Observatório Alviverde

02/12/2020

PALMEIRAS 5X0 DELFIN: ALGUÉM SE LEMBRA DA ÚLTIMA GOLEADA DO PALMEIRAS?

 Vou destacar, apenas, alguns aspectos do jogo.

Já tem gente da mídia afirmando que o Palmeiras só vai chegar porque enfrentou adversários fracos.

Quando os sorteios favorecem nossos adversários não dizem nada, mas se o Palmeiras ao menos empata com esses adversários, é execrado.

Mas, fique bem claro, o Palmeiras agora enfrentará um adversário incômodo e que pode estragar a festa verde na sequência da competição, o experiente Libertad do Paraguai, que ontem desclassificou o Jorge Wilsterman da Bolívia.

Em relação ao Palmeiras, que teve em Gabriel Menino e Veron, respectivamente o melhor e a personalidade do jogo, há que se dizer que o time jogou motivado e com empolgação do início ao final do jogo e que, finalmente, voltou a vencer de goleada.

Ressalte-se, também, a solidez defensiva, e a boa conduta do meio de campo, sobretudo no segundo tempo quando Abel Ferreira pôs pra jogar os dois "Rafaéis", o Zé e o Veiga que jogaram muito bem.

A se lamentar apenas a saída (por contusão) de Patrick de Paula, intempestiva e em um momento de definição tática desse jogador que começa a revelar-se também, de extrema utilidade ofensiva.

Alguém se lembra da última vez em que o time ganhou de 5 x 0? A maior restrição que fiz ao trabalho de Luxemburgo no Palmeiras tem a ver com isso porque quando o time tinha tudo para golear os adversários, passava a brincar de tocar a bola dentro de campo. 

Quem não sabe que goleadas constantes são sinônimos de aumento de torcida entre as chamadas "da nova geração" ?

Não, não tenho quaisquer restrições a fazer ao time e ao seu modo de jogar e, espero, que os críticos de sempre sejam moderados nas críticas ao técnico e aos jogadores quando sobrevierem as inevitáveis derrotas.

Fale sobre o que achou da atuação do time no confronto de ontem contra o Delfin e, da mesma forma, sobre o que espera do Palmeiras nesses dois confrontos contra o bom e experiente time do Libertad paraguaio, time experiente e já acostumado a participar da fase semifinal da Libertadores.

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS COM AS DUAS MÃOS NA CLASSIFICAÇÃO PARA A PROXIMA FASE DA LIBERTADORES!

No primeiro jogo contra o Delfin, a torcida palmeirense pôde constatar que o time equatoriano é um time muito fraco, sob todos os pontos de vista.

Isto, porém, não significa que o Palmeiras já esteja com a classificação garantida, para enfrentar o vencedor de Libertad e Wilsterman. 

O formidável tropeço flamenguista e a problemática classificação do Santos, em confronto com times  tecnicamente muito mais fracos, sinalizam o perigo que representam os "fracos" quando disputam a competição.

Hoje, o fato de o Palmeiras ter um time melhor e de jogar em casa com a vantagem de dois gols, só se trata de um mero indício de que o jogo tem um favorito, nada mais que isto.

Ano a ano a Libertadores informa os seus seguidores que não existem times ou jogos fáceis, por pior que seja a tradição ou a condição do time em ação, seja ele grande ou não em seu país.

O fato é que qualquer micro time se agiganta nessa macro disputa e não foram poucas as vezes que times de menor expressão foram para a cabeça e até conseguiram o titulo.

O Palmeiras, esta noite, terá reforço de Raphael Veiga, tanto e quanto o de Willian que, em razão de Covid, desfalcou o time por três jogos.

Da mesma forma, vários jogadores que não foram ao Equador quando do primeiro jogo estarão retornando ao time e poderão ser escalados como Veron, Scarpa, Luan e Viña.

Isto enseja a Abel a perspectiva da escalação de um time ainda melhor do que aquele do primeiro jogo que escancarou as portas da classificação ao Verdão para enfrentar o vencedor de George Wilstermanda Bolívia e Libertad do Paraguai.

A mais provável escalação do Palmeiras para o jogo que começa às 19 Horas e terá a cobertura total da Fox Sports é esta:

Weverton, 

Menino, Emerson Santos (Luan), Gomes e Viña. 

Patrick, Danilo, Lucas Lima (Raphael Veiga) e Zé Rafael.

Veron e Rôny. 

Em sua avaliação seria essa a melhor escalação do Palmeiras para esta note?

Ou você considera que o time já esteja classificado e defende a tese da escalação de um time misto, a fim de preservar os titulares para o clássico de domingo contra o Santos pelo Brasileirão?

COMENTE COMENTE COMENTE