOJE TEM "O CHOQUE-REI"

Diferente de Bambis x Flu, "o choque gay"! HAHAHAHAHAHA

Não creio que, hoje, a arbitragem vá interferir, como de hábito, contra o Palmeiras.

Afinal, o jogo de hoje só vale, mesmo, pela rivalidade entre os dois grandes adversários!

Escala dos árbitros:

Arbitro: Vinicius Furlan
Arbitro Assist 1: Alex Ang Ribeiro
Arbitro Assist 2: João Edilson de Andrade
Quarto Arbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza


Furlan, professor de Educação Física, foi o 4º árbitro no último clássico entre Santos x Palmeiras. 

Não apitou, recentemente, nenhum jogo do Verdão, mas apitou São Paulo 2x0 XV de Piracicaba. 

Ao contrário dos curicas, dos bambis e até das sereias, o Palmeiras nunca vai à mídia para se "precaver" em relação a possíveis erros de arbitragem.

Hoje, porém, não é o dia mais indicado para esse procedimento, haja vista que o clássico só vale pela rivalidade e, praticamente, nada, em relação à classificação.

====================
ALEXANDRE MATTOS

Gostei que o diretor de futebol do Palmeiras manifestasse, publicamente, o "interesse" do Palmeiras em contratar Michel Bastos que poderá, em poucos dias, assinar um pré-contrato com qualquer clube que, por ele, se interesse.

Além de mexer, psicologicamente, com o jogador antes do clássico, obriga o adversário, na pior das hipóteses, como o Bambi já fez tantas vezes com o Palmeiras, a ter de enfiar a mão no bolso ou abrir o cofre e gastar mais dinheiro para poder ficar com o jogador. 

Na melhor hipótese, o Palmeiras contrata o melhor jogador dos Bambis, reforça o elenco, dá um troco ao time mais aético e desleal do futebol brasileiro, e se vinga terrivelmente, pelo "affair" Alan Kardec! 

Como diziam os antigos, "a vingança é um prato que se come, frio".

Pena que, no futebol brasileiro, haja espaço e cabimento para procedimentos tão rasteiros e condenáveis!
--------------------
AINDA ALEXANDRE MATTOS

Sem ocupar, ultimamente, tanto espaço na mídia, o anúncio de possíveis interesses por vários jogadores, recoloca o jovem diretor palmeirense onde ele mais gosta de permanecer, sob os holofotes.

Foram vários jogadores anunciados pela mídia como contatados pelo Palmeiras, além de Michel Bastos, entre os quais se destacam a revelação chilena, Arancibia e Giovanni Augusto, do Galo Mineiro que até ajuizou uma ação na justiça trabalhista para desligar-se do Atlético.

É preciso comedimento e discrição na condução dessas negociações pois este não é o momento indicado e adequado para se falar em novas contratações e, principalmente, implementá-las, considerando-se que vários jogadores dos quase dois times contratados por Mattos ainda nem bem estrearam!

O anúncio de novas contratações pode tumultuar, ainda mais, o ambiente no elenco e do mesmo modo, atrapalhar a formação do time do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro.

Contratações, sim, sobretudo de um ou dois centroavantes, mas apenas após o término do Paulistão.

Mas, antes de tudo, renovação imediata do contrato de Valdívia!

--------------------

TIME PARA O CLÁSSICO

O elenco, hoje, terá o reforço dos retornos de Tôbio e Alan Patrick, tanto e quanto estará reforçado pela ausência de Allione  que, em meu entendimento, não está rendendo, sequer, para a reserva.

De minha parte, eu que leio a lista de convocados para o jogo e não me deparo com o nome de Victor Ramos, estranho e não acredito que, após a belíssima atuação desse zagueiro contra o São Bernardo, Oswaldo opte pelo rebatedor argentino, pior na entrega de bola e na saída para o jogo. 

De qualquer forma, como não acompanhei os treinos, dou um voto de confiança ao treinador, que, possivelmente, tenha apostado na postura mais agressiva do portenho, tanto e quanto em seu maior entrosamento com Vitor Hugo, hoje, quase uma unanimidade entre a torcida.
 

Esta é a relação dos concentrados:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas, Zé Roberto e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo e Jackson
Volantes: Gabriel, Arouca e Renato
Meias: Robinho, Rafael Marques e Alan Patrick
Atacantes: Dudu, Leandro Pereira, Cristaldo e Gabriel Jesus


O possível time para começar o jogo:
Prass, Lucas, Tôbio, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Gabriel, Arouca, Robinho e Rafael Marques.
Dudu e Cristaldo.

Respeitando Oswaldo, que está sendo coerente, meu time para começar o jogo seria outro, haja vista que a classificação está garantida e o jogo em sí só vale, mesmo, pela tradição e rivalidade:

Prass, João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Victor Luís (João Paulo)
Gabriel, Arouca, Robinho e Zé Roberto (Rafael Marques).
Gabriel Jesus e Dudu.

E VOCÊ, QUE TIME ESCALARIA, HOJE, CONTRA OS BAMBIS?

COMENTE COMENTE COMENTE