Observatório Alviverde

01/11/2012

O QUE ME IMPORTA SE A MULA É TORTA? EU QUERO É CHEGAR!



Quem não sabe que entraremos no julgamento da anulação do jogo de Porto Alegre completamente esvaziados e derrotados?

A mídia prepotente, facciosa e insana já cumpriu o seu nefasto papel em um episódio que ela própria criou através de repórteres infantis, imaturos, despreparados, antiprofissionais, mal orientados e, pior,  mal intencionados.

Aproveitando o ensejo, quero dizer que a CBF deveria aproveitar o ensejo da situação criada e radicalizar, proibindo o acesso de repórteres ao gramado e  as entrevistas antes e no intervalo dos jogos, como  acontece na maior parte dos países europeus. 

Quem sabe assim eles sosseguem e percam o complexo de jogador de futebol que os domina e contamina, tanto e quanto a intimidade e a promiscuidade decorrentes do excesso de convivência e liberdade com os jogadores, árbitros e dirigentes.

Voltemos ao assunto tribinal

Quem desconhece que o "tribunal do faz de conta" está montando uma grande peça teatral,  para o julgamento do caso?  

Os artistas mais econômicos já devem ter mandado os ternos para a lavanderia, mas a maioria deve comprar nova indumentária.

Nestes dias que antecedem à oitiva, com o evento ocorrendo, possivelmente, no próximo dia 8, os "ínclitos" devem fazer uma visita aos shoppings, e as suas "boutiques" preferidas para adquirir novas e reluzentes gravatas Armani. preferentemente vermelhas.

A partir daí preparam-se para as respectivas performances no palco do teatro de comédia, colimando uma acirrada disputa pelo melhor protagonismo.

Afinal. pelo ineditismo do fato. serão focados por todas as redes nacionais de televisão e algumas internacionais.

Seria um espetáculo cultural maravilhoso essa anunciada batalha jurídica, mas tudo cai por terra a partir do momento em que todos já sabem, antecipadamente,  qual o final da chanchada!

O STJD, em meu entendimentio, está apenas fazendo espuma, a fim de mostrar à opinião pública que não se omitiu em relação ao caso, mas a juizada já deve ter a cabeça feita em relação ao caso. 

Aqueles que não tinham juizo ou opinião formados já sofreram a lavagem cerebral por parte da mídia através dos programas esportivos televisados, dos jornais e das entrevistas com dirigentes de clubes envolvidos no rebolo ou com os inimigos do Palmeiras.

Em meu entendimento a causa é perdida e. provavelmente, não teremos um único juiz votando a nosso favor.

Isto, porém, pouco importa porque o que está em jogo e o que buscamos é uma reparação de ordem moral, pois trata-se de problema de honra, de caráter e de princípios.

Eu, que tanto faço restrições e que critico Tirone e Frizzo com muita constância, desta vez tenho de reconhecer-lhes o trabalho, 

Pena que tenham resolvido arregaçar as mangas no crepúsculo do Brasileiro quando tudo já está quase perdido e o rebaixamento é iminente.

A diretoria, com os testemunhos pouco consistentes (para o tribunal, para o tribunal, para o tribunal) das testemunhas palmeirenses, uma repórter da TV Band e o médico palmeirense, vai tentar o impossível, isto é convencer o STJD daquilo que todo mundo sabe, os próprios juizes sabem,  mas que as autoridades esportivas simulam não saber.

A diretoria agiu de forma muito inteligente ao contratar um leitor de lábios que vai tentar decifrar o que foi dito ao representante da CBF e o que ele disse ao árbitro.

Como sugestão  indico ao Palmeiras a contratação de advogado estrangeiro, daqueles advogam junto à Fifa e que já tenha vivenciado ou defendido uma situação análoga a esta que ocorreu com o Palmeiras, 

Ele participaria do julgamento como uma espécie de co-patrono ao lado de  Piracy;

A simples presença de um causídico internacional, de notório saber,  ligado à Fifa, certamente impressionaria o colendo carioca, cultor dessas perfumarias e nos proporcionaria boas chances de ganhar o pleito.

Em hipótese mais modesta, até de um genérico argentino que falasse com desenvoltura o "portunhol", e trouxesse experiências pretéritas em casos similares ocorridos em seu país , nos proporcionaria razoabilíssimas condições de vencer.

De qualquer forma, mesmo que a provável derrota no STJD se configure, o Palmeiras tem de partir, sem receios ou medos. para a segunda etapa dessa luta.

Tem de ir à FIFA, onde, a julgar pela gravidade do ocorrido, as chances de vitória, sem a ingerência da mídia preconceituosa e facciosa, começariam nos 50%.

Que tudo seja feito em nome da dignidade do Palmeiras e de todos os palmeirenses, pois dignidade não tem preço!

Ademais, como dizia o mais ilustre advogado de nossa história, Ruy Barbosa, " quem não se defende, não terá defensor!"

VOCE TEM ALGUMA.SUGESTÃO PARA ROBUSTECER A AÇÃO DO PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE