Observatório Alviverde

29/04/2016

TCHÊ TCHÊ É DO PALMEIRAS!


 Image result for tche tche jogador do audax
 Tchê Tchê um jogador para o presente e para o futuro!

O Palmeiras contratou Tchê Tchê, revelação do futebol paulista em 2016. 

Mesmo assim Juca, Trajano, Flávio Prado e outros arautos do caos continuam afirmando que o "Paulistinha não vale nada, que não revela ninguém e que os campeonatos regionais têm de ser, definitivamente, extintos".

Para que eu não os homenageie com grosseiros palavrões, tanto e quanto os seus desavisados seguidores, prefiro dizer, apenas, "por que não vão plantar batatas"?

Essa gente tanto e quanto os simpatizantes e assemelhados da imprensa que os seguiram, são os responsáveis diretos pela ruptura estrutural que destruiu o futebol brasileiro, "europeizando-o", elitizando-o. 

E, se por medo, conveniência ou solidariedade de classe ninguém os denunciou ou denuncia, faço-o agora, nominalmente, sem ódio e sem medo.

Juca é o maior entre todos os culpados. Causam-me espanto as suas frieza e desfaçatez em continuar abordando habitualmente em rádio, jornal e tv  temas como lei do passe, lei Pelé, campeonatos estaduais, futebol do interior e outros, malditos frutos de seu ventre e de sua curta visão do esporte e da vida.

Tivéssemos estaduais mais bem organizados, estratificados em divisões bem definidas com acesso e descenso regulares (para as séries A,B,C e D dos campeonatos brasileiros, inclusive) ocupando um terço do calendário, com um pequeno ajuste nas datas de um brasileiro programado para terminar em mata-mata e os clubes do interior sobreviveriam, tanto e quanto muitos, entre os que morreram pela falta absoluta de perspectivas, certamente, renasceriam.

Essa, (a falência do futebol do interior) meus amigos, a causa das causas do estado pré-falimentar que vive o futebol brasileiro, incapaz, hoje, de sobreviver com dignidade em face de sua dependência de uma organização televisiva mafiosa que -dizem e a cada dia me convenço mais disto- interfere direta ou indiretamente, de forma criminosa, nas arbitragens e no próprio destino dos campeonatos. 

Quem se esquece que, ano passado, o Curica recebeu no Campeonato Brasileiro como se fossem bônus e de forma direta quase 20 pontos, decorrentes dos erros de arbitragem que o favoreceram, sobretudo no que respeitou à concessão contínua de penalidades máximas em quase todos os jogos?

Isso, sem contar os pontos concomitantemente surrupiados a Grêmio, Galo Mineiro e outros clubes ainda na primeira fase do Brasileiro quando era mais acentuado o programa "bolsa-pontuação" que dava tranquilidade a um time que sabia que se na bola não ia dar, bastava que qualquer jogador se atirasse dentro da área e seria marcado um pênalti.

Ou todos já se esqueceram do que disse -à época- Levir Culpi, então técnico do Galo, "que o Brasileirão, ainda no primeiro turno, já estava manchado?"
 
Para dissimular e mascarar todas essas vergonhosas irregularidades, entronizaram Tite como um semideus e só não o chamaram Deus por causa do Pelé a quem o saudoso narrador global Waldir Amaral apelidou um dia de "O Deus de todos os estádios"

Sobre a grana propineira que rolou solta nos bastidores quando da conquista da Libertadores e do Mundial, tanto e quanto a origem dos recursos da construção do estádio, nem uma só palavra ou menção. Que mídia!

Dito tudo isso gostaria que todos fizessem uma reflexão sobre a transcendental importância dos campeonatos regionais, que representam as nascentes do futebol brasileiro. 

Assim como os rios sem as suas nascentes se transformariam primeiro em pântanos e depois em degradados caminhos secos, o futebol brasileiro precisa renascer e voltar a correr com a liquidez e abundância de outras eras.
 
Mas isso só será possível se os times do interior voltarem fortes porque eles são as maiores e melhores escolas de formação de jogadores e as grandes fábricas de craques. 

Já passou da hora do futebol brasileiro parar de se encher de argentinos, uruguaios, paraguaios, bolivianos equatorianos e colombianos. 

Só está faltando agora é chegar jogador da Venezuela ou das Guianas.  

VOCÊ GOSTOU DA CONTRATAÇÃO DE TCHÊ-TCHÊ?

OU GOSTOU MAIS DO DRIBLE QUE O PALMEIRAS DEU NO CURICA QUE TAMBÉM QUERIA ESSE JOGADOR?

COMENTE COMENTE COMENTE