Observatório Alviverde

29/07/2011

TOULOUSE NÃO QUER SABER DE PRORROGAR EMPRÉSTIMO E LUAN PODE FAZER SUA ÚLTIMA PARTIDA PELO PALMEIRAS SÁBADO CONTRA O GALO MINEIRO!

 

Sábado que vem, Luan pode fazer seu derradeiro jogo vestindo a camisa do Palmeiras. Deve voltar para o Toulouse da França, clube detentor de seus direitos econômicos.

A diretoria do Verdão não parece nem um pouco disposta a pagar sete milhões pelo esforçado jogador, para te-lo em definitivo e o Toulouse não quer nem ouvir falar em renovação de empréstimo.

Nem os apelos aflitos de Felipão no sentido de que o Palmeiras mantenha o jogador, parecem ter peso na decisão da diretoria.

A escalação de Wellington Paulista contra o Figueira, confirma a desesperança e a conformação do treinador em perder um jogador a quem considera fundamental em seu esquema tático de marcação total.

Apesar dos elogios rasgados de Scolari a Luan, o jogador está longe de ser uma unanimidade entre a diretoria  e a torcida e esse fator também está pesando bastante na decisão da diretoria.

Tirone e Frizzo não querem investir sete milhões em um jogador limitado, do ponto de vista técnico que só consegue render e ter algum bnlhareco no esquema de Felipão. E se Felipão for embora, o que fazer com Luan?

Apesar da pouca idade, seria muito difícil negocia-lo novamente com qualquer clube do exterior. São raríssimos os negócios nos quais um jogador volta para o Brasil sob venda e consegue uma segunda transferência para clubes de outros continentes.

Ademais, no mercado nacional, Luan seria um jogador desvalorizado, sem mercado, com pouca probabilidade de ser negociado em definitivo por um preço que ao menos se aproximasse do investimento a ser feito.

O Palmeiras correria o risco de ter de incluí-lo naquela indesejável lista semestral de jogadores que são cedidos a outras equipes tendo  de arcar com a metade do salário até o fim de seus contratos.

Esses são os principais riscos que a diretoria não quer correr e agindo assim, o faz com sabedoria, ainda que se considere a utilidade do jogador.

De mais a mais, não será difícil encontrar no mercado interno um substituto para Luan, talvez mais técnico, melhor e com a vantagem de custar bem menos aos cofres do clube.

Não estou, absolutamente, menosprezando ou desvalorizando Luan um atleta de muita transpiração mas de pouca inspiração. Muito pelo contrário!

Sou reconhecido a Luan pelo  esforço, pelo espírito de luta, pelo profissionalismo e pela dignidade com que vestiu a nossa camisa.

Ele foi, sem qualquer dúvida, um atleta correto e dedicado, fiel cumpridor das demandas táticas de Felipão.

Se não houver nenhuma surpresa de última hora ou uma reviravolta do caso, Luan volta para o futebol francês.

O PALMEIRAS SERÁ PREJUDICADO COM A SAÍDA DE LUAN?

VOCE ACHA POSSÍVEL QUE SE ENCONTRE, A CURTO PRAZO, UM SUBSTITUTO PARA ESSE JOGADOR?

AFINAL, QUEM ESTÁ CERTO, A DIRETORIA OU FELIPÃO?

VOCE DISPENSARIA LUAN?

COMENTE COMENTE COMENTE