Observatório Alviverde

07/02/2019

DIRIGENTES GARANTEM QUE VALDÍVIA NÃO ESTÁ NOS PLANOS DO PALMEIRAS!



Valdivia, por enquanto, está apenas e tão somente nas redes sociais, mas tudo indica que ele irá continuar por lá.  Sabem por quê?

Embora não admitam publicamente, internamente os dirigentes palmeirenses garantem que o chileno pode estar nos planos da torcida, mas não está nos planos do Palmeiras... Definitivamente!

Embora torcendo "demaaaaaaaaaaaaaaaaais" por um desfecho favorável da campanha da torcida confesso-lhes que não tenho (nunca tive) a mais mínima esperança de que o negócio se materialize e que o Palmeiras possa promover o retorno imediato do jogador mais técnico das Américas ao clube do qual ele nunca deveria ter saído. 

Cá entre nós, conhecendo Matos como conheço eu sabia antecipadamente que a diretoria não ligaria a menor importância a essa louvável mobilização da torcida e que tudo não passaria de um lindo sonho de uma noite de verão.  Está quente e chuvoso o tempo em todo o Brasil, não?

Vocês acreditam que o vaidosíssimo Matos voltaria atrás e corrigiria o erro palmar que cometeu quando da dispensa do Mago, erro esse que ele sequer admite e do qual se jacta anunciando como acerto? Mas não vivemos num país em que o errado é que está certo?

A dispensa de Valdívia em si, é o atestado mais revelador do gigantismo e da hipertrofia do ego de Matos dos Gastos.

Creiam, ele não ficou com o Mago porque não foi uma contratação de sua lavra. 

A dispensa do craque (o Palmeiras é o único clube do planeta que se dá a esse luxo) decorreu da necessidade premente de abrir mais uma vaga para absorver o exagero de contratações feitas por Matos quando de sua chegada ao Palmeiras!

Matos, de bobo  não tem nada. Nem a cara. Da mesma forma, ele  não é o cara que vocês imaginam conhecer e que trabalha em Sampa, mas é aquele que eu conheci quando trabalhava em BH no modestíssimo Coelho, o América Mineiro. Um ganhador de dinheiro!

Ele jamais teria humildade para admitir o absurdo que cometeu (ele repetiu Luxemburgo) quando da dispensa do -repito- craque Valdívia, até hoje o jogador mais técnico do futebol das Américas, simplesmente para fazer média com a mídia cuja atuação, sobretudo em relação ao Palmeiras, com exceções, beira à cafajestice.

O tempo passou, tudo mudou, mas não passaram e não mudaram a ojeriza e os temores da maioria da imprensa de que o Palmeiras recontrate o Mago, que também pode ser chamado de "Carrasco Corintiano". Há um ano Valdívia comandou a classificação do Colo Colo em cima do Curica e confirmou essa sua condição de verdugo curicano.

A" tchurma" da mídia (já disse, repito, com mínimas exceções, está fazendo de tudo no sentido de "melar" a suposta negociação antes mesmo dela ser consumada, porque sabe que se Valdívia retornar o nível técnico do time de Scolari subirá ainda mais e irá à além da estratosfera em que já se encontra. 

Nessa hipótese o Palmeiras terá um ataque potente, arrasador e avassalador, haja vista a muito próxima recuperação de Willian e a chegada do desequilibrante Ricardo Goulart.

Conquanto eu torça com todas as forças de meu coração pelo retorno do chileno bom de bola, quero deixar claro, porém, que se ele não vier, a vida continuará para nós e para o Palmeiras!  

Nessa hipótese, seguramente a mais lógica e provável, Felipão terá de buscar alternativas dentro do próprio elenco para montar um meio de campo cerebral e produtivo tanto e quanto um ataque rápido e realizador, capazes de quebrar a couraça de retrancas como aquela de sábado, montada pelo Jabaquara, digo, pelo Curica-Jabuca ou por qualquer outro time.

Ainda que não contrate mais ninguém, o Verdão tem no próprio elenco remédios de amplo espectro capazes de curar as suas deficiências, isto é, dispõe de jogadores versáteis que podem, perfeitamente, contornar a situação da falta de assistências e dos gols, mesmo sem a existência de um especialista.

Quem sabe Lucas Lima acorde, sacuda a poeira e volte por cima, passando a jogar ao menos o que ele jogava no Santos? Espero e torço par que aconteça!

Quem sabe os laterais e os pontas comecem a jogar bem e proporcionem outras alternativas  ofensivas ao time?  Os laterais direitos são acima da média. Os esquerdos, não!

Quem sabe Moisés melhore clínica e fisicamente, supere os problemas na região operada e readquira o folego de gato que sempre teve e que sempre o caracterizou? Volte Moisés!

Quem sabe Goulart, palmeirense nato e jogador de múltiplas funções resolva jogar armando, ele que declarou ontem  que não irá jogar de centroavante com a camisa do Verdão e, em razão disso algumas incógnitas nos atormentam: 

Primeira: 
Borja, com Goulart voltará a fazer gols? Garanto-lhes que, apesar da grossura, sim. Ele tem jogado muito isolado porque os meias não encostam, não chegam e não arrematam. Fica difícil para um jogador limitado apenas a duas ou três características atuar bem.

Segunda: 
Deyverson vai continuar? Tenho certe que Sim. Felipão está esperando a poeira baixar.

Terceira: 
Com a volta de Willian, o Palmeiras jogará sem centroavante? Acho difícil em razão da ideologia tática de Felipão, mas eu, tranquilamente o faria pela própria qualidade técnica maior das peças de que dispõe o Verdão

Agora, cá entre nós. Que vai Goulart transitar muito pela posição, ah, isso vai e, como sempre, com a feitura de muitos gols!

Encerrando:

Meus amigos, sou de opinião que a contratação de Valdívia daria um "up-grade" e um enorme impulso ao time do Palmeiras,  mas, da mesma forma, sou de opinião que mesmo que  ele não venha o Palmeiras continuará nas cabeceiras de todos os campeonatos que disputará em 2019.  

Se vai ganhar títulos?

Isso ninguém, nem mãe Dinah ou Rogério de Ogun podem garantir, mas que tem força espiritual e material para chegar sempre entre os primeiros, sou convicto de vai acontecer. 

Com Valdívia ou sem Valdívia!

COMENTE COMENTE COMENTE

ESPAÇO FICA LIVRE PARA QUEM QUISER ABORDAR OUTROS TEMAS! (AD)