Observatório Alviverde

21/10/2020

PALMEIRAS 5X0 TIGRE! FO UMA ÓTIMA E PROMISSORA APRESENTAÇÃO DO VERDÃO!

Antes de falar sobre o jogo quero perguntar o seguinte: 

"podemos cravar que o Palmeiras realmente desistiu de contratar Miguel Angel Ramirez?"

O site oficial do Verdão não divulgou nada sobre a desistência de contratar o treinador.

Alguém ficou sabendo se o jatinho da "madama" já retornou e pousou em Sampa? 

=====================================

Ontem, o jornal "Futbolecuador" -finalmente- publicou a razão determinante da recusa do treinador em vir treinar o Palmeiras:

Leiam:

" Uno de los factores que habría analizado el estratega tuvo relación con el poco compromiso del Verdao para apoyar la gestión de quienes llegan al banquillo. Muchos de los que o consiguen resultados de entrada, son despedidos al corto plazo ".

Tradução: Um dos fatores que "o estrategista" (Ramirez) havia analisado teve relação com o pouco compromisso do Verdão em apoiar a gestão daqueles que chegam para o banco (o técnico). Muitos dos (contratados) mesmo os que conseguem resultados logo que chegam, são despedidos a curto prazo.

"En el futuro cercano de Palmeiras ha surgido la posibilidad de Gabriel Heinze con quien intentarán negociar y cerrar el acuerdo hasta el viernes. En el Rayado hay alivio y la confianza de que el líder de su proyecto no los deja, al menos por ahora".

Tradução: Para os próximos dias surgiu a possibilidade de o Palmeiras contratar Gabriel Heinze , com quem o Palmeiras tentará negociar e fechar acordo até 6-feira. Em El Rayado (cidade em fica a sede do clube equatoriano) há alívio e confiança de que o líder de seu projeto (Angel Ramirez) não deixa o clube, pelo menos por enquanto."

Considerando-se que até esta madrugada o jatinho da madama ainda não havia chegado, será que ocorrerá alguma surpresa?

=============================================

SOBRE PALMEIRAS 5X0 TIGRES

O Palmeiras venceu de goleada porque tem melhores jogadores e muito mais time.

A diferença técnica acentuou-se em razão da epidemia de Covid que alcançou o modesto elenco deste não menos modesto time argentino. Muitos titulares estão em recuperação e alguns até hospitalizados.

Apesar da vitória larga e ampla, jamais ameaçada, verifico que os críticos contumazes do Palmeiras, os resmungões, os pessimistas e alguns setores da mídia, já começam a por defeitos no time e a criticar -do jeitinho deles- a goleada.

Como já não têm mais um bode expiatório para atacar, iniciaram, agora, outras ladainhas como "não se iludam porque o Palmeiras não ganhou de ninguém, o Tigre é um timeco inexpressivo da série B da Argentina, não ganhou de ninguém no grupo, coisa e tal". 

Vão além e dizem que os argentinos jogaram com um time de juvenis e de reservas por conta de uma epidemia de Covid, que não serve de parâmetro e que o Palmeiras mesmo ganhando de cinco só derrotou um time amador.

Ora bolas, a tabela determinava que o Palmeiras tinha de jogar contra o Tigre não contra o River ou contra o Boca. Quem achou ruim e queria um adversário mais forte, que vá reclamar lá em Luque, no Paraguai, na sede da Confederação Sul-Americana com o presidente Dominguez.

O Palmeiras, ontem, esteve impecável. Foi pra cima do Tigre, jogou o suficiente e meteu impiedosamente o relho neles.

Aí entram os outros com aqueles papos de que "o jogo contra o Tigre não é parâmetro, que o Brasileirão continuará difícil principalmente porque o Palmeiras não tem técnico, que o Curica está alcançando o Verdão na tábua de classificação, que uma derrota para o Atlético Goianiense pode deixar o time na parte de baixo da tabela e outras baboseiras, como se estivessem redescobrindo a pólvora. Afinal, quem não sabe disso?

Meus amigos, a ação mais sensata é virar a página da crise e usar a goleada de ontem, como ponto de partida, para uma nova leitura do Brasileirão, sempre cientes e conscientes de que o Palmeiras é maior do que qualquer crise.

Ontem o time entrou bem escalado, na medida em que o treinador, além de lançar mão de cinco jogadores da base sacou o lento e ineficiente Lucas Lima.

Da mesma forma, alterou o esquema tático mediante a utilização de um 4-3-3, usando um meio de campo mais rápido ao substituir Patrick de Paula por Danilo e mantendo três atacantes do início ao final do jogo.

Tudo muito simples mas tão simples que ouso dizer que,  houvesse Luxa ousado um pouco mais e  jogado sempre assim, não teria sido defenestrado do cargo em circunstâncias tão humilhantes.

É óbvio que nem todos os problemas do Palmeiras foram resolvidos a partir da goleada de ontem, mas que foram encaminhados para uma solução mais próxima tenho certeza de que foram.

A par de tudo isso há um aspecto final  importantíssimo a ser destacado e considerado.

Não sei se em razão das críticas, da gravidade do momento que se vive, ou se por uma questão de brio profissional não há como se dizer que não houve raça, empenho, ou espírito de luta por parte dos jogadores, num confronto em que não houve um único atleta que houvesse jogado mal.

Melhor do que todos, no entanto, estiveram o volante Danilo e o atacante Wesley, respectivamente a personagem e o craque de um jogo em que até Rôni conseguiu desencantar, jogar bem e até fazer  um gol.

COMENTE> se quiser...

COMO MIGUEL ANGEL NÃO VEM MAIS, QUAL SERIA O MELHOR PLANO B PARA O PALMEIRAS CONTRATAR UM TÉCNICO?

ATENÇÃO:

Palmeiras desistiu oficialmente de contratar o técnico espanhol Miguel Angel Ramirez, radicado no Equador.

Portanto, ele não vem mais e o Palmeiras já prepara um plano B que, segundo as primeiras informações, inclui preliminarmente nomes como Róger Machado e Guto Ferreira.

Qual seria, então, em seu entendimento,  o melhor plano B? 

================================

Cansado de tantos volteios e circunlóquios, vejam a que conclusão eu havia chegado, quando ainda perduravam dúvidas sobre a contratação ou não do espanhol:

 SIC

" Diante desse impasse, aparentemente incontornável, tivesse eu algum poder no Palmeiras, ordenaria aos diretores que retornassem ao Brasil imediatamente.
 
O clube, infelizmente, está fazendo papel de otário numa negociação em que parece estar implorando, genuflexo e por amor de Deus, para que Miguel Angel Ramirez faça o grande favor de assumir o time. É muito triste!
 
Nunca, em mais de 50 anos de jornalismo esportivo, vi um clube da grandeza, da tradição, do estofo e da importância do Palmeiras remeter dirigentes à casa de um atleta ou de um técnico que o interessasse ao clube, e, menos ainda, alugar jatinhos para voar a outro país e contratar alguém, como, no caso em epígrafe, o Equador.
 
Como se diz em minha terra, não está sendo o cachorro que faz xixi no poste, mas o poste que faz xixi no cachorro! Já chega de humilhação! Já chega de colocar dinheiro bom em aventuras ou em coisas muito ruins!
 
Ou alguém acredita que "madama" está cedendo tudo de graça ao clube pelo qual diz sofrer? 
 
D-U-V-I-D-O!
 
Já vi, sim, clubes mandando insistentes recados, reiteradas cartas, telegramas às dezenas, repetidos faxes, insistindo nos telefonemas e, até, remetendo passagens aéreas aos profissionais que pelos quais se interessavam...
 
A diferença em relação ao caso que acompanhamos é que qualquer clube que se preze,  reserva-se ao direito de sempre finalizar as negociações e os contratos em suas próprias dependências.
 
