Observatório Alviverde

13/09/2017

O PALMEIRAS DE CUCA NÃO DEPENDE APENAS DE SI PARA GANHAR O BRASILEIRO!


Este blog (está tudo registrado, documentado e devidamente comprovado em seus arquivos), foi o primeiro segmento midiático do Brasil a afirmar enfática e categoricamente o seguinte:

Qualquer time que objetive derrotar o Curica, tem de obrigá-lo a mudar seu plano tático-estratégico e seu modo de atuar, induzindo-o a propor o jogo.

Tem, enfim, de obrigar a curicada a tomar as iniciativas de jogo visando a vencer, aspecto tático que o time de Carile tem dificuldades em assimilar e, principalmente, em adotar... 

Quem não sabe que o Curica atual não passa de um time mediano, montado, exclusivamente, para se defender e, a partir da retomada de bola, contra-atacar forte em velocidade, nada mais que isto!

Do início do returno do Brasileiro até este 13 de setembro, ficou provado, comprovado, ratificado e sacramentado que estávamos (estamos) com a razão!

Percebemos, mesmo à distância e com muita antecedência, o que 99% dos técnicos dos principais clubes brasileiros jamais viram e nem têm sido capazes de enxergar.

Fique claro, entretanto, que a nossa análise (modéstia à parte efetiva, precisa, correta e perfeita), divulgada neste espaço de maneira veemente, categórica, sem circunlóquios ou meias palavras, já está devidamente materializada neste Brasileirão.

Isso, porém, NÃO coloca o nosso maior adversário como um time tosco, inexpressivo ou coisa assim, haja vista que ele continua como o maior favorito ao título Brasileiro da temporada...

Apenas e tão somente o situa em sua verdadeira condição de um time mediano que superou-se em campo e que a imprensa quer colocar na condição de um time especial, maioral, nada mais que isto! 

Contrariamos, então, através da veracidade incontestável de nosso texto, tudo o que a mídia falsa, vassala e submissa atribui ao chamado "time do povo"   falseando a verdade dos fatos e impondo um clubismo desonesto e irritante, tanto e quanto um parcialismo exagerado e inadmissível.

Mas, afinal, o Curica irá ou não ser campeão? 

Dependendo muito da forma como irá reagir, o Curica, claro, que pode ser campeão e ainda é o maior favorito ao título.

E o é, menos por suas qualidades, mas, sobretudo, em razão da falta de visão e (por que não dizer?) estupidez profissional pretérita dos demais técnicos dos times do Brasileiro, mormente os do Palmeiras e do Grêmio que manifestaram idênticos equívocos.

Cuca e Renato (sou convicto de que para fazer média com jogadores inaproveitados dos elencos que dirigem) pouparam seus melhores jogadores em partidas chave do Brasileiro abrindo ao Curica ensanchas realíssimas de abrir vantagem e ganhar precocemente o título do Brasileiro. 

Amadoristicamente (como foram varzeanos!) lançaram mão de times mistos em hora imprópria, perdendo antecipadamente quase tudo o que pretendiam, como se fosse possível no atual contexto do futebol brasileiro, priorizar impunemente esta ou aquela competição. Deu no que deu! 

Se no Grêmio Renato deixou escapar pela janela da falta de visão o título da Copa do Brasil, Cuca, no Palmeiras, que tinha três títulos a disputar estupidamente perdeu dois (Libertadores e Copa do Brasil) restando-lhe, agora, isoladamente o Brasileiro, que só poderá ser revertido mediante vários milagres coincidentes !

Pode-se dizer, a esta altura, que o Verdão, para chegar lá, já nem depende mais, exclusivamente, de si e de suas próprias forças. 

Precisará contar com uma improvável perda de pontos do Curica (a diferença atual é de 13), do Grêmio (diferença de 6 pontos) e do Santos (4 pontos).

Como se essas difíceis reversões não bastassem haveria necessidade de continuar à frente do Fla (distância atual de 2 pontos), do Cruzeiro, do Botafogo, (distância de 3 pontos para ambos) e até do Vasco da Gama, Atlético Pr e Flu (distância de 6 pontos)!

Viram no que deu a estupidez das "poupanças"? 

Mas não digam jamais que foi por falta de aviso, haja vista que tanto este blogueiro quanto vários outros "habituées" deste espaço avisamos com ênfase e com a devida antecedência! 

Se querem saber, adiantamos isso desde temporadas pretéritas nas quais o Verdão agiu dessa forma!

Facilitou-se novamente, desta vez como nunca, a vida do apenas razoável time do Curica, tido e havido, no entanto, como um timaço que a mídia "quer porque quer" transformar em um dos maiores e melhores da história. Até isso fomos obrigados a ouvir!

Aliás, já que falo em Curica, lembro-me também, agora, do lanterna Bambi e quero dizer que os nossos dois maiores rivais terão (ao menos em meu entendimento) jogos chaves nesta 24ª rodada do Brasileirão.

O Curica recepciona o Vasco em sua Arena e o Bambi irá à Salvador enfrentar o Vitória.

Se o Curica empatar ou perder para o Vasco e e se o Bambi perder ou empatar  para o Vitória, passarei a acreditar que o título passará a ser possível ao Palmeiras, tanto e quanto a deliciosa queda do time veadeiro para a segunda divisão, tão importante e deliciosa quanto um título do Verdão!

Mas, para isto, será necessário, em primeiro lugar, que o Palmeiras faça a sua parte e não perca mais para ninguém!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS:

Já estou novamente em BH!
Esta semana retomaremos a normalidade do blog. (AD)