Observatório Alviverde

28/03/2019

CURICA AJUDADO DE NOVO "COM VAR DEMENTE"



Decorridas as duas rodadas das quartas de final do Paulistinha, os clubes classificados são estes:

Em 1º Palmeiras  29 pontos ganhos.
Em 2º Santos       27 pontos ganhos.
Em 3º E.C. FPF   23 pontos ganhos.
Em 4º SPFC        19 pontos ganhos.

Embora a FPF não tenha divulgado a tabela , o Palmeiras, ao que tudo indica, irá enfrentar os Bambis no Morumbi possivelmente às 17 Horas, sendo o jogo exibido apenas em pay-per-view.

Santos x E.C. FPF com certeza, jogam domingo às 17 H com TV aberta.

Acredito na confirmação desses horários porquanto o Palmeiras tem viagem marcada para a Argentina no domingo, onde enfrentará o San Lorenzo Dalmagro.

Muito boa a resposta de Scolari quando lhe perguntaram se o Palmeiras, portador da melhor campanha, seria o favorito para ganhar o Paulistinha,  ao que o técnico respondeu:

“No ano passado o Palmeiras também tinha a melhor campanha no Campeonato e na Copa do Brasil e mesmo assim perdeu. Temos que ganhar o que vem pela frente, não interessa a campanha”

Você acredita que o Palmeiras passe pelos Bambis novamente em pleno Morumbi?

COMENTE COMENTE COMENTE 
ADENDO
Assisti, ontem, à vários trechos do jogo em que o Curica, outra vez, mais uma vez, ajudado pela arbitragem, desclassificou a Ferroviária nos pênaltis e foi para as semifinais do Paulistinha, após levar um show de bola durante todo o transcorrer do jogo.

O árbitro escalado foi Luis Flávio de Oliveira conhecido por sua identificação com o curica. Mas alguém poderia esperar outro nome em se tratando de jogo decisivo do Curica???

Ele deixou de marcar dois pênaltis escandalosos contra o "E.C. Federação Paulista" ambos no segundo tempo.

O primeiro ocorreu quando Michel Macedo empurrou pelas costas o atacante da Ferrinha, em pleno ar, na hora do chute ao gol. Uma vergonha! O VAR consolidou e legalizou o erro.

Obs- Lembram-se de quando eu disse que o VAR seria usado para "coonestar" os lances em que os árbitros apitariam erradamente mas de maneira favorável ao Curica?

O segundo pênalti ocorreu (foi claríssimo) quando Cássio, com a bola na mão aplicou dois socos fortes em um atacante da Ferroviária que o impedia de recolocar a bola em jogo. 

A bola, nas mãos de Cássio, já estava em jogo, mas ninguém da Globo, do Premier, do sexteto de arbitragem e, menos ainda, a turma do VAR falou absolutamente nada. 

Será que nenhum deles viu? Ou foi mais conveniente fingir que não viram?

E, no entanto, em 1978 o parcialíssimo Arnaldo César Coelho (outro árbitro que cultivava prejudicar o Palmeiras) assinalou um pênalti de Leão em Careca do Guarani, nas mesmas circunstâncias e ainda expulsou o goleiro, levando o Verde Maior  à derrota.

E depois vêm personagens tipo aquele delegado Olim, pseudo palmeirense que preside o TJD da FPF dizer, acintosa, desrespeitosa e ironicamente, que "vai dar um lenço à torcida do Palmeiras, para que ela pare de chorar e de reclamar".

Esse senhor, cuja atividade principal é a polícial, deve ganhar "um troco" apreciável para presidir o TJD da FPF". 

Só isso explica as diatribes que desnecessariamente lançou contra o Palmeiras e sua torcida, em ato, a um só tempo, de flagrantes defesa da casa bandida e desrespeito a um clube centenário e de tão largas e sadias tradições. 

Sem a menor dúvida, o Sr.Olim escancarou a verdade de que é despreparado para o cargo que exerce no futebol e mão dignifica e respeita o próprio cargo que ostenta, importantíssimo!

O Sr. Olim pode (deve) ser um excelente policial, mas como presidente do TJD não passa de um  reles medíocre!

A julgarmos por sua vergonhosa omissão inicial, quando o delegado da FPF, na final do Paulistinha/18 fez as vezes de VAR e de seu descaso ao pleito posterior do Palmeiras clamando por justiça ao protestar contra o fato, fica bem claro que (de há muito) ele aderiu ao sistema !

Foi revoltante o "aplique" da arbitragem, ontem, contra a Ferroviária.

Muito mais revoltante ainda foi a omissão de todos os locutores e comentaristas globais que passam a impressão de ter medo e de borrar-se pelas pernas abaixo quando necessitam afirmar que houve um pênalti contra o Curica. 

Ou estariam agindo assim por ordens superiores em face do interesse global em espanholizar o futebol brasileiro (royalties para Edyr Cunha) restringindo-o apenas a dois times dominantes, o Fla e o Curica que representariam então a dupla Real Madrid e Barcelona?

E assim continua caminhando a mediocridade (no sentido mais popularesco) da palavra! (AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE