Observatório Alviverde

13/11/2014

A INFANTILIDADE OU SERIA POLITICALHA (?) DE ALGUNS BLOGS E BLOGUEIROS PALMEIRENSES!



Palmeirenses: parem de atirar contra o próprio pé!













Critico, dia e noite, noite e dia, com energia e virulência, a postura delituosa e os desmandos perpetrados por muitos componentes da crônica esportiva paulistana contra o Palmeiras.

Quem acompanha este blog é testemunha do trabalho defensivo deste blogueiro com a citação nominal dos pseudo profissionais que  fazem uso de seus meios de comunicação para tripudiar contra o clube.

Desta vez, porém, por paradoxal que possa parecer, tenho de defender a nossa cidadela -pasmem-, do chamado fogo amigo, isto é, das situações de crise criadas contra o Palmeiras por palmeirenses.

Uns por infantilidade, alguns por interesses políticos sucessórios e outros, por inconfessáveis interesses pessoais, insistem em divulgações que vão, não ao encontro, mas de encontro aos interesses e objetivos do clube que, garantem, respeitar, amar, venerar e idolatrar!

Nesta época tumultuada de eleições, espaços cibernéticos, leia-se blogs e sites, existem que, na ânsia de favorecer seus candidatos, propalam ondas e falsas notícias que desagregam, a um só tempo, o elenco e o corpo associativo do clube.

O que tenho constatado é estarrecedor, diante da publicação desnecessária e irresponsável de tantos factóides (antecipações de contratações, dispensas e pretensos fatos futuros), em plena semana do clássico contra os bambis e em época de importantes decisões  ligadas ao futuro e ao prestígio do clube que escolhemos para torcer.

O pior é que essas divulgações, levianas e inconsequentes, em muitos casos, têm finalidades eleitoreiras. Quem as publica parece não ter a menor consideração com o time, e, menos, ainda, a preocupação se vai ou não atrapalha-lo em sua luta contra o rebaixamento, certamente de olho em uma boquinha na próxima administração, preferentemente remunerada!

Nesse processo eleitoral, autêntico vale-tudo, em que colocam o egocentrismo e a ganância como principais objetivos, não se preocupam se estão chamando Jesus de Genésio ou confundindo liberdade com libertinagem.

Na mesma medida, de acordo com os seus apetites, desejos, interesses e objetivos pessoais, fazem questão de confundir  pobre com Nobre, cafona com Pescarmona, intruso com Belluzzo, e Bafafá com mustafá! É um horror! Um horror calculado, é óbvio, na medida exata de suas ambições!

A ação dos interesseiros, aliada  falta de visão, ou, vá lá, em alguns casos, de malícia da parte de alguns blogueiros palmeirenses, verdadeiros "maria vai com as outras" tem se constituído, sem que percebam, num fator importante de muitos desacertos do Palmeiras, dentro e fora de campo, principalmente, dentro.

Outro dia eu comentei a respeito de um blog importante da mídia palestrina, muito bem escrito, que estava fazendo gol contra. Continua fazendo! 

O autor, pela qualidade de seus textos, é dotado de boa cultura e de excelente nível intelectual, mas prefiro não citar-lhe o  nome e nem identificar o blog para não iniciar ou promover uma inútil polêmica.

Sem medir as consequências do que publicava, o finório blogueiro anunciava uma descomunal lista de dispensas no Palmeiras, não aquela, de Shindler, mas a outra, dos condenados de Nuremberg. Será que o cara não percebeu o tamanho da crise que provocou e remeteu para Dorival administrar?

Assim que o blog apresentou o "furo de reportagem", tipo àquele que os palmeirenses já chamam, trocadilhamente de Kifuro, (verdadeiro tiro no pé), o tal blog ensejou à mídia geral uma abertura para fazer sensacionalismo e prejudicar o time do Palmeiras, citando como fonte o referido blog.

A matéria, conforme denunciou este OAV, acabou se constituindo na deixa pela qual tanto esperavam os muitos profissionais da imprensa que detestam o Palmeiras, e a notícia, como bola de neve, virou assunto de capa, prioritário, passando a repercutir em todos os meios de comunicação de São Paulo e do Brasil.

