Observatório Alviverde

31/08/2012

QUANDO A ÁGUA BATE NO QUEIXO, QUALQUER MAROLA VIRA UM TSUNAMI!

 

O Sport empatou com o Flamengo ontem em Volta Redonda.

Em condições normais, seria um resultado comum que não interessaria à torcida palmeirense.

Mas, diante da incômoda situação palmeirense na tábua de classificação, o resultado desse jogo passou a ter uma grande importância.

O Sport disputa o mesmo segmento do campeonato que o Palmeiras, e também luta para não ser rebaixado. 

É triste constatar que, a partir de agora, teremos de lutar pelos pontos e permanecer com a calculadora nas mãos torcendo contra a “reborréia” da competição.

Em tempo:

estamos inclusos, até o momento, na categoria!

@@

APESAR DE TUDO,

não dá para que se fique lamentando indefinidamente a nossa incômoda posição ou para que se chore pelo leite derramado.

Só os fracos agem assim! 

Aqui é Palmeiras, meu!

@@

Para que se drible a crise, para que se contorne a situação, se faz mister que o gerenciamento dos problemas comece a ser feito imediatamente.

Para isso é necessário que haja muito mais do que união, uma total integração entre todos os palmeirenses, a partir da diretoria, passando pela Comissão Técnica, chegando ao elenco, aos funcionários do clube e, principalmente, à torcida.

Na verdade, cada qual desses grupos contribuiu negativamente, de uma forma ou de outra, para o insucesso técnico do clube.

Não quero estabelecer graus de culpa, mas se a diretoria pecou por não contratar bem, por não trabalhar bem os bastidores, a comissão técnica falhou na organização tático-técnica do time e não soube indicar bons reforços. 

Entre os funcionários – não todos – cabe a culpa pelo vazamento das notícias negativas que prejudicaram demais o ambiente no elenco desde o início do ano.

No que diz respeito à torcida, os erros cometidos pelas organizadas são crônicos, recorrentes e nem é preciso que se os nomine.

A torcida comum, com formidáveis exceções, peca pela ansiedade, pelo negativismo e pela mania de criticar acerbadamente o time, com razão ou sem razão!

Irracionalmente!

Nossa torcida é flagrantemente bipolar e não consegue entender que no meio é que está a virtude.

Assim, qualquer técnico que dirige o Palmeiras ou qualquer jogador que faça parte do grupo ou venha jogar no Verdão, é julgado por um duplo parâmetro:

ou é craque (ainda que não seja e na maior parte das vezes não é) ou é “uma bosta”! Não há meio-termo!

Espero que posto tudo isso, que cada um converse com a sua consciência, faça um “mea culpa” e, se tiver culpa, que assuma a sua responsabilidade no processo.

Como a situação que vivemos nesta virada de turno é irreversível, – só a situação, não o rebaixamento --  temos de expiar os nossos erros mediante um apoio amplo total e irrestrito ao time.

Vamos, todos, ter um pouco de esperança e otimismo, silenciando as nossas altissonantes cornetas palestrinas, certamente as mais barulhentas do planeta bola!

Vamos contribuir, de alguma maneira, para criar um campo mental positivo e uma atmosfera propícia à recuperação técnica da equipe.

Apesar de tudo, lembremo-nos que somos os campeões da Copa do Brasil e que 2012.

Consideremos que este está sendo um ano especial em nossa história e, termos da recuperação de nossa auto-estima e de nosso prestígio.

Lembremo-nos e consideremos que o nosso elenco, se não é excepcional, é bom e só estamos em maus lençóis porque a máfia do apito nos surrupiou, no mínimo, dez pontos.

Acrescente-se que o nosso treinador gosta do clube e tem um importante nome a zelar.

Além disso, tem muita força interior e experiência, fatores esses que podem motivar e mobilizar o time para a nossa volta por cima.

Lembrem-se, finalmente, que o Palmeiras, sob Felipão, pela primeira vez conseguiu levantar um título importante com um time considerado por muitos como muito fraco.

Não me inclui entre esses muitos e considero que, com a volta dos contundidos, a maioria titulares, o Palmeiras tem um time de razoável para bom.

Acredito que, motivado, o elenco palmeirense tem tudo para driblar o descenso e restabelecer a paz entre a coletividade verde de todo o Brasil, a maior torcida verde do mundo!.

VAMOS ACREDITAR NA VOLTA POR CIMA E NA REABILITAÇÃO TOTAL DA EQUIPE.

O PALMEIRAS SEMPRE FOI, É, E SERÁ MAIOR DO QUE QUALQUER CRISE!

@@

A-V-A-N-T-E  V-E-R-D-Â-O!

COMENTE COMENTE COMENTE