Observatório Alviverde

04/12/2020

PALMEIRAS TEM DE CUIDAR PARA QUE O BRASILEIRÃO E A COPA DO BRASIL NÃO SEJAM DEFINIDOS NOS BASTIDORES!

 

Parte da mídia, ainda bem, tem denunciado de maneira tímida e no limite de sua possibilidade, os visíveis favorecimentos ao São Paulo FC por parte da CBF que tem em sua direção um sãopaulino.

O que se tem notado claramente é que não foi apenas o São Bambis FC (que cresceu de produção, mas o favorecimento logístico ao time e, sobretudo o arbitral.

O que os árbitros (a maioria deles) têm feito no sentido de ajudar esse time tem sido algo impensável, irritante e até provocativo. 

O interessante é que os times interessados, o Palmeiras, inclusive, embora vejam e sintam na própria pele tudo o que está acontecendo não se manifestam.

Como diz o velho ditado "quem se cala diante das situações ou compactua ou consente!

Em razão disso, eu receio que, quando os dirigentes palmeirenses e aqueles de outros clubes acordarem e estiverem dispostos a reivindicar seus interesses, terá sido muito tarde!

Ontem os Bambis assumiram a liderança do Brasileiro e, em termos de Copa do Brasil fazem a semifinal contra o Grêmio.  Do ponto de vista da perspectiva é muito provável uma final ente o Palmeiras e os Bambis.

Se o Palmeiras tivesse uma administração de futebol eminentemente profissional, já teria denunciado os desmandos de arbitragem e os constantes favorecimentos aos bambis.

Da mesma forma, observaria a conduta da arbitragem nos próximos jogos deles, mormente aqueles contra o Grêmio, e, se as coisas não fossem definidas em campo "colocaria a boca no mundo" e tornaria públicas e explícitas as denúncias.

O Palmeiras que se cuide porque tanto o Brasileirão como a Copa do Brasil podem ser decididos justamente num campo em que o Verdão é muito fraco: nos bastidores!

COMENTE COMENTE COMENTE