Observatório Alviverde

15/08/2012

COM VALDÍVIA A TORCIDA ESPERA UM PALMEIRAS MAIS OFENSIVO E CRIATIVO ESTA NOITE EM BARUERI CONTRA O FLAMENGO!

 

A escalação do Palmeiras para o jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, sairá desta relação de 19 jogadores.

Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Artur, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro, Román e Thiago Heleno
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, Henrique e João Denoni
Meias: Valdivia e Patrik
Atacantes: Barcos, Obina, Mazinho e Betinho

@@

Felipão deve escalar o time assim:

Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Thiago Heleno) e Juninho. Henrique, Patrik (Fernandinho), Marcos Assunção e Valdívia. Obina (Mazinho) (Fernandinho) e Barcos.

Não creio, por mais que Scolari goste de surpreender, que ele  fuja das opções acima.

@@

Se quisesse jogar de uma forma mais ofensiva e agressiva, o que é pouco provável, teria em mãos um time que, em meu entendimento, seria o ideal:

Bruno, Artur, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Juninho, Patrik (Denoni), Henrique, Assunção e Valdívia. Obina e Barcos.

Mas, d-u-v-i-d-o, em razão da obsessão de Scolari pelo defensivismo e pela retranca que ele se arrisque a entrar em campo com este time o qual considero a nossa a formação ideal e a melhor possível na atual conjuntura.

Este time tem condições de sobra para enfrentar em igualdade de condições qualquer adversário deste Brasileirão e até de brigar pelo título.

@@

Um árbitro catarinense, auxiliado por um bandeira catarinense e outro matogrossulense, apita Palmeiras x Flamengo,

A escala completa da CBF é esta:

Apita: Célio Amorim, aspirante à Fifa, de Santa Catarina.

Bandeira 1 – Hosnei Hoffmann Sherer de Santa Catarina. Bandeira 2 -  Ezequiel Barbosa Alvarenga,  M.Grosso do Sul 

Adicional 1 – André Luiz de Freitas Castro, de Goiás Adicional Adicional 2 -  Anderson Daronco do Rio Grande do Sul.  Quarto Arbitro: Flávio Rodrigues Guerra de São Paulo..

@@          

Algumas informações sobre  Célio Amorim, aspirante à Fifa, mas pouco conhecido do grande público.

Histórico: Árbitro catarinense completa seis anos na CBF. Promovido a ASP-FIFA em 2008. Em seu currículo (2007 a 2010) atingiu 52 jogos, sendo 5 na Copa do Brasil, 17 na Série A, 20 na Série B e 10 na Série C. No ano passado foi considerado o segundo melhor do futebol catarinense. Outros árbitros, com menos tempo de Aspirante já foram promovidos ao quadro internacional. O Celinho, como é chamado em Itajaí busca afirmação nacional.

@@

O jogo desta noite vai calar a boca de muita gente da mídia que vinha fazendo onda, afirmando que Valdívia não estava contundido e não queria cumprir o sétimo jogo no Brasileirão a fim de transferir-se para outra equipe brasileira.

@@

Aliás, nem bem termina uma fofoca, começam, logo, outras.

O corintianíssimo Blog do Paulinho publicou ontem que um jogador do Palmeiras chegou embriagado ao treinamento.

Tudo bem que César Sampaio confirmou a informação, embora sem revelar o nome do jogador em questão, no que fez muito bem..

Mas, se mal pergunto, quem teria passado a informação ao blogueiro?

Apesar de terem diminuído, o “quintacolunismo” e o denuncismo barato no Palmeiras, continuam, como se nota, vazando informações que prejudicam o bom ambiente existente no grupo;

Por isso, fiquem de olho nesse blog que trabalha em estreita colaboração com o Sr. Juca, tradicional e figadal inimigo do Palmeiras.

Creiam, o processo de esvaziamento e de desmoralização do Palmeiras através da mídia começou com Juca, que sempre dá o tapa e esconde a mão.

Como acreditar em um blog que tem as suas digitais?

@@

Se vocês, amigos palmeirenses,  não acreditam no que estou dizendo, leiam o que o tal Paulinho teve o desplante de dizer a respeito da TUP.

Aliás, sou convicto de que ele, jamais, em tempo algum, diria o mesmo a respeito dos Gaviões, estes sim vocacionados e ligados às acusações que Paulinho endereçou, exclusivamente, à TUP.

Leiam o que ele escreveu!

“No intuito de beijar as mãos da facção criminosa TUP, Arnaldo Tirone liberou-os para comparecer a uma festa da “organizada”, sob pretexto de comemorar a conquista da Copa do Brasil”

A Gaviões mata palmeirenses semestralmente e a “facção criminosa” é a TUP. HAHAHAHAHAHHAA

Conte outra senhor Paulinho, o senhor que, a exemplo de seu inefável guru, “tanto zela pelo jornalismo profissional e tanto cultiva a imparcialidade”.

De mentirinha, de mentirinha, quem não sabe?

@@

Situações como esta do jogador misterioso que chegou bêbado para treinar, acontecem diariamente  em todos os clubes, mas só quando ocorrem no Palmeiras é que a mídia divulga e repercute.

Alguém viu, ouviu ou leu qualquer insinuação a Emerson por questões muito mais graves do que o “goró” de um jogador palmeirense que exagerou na bebida em um dia de folga?

@@

A propósito, da “fofocada” com que envolvem o Palmeiras, já foi colocado outro boato na praça.

Alguns setores da mídia anunciam que chegou uma proposta da CBF a Felipão para dirigir a Seleção Brasileira.

Trata-se de outro “factóide”, na contramão das declarações do próprio presidente da entidade que declarou publicamente não estar pensando nisto, ao menos por agora.

Que Mano deve ser demitido e cair, acredito, pois não há mais clima e nem confiança em sua capacidade por parte dos dirigentes que compõem a cúpula do futebol brasileiro.

Com certeza, a CBF não deve avalizar a sua continuidade à frente das seleções.  O ciclo Mano Menezes parece, definitivamente, pulverizado..

A demissão de Mano não ocorrerá apenas em virtude do resultado contra o México, mas, também, da forma com que perdeu a medalha de ouro nas Olimpíadas.

Em toda a história da competição, nunca foi tão fácil ganhar o título.

Mano, simplesmente, entregou a medalha de ouro aos mexicanos de mãos beijadas, em função de suas más convocações, indefinições, titubeios  e de tudo aquilo que se acompanhou através da mídia e na Internet, das igrejinhas, dos conchavos, de sua relação estreita com empresários e etc..

A queda de Mano, porém, ainda é uma questão de tempo.

Ele não será demitido em um simples estalar de dedos.

Deve demorar um pouco mais, quando Marin julgar que a poeira já baixou!

Mas os mesmos setores antipalmeirenses da mídia, para tumultuar o ambiente no elenco do Verdão, fazem futurologia e antecipam um suposto convite de Marin a Felipão, ainda que não tenha ocorrido.

Por que iriam eles esperar, primeiro, pela confirmação da demissão de Mano se a notícia tem o poder de balançar o ambiente no Palmeiras já, a partir de agora?.

@@

O QUE SE PODE ESPERAR DO PALMEIRAS ESTA NOITE CONTRA O FLAMENGO?

COMENTE COMENTE COMENTE