Essa foi outra atitude extremamente subserviente e amadorística da diretoria do Palmeiras em relação ao técnico espanhol, algo que merece a nossa repulsa, a nossa crítica, a nossa desaprovação e a nossa reprovação, porquanto o jovem técnico do IDV ainda não é ninguém no cenário esportivo.
 
Ainda que fosse, técnico algum, nem Guardiola nem ninguém merece tamanha reverência, pois o maior entre qualquer deles e o clube, inquestionavelmente, será sempre o Palmeiras!

Pra encerrar espero que essa situação -imediatamente- ate ou desate. Que o tal Miguel Angel Ramirez, como se dizia em meu tempo, "cague logo ou desocupe a moita". 
 
Se resolver vir o receberemos com os braços abertos e, creio, por uns dois ou três meses ele terá tranquilidade absoluta para trabalhar sem cobranças e impor a filosofia e o esquema que pretende, independentemente dos resultados em campo.

O que não pode é o Palmeiras, no estado de emergência em que o colocaram, e com apenas 22 pontos ganhos, perder mais tempo e continuar acéfalo, num momento em que míseros seis pontos o separam de Curica, Coritiba e Bragantino, todos enterrados até o pescoço no G4 do descenso com 16 pontos.  
 
Se, de fato, confirmar-se oficialmente que o espanhol não vem, que seja adotado imediatamente  um plano B,  hoje, agora, já, antes que seja tarde!  

Qual, pra você, seria um bom plano B?

Quem quiser saber detalhes acerca do que aconteceu no Equador ao leia também a postagem abaixo que publiquei ontem à noite

====================================

Meus amigos.

O jornal "Futbol Ecuador" que acabei de consultar publicou a seguinte matéria sobre as negociações, confirmando aquilo que eu suspeitava:

A multa rescisória é o grande impeditivo para que o negócio se confirme.

Leiam e confiram.

Quem tiver dúvidas na tradução (muito fácil), coloque-a no "tradutor google", acessível em qualquer CPU.

Vejam a reportagem:

 SIC

¡La Última Carta del Matagigantes por Don Miguel!

El "trato" que le ofrece IDV a Palmeiras para que Miguel Ángel Ramírez se quede hasta diciembre de 2020

Miguel Ramirez 15

Son horas claves para que se defina el futuro de Miguel Ángel Ramírez. Ya en Brasil dan por sentada su llegada a Palmeiras pero Independiente del Valle se juega su última carta para tratar de retener al DT español hasta fin de año.

Es prácticamente irrechazable la propuesta que le ha extendido Palmeiras a Miguel Ángel Ramírez, tanto en lo económico como en lo deportivo. Por ello, en Sao Paulo creen que es solo cuestión de horas para que el DT español de 35 años sea oficializado como nuevo DT del Verdao, que no tiene problemas en pagar la cláusula de recisión que consta en su contrato con IDV.

Dos directivos de Palmeiras se encuentran actualmente en Quito negociando con la directiva de IDV y el periodista Fabián Gallardo informó que desde el Matagigantes, se le ofreció un “trato” al club brasilero con la intención de que Miguel Ángel Ramírez se quede hasta diciembre, ya que el gran objetivo del cuadro sangolquileño en este 2020 es ganar por primera vez la Serie A.

¿En qué consiste el trato? Pues en caso de que Palmeiras acepte que Ramírez se quede hasta diciembre en IDV, ya no tendría que pagar el millón de dólares en el que está cifrada su cláusula de salida. Sin embargo, Palmeiras tiene premura por iniciar cuanto antes su nuevo proceso y optaría por pagar el millón de dólares para llevárselo ya a Sao Paulo.
 


COMENTE, se quiser!

Hoje, quarta-feira, 22 de outubro, é o aniversário de  meu irmão.
Médico, ponderado, equilibrado, extremamente ligado à família e dono de um caráter irreprochável, escolheu, espontaneamente o Palmeiras como seu time de coração. 
Desejo-lhe, Edinho, do fundo de meu coração uma vida longa e feliz com saúde, paz e alegria, ao lado de todos aqueles que lhe são caros. Feliz aniversário em Cristo e com Cristo!