Observatório Alviverde

26/10/2021

O PALMEIRAS DERROTOU O SPORT COM AUTORIDADE!

O Palmeiras derrotou o Sport com autoridade, ontem, no Allians, por 2 x 1, de virada. E como diziam os locutores do rádio, antigamente, "de virada é mais gostoso"! Efetivamente, foi!.

A vitória permitiu ao Verdão assumir a vice-liderança do Brasileirão/21, embora a longínquos dez pontos do líder do campeonato, o Galo Mineiro.

O Atlético de Cuca, cumpridas 28 rodadas das 38 previstas para o término da competição, entra na 29ª rodada do Brasileiro com 59 pontos, e, caso não haja improváveis surpresas de última hora, tem tudo para ficar com o título.

A luta do Palmeiras, neste momento, é pela melhor figuração possível no Brasileiro, traduzida pela tentativa da conquista do segundo lugar, e, na falta deste, ao menos conquistar um lugar entre os quatro melhores...

Como se sabe os quatro primeiros times ocupam um lugar direto na Libertadores sem terem, como os quintos, sextos e às vezes até os sétimos colocados, de jogar a perigosa batalha de habilitação em dois confrontos contra times de lugares pouco vistos ou visitados do mundo da Conmebol.  

O fato é que, ontem, o Palmeiras sofreu bastante para impor-se ao Sport pernambucano, time que luta com todas as forças para fugir do rebaixamento, que tem uma das melhores defesas do certame e que abriu a contagem logo aos 3 minutos.

A partir daí só deu Palmeiras, cuja vitória, de virada, deu imensa alegria à torcida do Verdão porque, além do resultado em si, o time jogou um belíssimo futebol, digno de todos os elogios.

Deu gosto ver a atitude da equipe em campo e o seu empenho em busca do resultado, com destaque maior para Felipe Melo, disparadamente o melhor em campo e a quem atribuímos NOTA 9;

Depois de Felipe Melo, há que se destacar a grande atuação de Dudu, perfeito nos dribles, nos lançamentos, nas enfiadas de bole e, principalmente, nos cruzamentos. O mais importante é que Dudu se recupera a cada jogo e, agora, já com seu ritmo costumeiro, começa a se transformar naquele jogador importante e efetivo que sempre foi. NOTA 8,5.

Com a mesma nota de Dudu coloco Scarpa, a quem sempre defendi como titular. Ontem ele entrou no intervalo e metamorfoseou completamente o jogo, levando o Palmeiras, mediante suas assistências perfeitas  à virada do resultado. NOTA 8,5.

Éverton, Marcos Rocha, Gomez, Luan (em nova função pelo lado esquerdo), Piquerez, Raphael Veiga, Willian e Patrick de Paula, jogaram para o time e desempenharam bem os seus papéis, recebendo, todos, uma NOTA 7.

Rony foi apenas esforçado e houve justiça em sua substituíção enquanto Luiz Adriano, apesar do gol que marcou, e  Deyverson, que o substituiu, os três não passam de uma NOTA 6, enquanto Danilo (completamente fora de ritmo) e Danilo Barbosa ficam SEM NOTA.

Por falar em nota, quem merece uma excelente nota é o técnico Abel Ferreira que, quebrando o seu paradigma de não alterar o time na volta para o segundo tempo, desta vez o fez, colocando Scarpa em campo e abrindo novas perspectivas para a virada palmeirense. NOTA 8.

Foi uma ótima vitória que credencia o time para o duelo que travará dia 31, domingo, às 16 H contra o Grêmio em Porto Alegre. 

COMENTE COMENTE COMENTE