Culpa, repito, do chamado "fogo amigo", aberto, certamente, por quem deseja tumultuar o ambiente (quem sabe esteja até torcendo para que o Palmeiras seja rebaixado?) justamente na semana decisiva do Brasileiro em que o Verdão, que luta por sobreviver na Série A, pode usar vários dos jogadores que constam na suposta lista dos condenados de Nuremberg.

Critiquei, nominalmente, as "tchurmas" da Folha e da Uol pela divulgação intempestiva da notícia, que, feito reação em cadeia, recheou os noticiários de rádio e tv, lotou páginas de jornais, ocupou generosos espaços na web! 

Mas, como negar que eles tiveram como fonte e inspiração alguns blogs de palmeirenses afoitos que não conseguem esperar o momento certo e adequado para tais manifestações.

Quem não sabe que o procedimento do blogueiro, tinha como escopo desestabilizar a administração situacionista, isto é, Nobre, mas, na verdade, desestabilizou e desequilibrou, mesmo, parte considerável do atual jovem elenco do Palmeiras, na semana de um jogo chave, justamente contra um adversário fatídico, autêntica asa-negra.

O que esses desavisados blogueiros têm na cabeça?  Só pode ser o que Ruy Barbosa tinha na barriga!

No fundo, ao pensar, exclusivamente, em seus interesses pessoais refletidos na política do clube, não estão nem aí, e parecem pouco ou nada se importar se o time vier a sofrer um terceiro e vexaminoso rebaixamento!  Se deixassem de dizer que são palmeirenses (nunca foram) nos fariam um grande favor!

Por que estaríamos, eu e os autênticos palmeirenses, preocupados obsessivamente com as eleições? Não, não estamos! 

Apenas e tão somente, na medida em que desejamos o melhor para o clube, e que o próximo mandatário, Pescarmona ou Nobre, Nobre ou Pescarmona, seja coroado de êxito em sua missão.  Nada mais que isto!

Nosso interesse é, exclusivamente, um, que o Palmeiras esteja, sempre, acima de tudo e de todos, independentemente de quem seja ou vier a ser o seu comandante. É assim que tem de ser!

Imaginando que o problema dos factóides divulgados houvesse sido superado, eis que me deparei, ontem, novamente, com outra notícia revoltante, negativa e contraproducente, dando conta de que o Palmeiras está em negociações com o ex-zagueiro cu-rintiano Chicão, ora deixando o Flamengo.

Não sou daqueles que nutrem ódio por Chicão, embora não alimente por ele um micrograma de simpatia. Não consideraria um absurdo se o Palmeiras viesse a contratá-lo para a próxima temporada, pois se trata de um zagueiro experiente e eficiente, embora já nem tanto quanto outrora. 

Só que, além de ter Lúcio sob contrato, esta não é a hora adequada de se falar em dispensas e, menos, ainda, em contratações!

Esses anúncios intempestivos, inoportunos, verdadeiros balões de ensaio, são devastadores junto ao elenco, providos de capacidade suficiente para causar um caos disciplinar e, principalmente, emocional, justamente num momento em que os jogadores, principalmente os jovens que estão sendo lançados, mais necessitam de confiança, equilíbrio, estabilidade e, numa palavra, paz.

Interessante é que mesmo diante do quadro atual vigente, de indefinições e incertezas administrativas, idiotas existem que criam esses factóides, quando não se tem certeza, sequer, de quem será o próximo presidente.

Donos de blog e blogueiros interesseiros, inocentes ou desavisados, parem, imediatamente com essas infantilidade e politicalha barata, que tanto estão sendo prejudiciais ao Palmeiras!

Se quiserem fazer política, eu disse política, (não politicalha grosseira aética e suja) apoiando qualquer dos candidatos, que, construtivamente, o façam!

Mas, por favor e por amor, poupem os jogadores, sobretudo os jovens, que, hoje, representam a maioria em nosso elenco.

Não se esqueçam que são eles (eles e muitos que serão demitidos) que têm a dura responsabilidade de  retirar o Palmeiras da posição humilhante e preocupante que ostenta, a um passo do abismo que pode precipitar uma nova e degradante queda à segunda divisão!

COMENTE COMENTE COMENTE