Observatório Alviverde

20/10/2019

ATLÉTICO PR X PALMEIRAS


Comente, durante e após o jogo, até que fique pronta a postagem final!

COMENTE COMENTE COMENTE

QUE O PALMEIRAS VENÇA E TRANSFORME A GUERRA DO JOGO DE HOJE EM UMA BATALHA DE ITARARÉ!!!


O Palmeiras volta a campo neste domingo na Arena da Baixada para enfrentar o Athlético Pr.

O jogo, quem tem a força de uma decisão, começa às 19 H e terá a cobertura ao vivo pela TNT, canal fechado.  Por não ser obrigado a ver o jogo na Globo já começo a me sentir feliz e otimista com relação ao resultado.

Ao Verdão só resta uma alternativa esta noite em Curitiba: vencer e vencer para manter viva a perspectiva de título. O Fla estabeleceu oito (8) pontos de vantagem e o Palmeiras, para ter chances, precisa ganhar os seus jogos e torcer para que o time carioca perca pontos na tabela.

Uma grande vantagem palmeirense, hoje, será o fato de jogar sabendo do resultado do Fla que enfrenta o Flu às 18 H no Maracanã. 

O Verdão, já se sabe, terá duas ausências esta noite em Curitiba contra o Athlético: Marcos Rocha e Scarpa.

Segundo o noticiário, ambos sequer viajaram e serão poupados (?)  por Mano Menezes.

Se mal pergunto me perdoem, mas poupados de que e com qual objetivo, se são dois titulares, importantíssimos para o time atual?

Teria ocorrido algum evento especial durante a semana, ou Rocha e Scarpa, para Mano, não estariam rendendo satisfatoriamente?

Quer dizer que de chofre, de repente, subitamente e sem ser por causas de cartão, suspensão ou contusão, dois titulares absolutos são afastados do time, não viajaram e nem no banco vão ficar, sob a alegação de que serão poupados? 

Poupados de que, para que ou para beneficiar quem? Aí, certamente, tem algo diferente que ainda será esclarecido em relação ao caso, verdadeiro e misterioso silogismo!

Mas sei, perfeitamente, que a pergunta ficará sem resposta haja vista a ilogicidade das mudanças sem qualquer motivo aparente.

Em todo o caso, torcendo para que tudo esteja bem e que seja "de brigadeiro" o tempo que precede o jogo do Verdão neste domingo, informo que para o lugar de Rocha o escalado é Jean, veterano embora, mas, para mim, ainda um bom jogador.

Entendo que Mano armará algum esquema tático em que fixará Jean na defesa e procurará outras alternativas para atacar, embora não se exclua uma ou outra incursão de Jean ao ataque em determinados momentos do jogo.

Sob esse aspecto seria muito bom saber que meio campista recuará para compor a primeira marcação à frente de Jean pois de deixarem-no sozinho e sem cobertura, como é feito com Marcos Rocha, o Athlético pode ganhar o jogo por ali.

Para o lugar de Scarpa (importantíssimo no contexto pela criatividade, drible e força do chute, há  três alternativas: Lucas Lima , Zé Rafael e Rafael Veiga. 

Particularmente, acredito que Mano opte por Lucas Lima, mas eu daria preferência a Zé Rafael, muito mais vibrante, muito mais dinâmico, muito mais ofensivo, muito mais móbil. 

No comando do ataque é provável que Henrique Dourado comece o jogo em razão de Deyverson não estar bem tanto e quanto o colombiano Borja que dificilmente começarão  como titular.

Mas se há dúvidas em relação a essas posições, não há mais nenhuma dúvida referente ao retorno de Vitor Hugo à terceira zaga palmeirense voltando a fazer dupla com Gómes, este à pique de ser suspenso se vier a levar o terceiro cartão amarelo. Também estão pendurados Lucas Lima, Carlos Eduardo e Antonio Carlos.

Este o mais provável time do Palmeiras:

Weverton
Jean, Gómes, Vitor Hugo e Diogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima e William.
Dudu e Henrique Dourado.

O Athlético jogará sem o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Lucas Halter e o meia-atacante Nikão, todos no Depto Médico.

Em compensação o experiente Thiago Heleno deverá retornar à zaga central atleticana, com a consequente saída de Pedro Henrique que irá para o banco.

Este é o mais provável time do Athlético Pr:

Santos; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; 
Wellington; Bruno Guimarães e Léo Cittadini; 
Rony, Thonny Anderson e Marcelo Cirino.

Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) que prejudicou várias vezes o Palmeiras.
Auxiliares por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

VAR: 
Arbitro principal: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Marcos Vinicius Gomes (MG)