RELACIONADO PARA O SUB-20, ENDRICK NÃO ESTREIA ESTA NOITE CONTRA O JUVENTUDE (RS)
Ao contrário do que supúnhamos, o jovem atacante Endrick não estreará esta noite no time profissional do Palmeiras.
Isso me impõe um sentimento de revolta, a mesma que senti quando esconderam o garoto do jogo decisivo contra o Atlético Pr.
As informações que chegam ao nosso conhecimento, dão conta de que Endrick foi relacionado para o time Sub-20 que joga hoje em Guarulhos contra o Flamengo.
Lamentável procrastinação -outra vez, mais uma vez- da estreia de um jogador que tem todas as credenciais para se transformar em uma estrela de primeira grandeza do futebol brasileiro em bem pouco tempo.
Deplorável que a diretoria esteja submissa à ordem unida de Abel Ferreira que, em última análise, deve ser quem está (desnecessariamente) colocando delongas na estreia do jovem atacante, talvez pelo fato de ter indicado Flaco Lopez e Merentiel que, ao menos até agora, ainda não disseram a que vieram...
Aliás, Endrick já deveria ter entrado no time terça-feira passada contra o Atlético Paranaense.
Sua técnica refinada, sua velocidade, sua postura altamente ofensiva e agressiva, seu conhecimento dos atalhos ao gol , obrigariam o Atlético a ter dois jogadores para marcá-lo o tempo todo (um diretamente e outro na cobertura) equilibrando numericamente os times e igualando o confronto.
A notícia segundo a qual Endrick também não estreará esta noite contra o Juventude, passa-me a certeza de que estamos perdendo cada vez mais tempo além do muito que já perdemos, desde que o jovem atleta foi legalizado junto à CBF, à Conmebol e passou a ser jogador de futebol profissional.
Não vamos culpabilizar exclusivamente a presidente e o diretor de futebol Anderson Barros pela demora excessiva e incompreensível na utilização do garoto, que, pelo que percebi e senti de suas atuações na base, é muito melhor do que os dois atacantes contratados recentemente e que me parece, não vão vingar: o argentino Flaco Lopez e o uruguaio Merentiel, dois meias-bocas a julgar-se pelo pouco (quase nada) que mostraram até agora.
Estamos cobrando e vamos continuar cobrando a presidente, o diretor de futebol, o departamento técnico e o treinador Abel Ferreira a estreia imediata de Endrick, a fim de que se possa desentupir esse gargalo "da falta de atacantes decisivos no ataque palmeirense e nos quais se possa confiar.
PALMEIRAS X JUVENTUDE
A política de boa vizinhança de Dona Leila não está surtindo efeito seja no âmbito local, (FPF), nacional (CBF) e sul-americano (Conmebol) e o Palmeiras, a cada dia, a cada jogo, fica como o "bobo da corte" de todas essas entidades. É preciso falar grosso como fazia Paulo Nobre!
Dona Leila, para início de conversa, tem de (imperiosamente) alterar seu Depto de Futebol e trocar seu diretor de futebol, colocando no cargo alguém com mais vivência e força do que Anderson Barros, que tenha personalidade, que dê entrevistas e que se imponha até ao português, se necessário!
Eu disse tudo isso para lhes lembrar que a turma do VAR para esta noite será a mesma que arrebentou com o Verdão no último confronto contra o Flamengo, atestado inequívoco de que a força palmeirense nos bastidores é mínima.
Em meu critério de análise o Palmeiras, esta noite contra o Juventude, poderá ser até ajudado pela arbitragem em alguns lances. Será a forma que encontrarão para coonestar tudo o que foi feito com o clube até agora, com a infantilíssima, conveninente mas sempre covarde desculpa de que os árbitros, os bandeiras e o VAR erram contra e a favor de todo mundo.
Uma coisa, porém, nunca dirão: "que os erros contumazes contra o Palmeiras são sempre cometidos em última instância, nos jogos decisivos, envolvendo a ruína e a desclassificação do time dos jogos finais.
Claro que não considero nada ganho, mas imagino que o Palmeiras tenha de 80 a 90 % de chances de vencer o Juventude, vitória essa que é uma obrigação.
Lamentando (lamentarei sempre) o fato de o Verdão continuar guardando Endrick como se fosse algo inalcançável (guardando por quê e para quê Sr. Abel?) o mais provável time para esta noite será este:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
COMENTE COMENTE COMENTE