Observatório Alviverde

18/10/2022

PERIGO PARA O PALMEIRAS. PODE ESTAR PRÓXIMA A VOLTA DO MAIOR PRESIDENTE CORINTIANO DE TODOS OS TEMPOS!

O saco encheu! Vou falar ainda que digam que posso prejudicar o time, pois sei que não estou prejudicando!

A arbitragem de domingo no Choque-Rei conseguiu, de três pênaltis cometidos pelo SPFC, assinalar apenas um -via VAR- que Scarpa fez-nos o grande favor de perder.

A partir desse acidente, quero dizer que, de uns tempos a esta parte, ando meio chateado com Abel e o argumento de que o Palmeiras lidera o Brasileiro e está perto de ser campeão, não consegue me comover ou me convencer de que tudo está certo, pois não está.

Fique claro, não estou trabalhando contra o técnico em sua demissão. Sou convicto de que  se ele fosse embora de hoje pra amanhã, deixaria a torcida triste e, como grande vencedor, permaneceria no imaginário de todos os palmeirenses.

O que quero deixar claro é que estou decepcionado com as indicações de contratações de Abel, que tornaram o Palmeiras um time de elenco fraco, em que os titulares saem, os reservas não dão os substituem à altura e nem dão conta do recado pois o time perde demais seu padrão de qualidade.

Da mesma forma critico sem ódio e sem medo o Sr. Abel por ter, ele, abusado nas improvisações. Improvisar  é algo que pressupõe riscos e só deve ocorrer, na hora da emergência.

Mayke, como meia atacante, quebra bem o galho pois tem disposição, corre muito e colabora demais com a marcação. No entanto, se os palmeirenses  estão satisfeitos com ele na meia direita, quero deixar bem claro que eu não estou.

Com ele na posição, o time tem extrema dificuldade de chegar ao gol  posto que se trata de um jogador que, do ponto de vista da criatividade não pode, definitivamente, ser comparado a Rafael Veiga, Scarpa, Dudu, Danilo, Zé Rafael ou Gabriel Menino!  

Nos últimos jogos faltaram ao time, mormente no ataque, improviso, profundidade, criatividade e tudo aquilo que está além das teorias do beabá do futebol e que caracteriza o time chamado "grande"!

Precisamos de atacantes diferenciados que cheirem a gol, não de improvisar Mayke e  escalá-lo em definitivo como o dono da posição.

Não há nada que justifique as contratações erradas de Merentiel e Flaco Lopez, ambos muito inferiores a Endrick ou a qualquer garoto da base. 

A julgarmos pelo que mostraram após tantas oportunidades o time principal são atletas sem estofo ou para atuar num time da grandeza e da responsabilidade do Palmeiras. Será que ainda melhoram? Duvido!

Atuesta, o colombiano, melhorou de produção, mas será que pode ser comparado a Danilo ou até a Gabriel Menino. É claro que não! Pra ter jogadores inferiores aos que se tem, nem é preciso recorrer ao exterior, mas é bem mais caro.

Menos mal que Endrick , depois de uma espera estúpida, desnecessária e interminável, em que Abel parecia querer atrair a luz de todos os holofotes, acabou entrando no time embora de maneira errada, pelo que a experiência me ensina. 

Os times mineiros, quando ainda revelavam jogadores, provaram que quem é bom já nasce feito e que o grande jogador se conhece  no auge do fragor da batalha sem ser preciso programá-lo como se fosse um robô.

Chega de manter o talentoso Endrick no banco e os limitados Merentiel e Flaco Lopez disputando a condição de centro-avante titular de um clube que merece jogadores de melhor qualidade.

Lembrem-se, todos, que o maior presidente da história do Corinthians -Luis Inácio Lula da Silva- pode estar voltando e se essa desgraça vier, de fato, a se materializar e assolar o país, o Palmeiras, com a inexperiente presidente que tem, voltará a ser jogado às traças ou à cova dos leões. 

Você acha que o Palmeiras tem reservas à altura para enfrentar tantas competições como as que terá de disputar no ano que vem?

Ou precisamos de contratações de jogadores que disputem a titularidade e reforcem o time principal sempre que houver necessidade?

COMENTE COMENTE COMENTE