VERDÃO, EM PLENO MARACANÃ. MOSTROU AO FLU QUEM É O MELHOR DAS AMÉRICAS !!!
Os 1 x 2, provam, ratificam e comprovam quem, entre Palmeiras e Flu, efetivamente, é o melhor das Américas.
De qualquer forma, a vitória palmeirense -indiscutível- valeu como a imposição de um time muito mais forte e categorizado, contra outro, menos forte e menos categorizado.
Ontem, outra vez, o Flu, esteve respaldado e protegido por uma arbitragem que ajudou os cariocas, que não poupou o time do palmeiras de constantes e irritantes inversões de jogo, que deixou de assinalar um pênalti escandaloso pró Verdão e expulsou Alan injustificadamente em lance de mera disputa de bola e suposta cotovelada proposital. Nem assim o Fluminense venceu.
O magnífico resultado do Verdão foi, como se dizia nos primórdios de meu tempo de imprensa a vitória lídima, insofismável e inquestionável de um time mais técnico, e dotado de maior poder de fogo e de jogo e, enfim, muito mas categorizado.
Conforme escrevi anteontem, o jogo de ontem teria o condão de fornecer (ou não) um atestado de credibilidade a Abel Ferreira. Não apenas forneceu assim como demonstrou que o português, como eu suspeitava, ainda reserva de bala no alforje e todas aquelas da agulha para permanecer por mais algum tempo à frente do Verdão; É a minha opinião!
Não, não vou afirmar irresponsavelmente que ontem o time arrebentou e trucidou o FLU haja vista as limitações exibidas pelo time, mas não posso alegar que o time não jogou nada, que foi retranqueiro, que não teve garra ou raça, que esteve mal fisicamente e só não perdeu por milagre, porque nada disso ocorreu.
Na verdade, ontem, diferentemente do jogo anterior contra o Galo Mineiro em que o time esteve impecável, ontem, no Maracanã, o Palmeiras jogou de maneira limitada, ainda que tenha feito o suficiente para sair-se vencedor, num resultado digno de encômios e elogios, haja vista que enfrentávamos, na casa dele, um time que, neste momento, tem um lugar cativo nos postos de cumeeira do futebol mundial.
Ah, e antes que eu esqueça, anotem: " Tigrinho, outra vez, foi o melhor em campo!!!
COMENTE COMENTE COMENTE