Observatório Alviverde

01/12/2012

O CAMPEONATO POR PONTOS CORRIDOS DESTRÓI O FUTEBOL BRASILEIRO, MAS CONTINUA GOZANDO DE ALTÍSSIMO CONCEITO JUNTO A MÍDIA MÍOPE!


Meus amigos.

Estou em uma "lan-house" aqui no interior.

Acabei de redigir umas 60 linhas sobre o Brasileirão por pontos corridos e todas as suas letais consequencias ao futebol brasileiro.

De repente, quando me preparava para fechar o comentário, caiu a energia.

Resultado, perdi todo o meu trabalho, e não estou motivado e nem tenho tempo para tentar reescreve-lo.

Vou resumir o que disse: 

Ao reconhecer as safadezas e irregularidades com entregas de jogos propositais ou veladas, a CBF decidiu concentrar os clássicos regionais na última rodada do Brasileiro.

Era uma tentativa de combater as falcatruas. 

No primeiro ano a iniciativa constituiu-se em um sucesso absoluto, com a definição do campeão, dos times da Libertadores e dos rebaixados, sem maiores incidentes.

No segundo, a monotonia do campeonato foi completa e nem  olhando com um microscópio conseguiu- se encontrar alguma emoção.

A definição antecipada do título e a definição prematura do descenso de três clubes e das vagas na Libertadores esvaziou, completamente,  a rodada deste fim de semana.

Se no final da edição passada sete dos oito clássicos tinham influência direta na classificação, na edição 2012 teremos quatro amistosos inócuos, desmotivados que serão jogados apenas para cumprimento de tabela junto com mais três partidas em que para um lado, a única motivação é irritar e derrotar o rival. Aí é que mora o perigo!

Santos x Palmeiras,  Fluminense x Vasco, Flamengo x Botafogo, Coritiba x Figueirense, como tantos outros clássicos deste final de brasileiro com, a exemplo de outros clássicos de outras temporadas, não terão, sequer, a motivação de um simples amistoso.

Até quando os dirigentes do futebol brasileiro vão conviver com a excrescência dos pontos corridos?

Até quando Jucas do Sumaré, Vitors Carecas e outras "celebridades" midiáticas vão continuar defendendo teses irracionais, indecentes e irresponsáveis da extinção dos regionais, do prolongamento dos Brasileiros e a tese maior -já comprovada- e, moralmente indefensável, da continuidade do Brasileiro por pontos corridos?

COMENTE COMENTE COMENTE

DEIXE O SEU COMENTÁRIO ACERCA DE PALMEIRAS X SANTOS, ANTES E DEPOIS DO JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM DEFINITIVA, PROVAVELMENTE NA SEGUNDA-FEIRA!.

DIGA NÃO À GLOBOBO!

SÓ PALMEIRENSE BOBO,  CONTRATA O PAY-PER-VIEW DA SEGUNDONA!