Observatório Alviverde

04/05/2017

QUEM VC PREFERE ENTRE CUCA, LUXA E EDUARDO BATISTA?


Suspendam a ducha e o gelo porque, ao menos parece, Gagliotte acordou.

A mídia está divulgando que Eduardo Batista, ainda hoje, recebe o bilhete azul.

Basta que a delegação desembarque em Cumbica e ele será chamado para uma reunião após a qual dificilmente sobreviverá como técnico do Palmeiras

Entenderam agora porque eu, crítico de primeira hora do recrutamento de EB (treinador como ele não se contrata, se recruta), não trabalhei pela queda do treineiro que Mattos imaginou, e delirantemente sonhou, pudesse substituir Cuca?

Não, não havia e nem houve qualquer incoerência em minha posição posterior de apoio e mostro a vocês porquê.

Eu sabia que Gagliotte (noviço e vaidoso) não abriria mão de seu programa administrativo e que EB continuaria (de fato, continuou), à frente do elenco palmeirense sob a guarda e proteção do manto do presidencial, até que uma "força maior" o defenestrasse do poder.

Eu fiz o que muitos optaram palmeirenses optaram por não fazer, (problema deles) mesmo sabendo da importância vital para o Palmeiras da conquista do Paulistão -nunca foi tão fácil ganhá-lo em toda a sua história- e da Libertadores...

Tentei passar moral a EB e, por extensão, a todo o elenco palmeirense, colimando a conquista local e a classificação continental.

Mas a tal "força maior" (ainda bem) chegou muito antes do que eu pensava, defenestrando um técnico inepto e proporcionando tempo e condições para uma substituição vantajosa e em tempo hábil.

Quem assumir não terá de que reclamar pois haverá tempo de sobra para a recuperação do elenco sob todos os aspectos, técnico, físico, tático e emocional, daquele que é reconhecido, do ponto de vista individual, como o melhor elenco do Brasil. 

Quem vier a assumir a massa falida, digo, mal mexida, mas de plena recuperação terá tudo para empreender a chamada "volta por cima".

De acordo com o que vejo estampado e publicado pela mídia, Gagliotte está disposto a despir-se do manto da vaidade e, parece, já não pensa tanto e exclusivamente em si e em sua imagem pessoal, mas no futuro de sua administração e no próprio  Palmeiras...

Que ótimo que o presidente esteja admitindo mudar "i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e" o comando técnico do Verdão, colocando a  necessidade acima da vaidade.

Se esse for o caminho que o presidente vai trilhar, antecipo-lhe os meus sinceros parabéns e lhe digo que é disso que estamos precisando.

Da mesma forma quero parabenizar Mustafá Contoursi por sua sugestão de mudança indicando Wanderley Luxemburgo, contra quem podem existir muitas restrições, mas nenhuma  contestação relacionada a sua competência.

Se Cuca viesse teria a vantagem sobre qualquer outro de conhecer o elenco, malgrado suas sabidas divergências com Mattos e vários jogadores.

Se Luxa viesse teria a chance de mostrar ao Brasil que ainda é um dos expoentes da profissão, malgrado a descrença de muitos e de vários setores da mídia. Ele anda "louco" por essa chance! 

Ou você seria partidário da continuidade de Eduardo Batista?

COMENTE COMENTE COMENTE



AS PESADÍSSIMAS CORRENTES QUE PRENDEM O PALMEIRAS!


Amigos do Blog

As correntes que prendem o futebol do Palmeiras impedindo-o de crescer, guardadas as devidas proporções e importância, são as mesmas que prendem o Brasil, isto é, única e exclusivamente políticas.

A conclusão a que chego é a de que com um presidente neófito como Gagliotte humilde vassalo da tchurma que tem dinheiro, reles pau mandado dos chamados "donos do clube", não vamos chegar a lugar algum.

Infelizmente a Sociedade Esportiva paulistana que legaliza uma instituição nacional denominada Palmeiras, não tem (se sabe porquê, embora não se possa divulgar), o menor interesse em que o futebol do clube se expanda e se torne novamente como em outras eras, o melhor do Brasil.

Como palmeirense da velhíssima guarda, sou de um tempo em que a Sociedade Esportiva financiava e garantia a excelência do futebol palmeirense.

Hoje, decepcionado, constato consternadamente que o futebol, isto é, a renda do futebol,  é que sustenta o clube social que, na ordem natural das coisas, deveria sustentá-lo, em perfeita e indevida inversão de valores.

Às vezes meu pensamento voa e eu fico a cismar sobre o que seria (hoje) do Palmeiras não fosse a administração iluminada do mais injustiçado dos presidentes palmeirenses da década de 50 do século passado aos dias de hoje (época em que acompanho futebol) Paulo Nobre, autêntico oásis administrativo em um deserto de homens e de ideias denominado Sociedade Esportiva Palmeiras.

De ontem para hoje, eu que tanto critiquei Mattos pela equivocada contratação do incipiente e insosso Eduardo Batista, tive o seguinte pensamento;
 

"será que Mattos, muito jovem mas já suficientemente vivido e versado em administração de futebol não teria reivindicado já há tempos a dispensa sumária de um treinador muito fraco e que -visivelmente- não estava dando certo?

Acho improvável que Mattos não tenha reivindicado a dispensa de Batista já há algumas rodadas, e a confirmação do que imagino é uma declaração atribuída a Mustafá - o dono do Palmeiras- segundo a qual EB seria o técnico ideal porque sabe trabalhar com a base.

Na verdade Mattos deve estar precisando dinamitar uma pedreira por dia e arredar mil obstáculos a fim de abrir caminhos e situações que possam encaminhar o time ao sucesso e nem assim tem conseguido.

Ele, que encontrou todas as facilidades para trabalhar com Paulo Nobre, viu as suas dificuldades amplificadas agora que o clube está sendo gerido por Gagliotte, pois o novo presidente parece obrigar-se a prestar contas àquele indivíduo cujo poder imensurável dentro do clube -inexplicável-  é altamente nocivo aos interesses do futebol.

Tivesse o presidente Gagliotte conhecimentos de futebol, interesse em promover a grandeza do Palmeiras e a necessária autonomia que o cargo confere às pessoas de personalidade que o exercem, ele, IMEDIATAMENTE, dispensaria os serviços de Eduardo Batista.

É preciso que Gagliotte se convença de que por mais tolerância que tenham os palmeirenses, por mais paciência que os mova e motive, já não é mais possível que EB, mero "aprendiz de feiticeiro" continue fazendo aquilo que provou não ter capacidade para fazer, dirigir um time do tamanho, magnitude, grandeza, tradição e responsabilidade de um Palmeiras.

E a Sociedade Esportiva que se "exploda"!
 
 VOLTE, NOBRE!

COMENTE COMENTE COMENTE