Observatório Alviverde

07/02/2012

HÁ MOTIVOS DE SOBRA PARA QUE OS PALMEIRENSES SE ENTUSIASMEM!


Não é sempre que se consegue uma vitória como a de domingo contra o Santos, de virada!

Isso, apenas e tão somente, comprova aquilo que se sabia e que se falava:

Mantida a base, o Palmeiras que, ao contrário do que diz a mídia, tem um bom time, com alguns retoques, sobretudo do meio de campo para a frente, teria um time competitivo e a altura de brigar por títulos.

Se com a turma que aí está já estamos bem na parada, imaginem quando Felipão tiver em mãos o gigante argentino Barcos e, principalmente, o eclético Wesley, a quem considero o melhor volante do Brasil. incluindo todos aqueles que estão no exterior.


É óbvio que estamos lidando com hipóteses e nem sempre as coisas, por mais claras que sejam, se configuram na dimensão perfeita de nossas previsões.

Mas, desta vez, creio que a margem de erro seja muito reduzida, e que a tendência é de que tudo se conduza para a formação de um time muito forte, competitivo e categorizado.


Os retoques no time que solicitamos na virada de temporada foram, devagarinho, sendo providenciados.


Malgrado a demora já temos Juninho, um ótimo lateral esquerdo, Daniel Carvalho, um craque, canhoto como exigíamos e capacitado a cumprir a função de Valdívia, além de Barcos que, se jogar 50% do que jogava na LDU, já será de ótimo tamanho.

Com tudo o que falamos de Felipão, reconheçamos que ele bancou o time do ano passado e manteve a nossa espinha dorsal que, retocada, nos dá o estatus de time de primeira grandeza do futebol brasileiro, quer a mídia queira ou não, reconheça ou não.


Vocês viram que no jogo contra o Santos o time deles não conseguiu chutar com freqüência ao nosso gol. 


Creio que todos viram, também, que no clássico contra o Santos, pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, Felipão não realizou nenhuma alteração defensivista ou visando a preservar o resultado.


Mesmo após o time ter empatado, mandou todo mundo pra frente para buscar a vitória que, afinal, acabou vindo em cima da hora.


Creio que este é um bom sinal, a fim de que não estagnemos em táticas radicais de defesa que possam atrapalhar o nosso caminho em direção às vitórias, como ocorreu nos últimos dois anos.


As lições do último brasileiro parece que fizeram bem ao nosso treinador que deve ter concluído que de nada adianta, em campeonatos nos quais as vitórias valem três pontos, ter a melhor defesa se o ataque de seu time não for realizador e, ao menos, razoável.

Olhando para o nosso elenco, dou o devido desconto a algumas "barbeiradas" de Felipão nas substituições realizadas ano passado. quando o nosso banco era fraquíssimo e não tinha nunca ninguém de peso para entrar e mudar um plano tático de jogo ou um resultado. 

É por isso que eu peço uma trégua aos companheiros de blog em relação a Felipão. 

Vamos dar-lhe uma nova oportunidade de mostrar que vale o salário que recebe na relação custo/benefício, agora que ele tem em mãos um elenco mais numeroso e mais qualificado.

De mais a mais temos o oitavo técnico mais importante do mundo a dirigir a nossa equipe e isso valoriza demais a nossa marca.


Nesta quarta-feira enfrentaremos o XV de Piracicaba.


Não vou fazer alusão à nossa participação nesse jogo pois ganhar é obrigação"


Creio que vamos, sim, cumprir o nosso dever!

Prefiro deixar uma pergunta.


Estão falando que Nilmar, ex-galinha, também está chegando.


Nilmar, cujo forte sempre foi a velocidade, já não é mais um garoto!


SERIA ACONSELHÁVEL UM INVESTIMENTO ALTÍSSIMO PARA TRAZER UM JOGADOR NESSAS CONDIÇÕES?


COMENTE COMENTE COMENTE