Observatório Alviverde

13/04/2010

O PAINEL DA FOLHA FAZ ONDA NOVAMENTE E PUBLICA QUE ANTONIO CARLOS PEDIU DEMISSÃO NO INTERVALO DO JOGO COM O PAULISTA. CIPULLO RESPONDEU: É MENTIRA!

Se há um jornal no qual eu não acredito é a Folha embora digam que é o de maior circulação no país.

Impecável na forma, modelar do ponto de vista gráfico, A Folha está longe, entretanto, de ser paradigmal no que respeita a sua filosofia e ao seu conteúdo, sobretudo em seu caderno de esportes, facciosíssimo.

A minha decepção com a Folha é antiga. Vem desde os tempos em que um japonês apedeuta comandava a redação do esporte por lá e passou a inventar como se estivesse empreendendo uma revolução no jornalismo impresso do Brasil.

Na verdade esse cara conseguiu criar uma página esportiva que só agradava a ele e aos seus estagiários em nome de um modernismo que tinha como sinônimo a palavra mediocridade.

Lembro-me ainda de quando se dizia: " A Folha é um ótimo jornal, mas a página de esportes é uma merda". É assim até hoje, conquanto, particularmente, eu não veja nada ótimo na Folha, com uma ou outra exceção.

E pensar que tudo começou em função do exagerado valor que esse pasquim atribuia a esportes de minoria, elitizados, e a modalidades alienígenas, em detrimento do futebol brasileiro.

Milhares de edições foram redigidas sem que em seus segmentos esportivos sequer fosse mencionada a palavra Palmeiras, conquanto nunca faltassem notícias do Corinthians e do time preferido do jornal, o SPFC, o famoso Bambi, que a Folha tanto ajudou a crescer e a encorpar.

Interessante é que para agigantar o SP a folha passou a apequenar o Palmeiras, dirigindo-lhe uma campanha de esvaziamento total, do século XX para o XXI, impiedosa e sem trégua.

Através do seu principal antro de fofocas, a coluna Painel FC, a Folha dissemina a guerra, a crise e o pessimismo contra a instituição S.E. Palmeiras, conforme temos denunciado diariamente neste blog.

Desta vez vejam o que divulgaram:(SIC)
*****
Por pouco.
Após a derrota do Palmeiras para o Paulista, o técnico Antônio Carlos chegou a entregar o cargo ainda nos vestiários em Jundiaí. Mas recuou após ser demovido da ideia pelos jogadores.

Lado a lado. Luiz Gonzaga Belluzzo e seu principal opositor, Mustafá Contursi, encontraram-se na última sexta no lançamento de um livro do deputado federal Aldo Rebello (PC do B-SP). Próximo ao presidente palmeirense, que não tirava o olho dele, Mustafá, em entrevistas, dizia que o principal problema do time "está fora de campo".
*****
Tudo o que o Painel divulgou não passa de "gossips", como o jornal, que adora barbarismos e expressões estrangeiras, gosta de dizer, e que se traduz como fofoca, como intriga das "comadres" que redigem a coluna, em plena e contínua campanha de difamação e de desmoralização contra a S.E. Palmeiras.

No episódio do lançamento do livro do deputado, Belluzzo e Mustaphá, de fato, estavam presentes ao evento, mas mantiveram respeitosos distância e desprezo um em relação ao outro, nada mais. O resto ficou por conta da criatividade das referidas "comadres" fofoqueiras.

Quanto a Antonio Carlos, Cipullo disse, ontem, em entrevista que o que houve no vestiário foi uma "bronca" muito forte de Antonio Carlos em cima do grupo, que não fez em campo tudo o que ele solicitou, do ponto de vista tático, apenas isso.

Eu não acredito em nadica de nada do que disse, maldosamente, a Folha DO São Paulo, useira e vezeira em semear crises no clube, apoiada sempre por sócios e conselheiros inconsequentes, irresponsáveis, que colimam a presidência do Palmeiras, colocando os seus interesses particulares acima dos interesses da agremiação.

E você?

Acredita que Antonio Carlos, de fato, não está conseguindo "segurar as pontas"?

Será que ele já está fraquejando e não vai aguentar a pressão?

Embora Cipullo diga que a cabeça do técnico não está a premio, você acha que Zago resistiria a um tropeço contra o Atlético PR?

O Painel da Falha, isto é, da Folha, desta vez está com a razão?

OU FOI OUTRA PUBLICAÇÃO MALDOSA PARA DESESTABILIZAR O TIME ÁS VÉSPERAS DO JOGO MAIS IMPORTANTE DO PALMEIRAS DAQUI ATÉ O INÍCIO DO BRASILEIRÃO?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO