Observatório Alviverde

20/08/2017

O PALMEIRAS PRECISA ABRIR O OLHO! DO JEITO QUE A COISA ANDA PODE ATÉ FICAR FORA DA LIBERTADORES-18!


Prefiro, hoje, deixar de analisar um time que não jogou!

Entretanto, discordo, radicalmente, dos que alegam ter faltado gana, vontade e vergonha aos jogadores do Palmeiras. 

Na realidade, faltou mesmo foi bola, futebol...

Como disse outro dia (repito) e fui contestado, temos um elenco apenas mediano, desprovido de craques. 

Times assim oscilam muito e não costumam ganhar os campeonatos.

Culpa de Cuca?

Claro que sim, na medida em que ele, por mais que se esforçasse, não conseguiu acertar este ano, tropeçando no excesso de suas teimosias e  idiossincrasias.

Culpa maior, indubitavelmente, de Mattos que desmontou estupidamente a estrutura de um time campeão.

Pior, muito pior, não teve capacidade suficiente, ainda que com verba milionária em mãos para investir, de montar  um elenco à altura das exigências desta temporada, tanto e quanto da sofrida torcida palmeirense.

Em relação a Cuca tenho um reparo importante a fazer. 

Um técnico que diz que só consegue realizar bons trabalhos com jogadores por ele indicados, para mim não está com nada...

Sou do tempo de técnicos como Tim, Osvaldo Brandão e Yustrich e outros chegavam em um clube no meio da temporada e trabalhavam com os jogadores que encontravam e, muito mais dispensavam do que contratavam nessas ocasiões. 

Quando digo tudo isso, não significa, necessariamente, que estou pedindo as dispensas de Cuca ou de Matos. Explico porquê!

Eu não demitiria Cuca porque além de sério, honesto e trabalhador, fala a linguagem do boleiro e entende do riscado. Foi campeão no ano passado e isso me basta para que considere que ele merece nova chance. 

Resta saber se ele quer, haja vista que já é alvo da cobiça do Atlético Mineiro! Ao menos até o fim deste ano ele garantiu que continua!

Na hipótese dele fazer "bico-doce", estivesse eu em lugar de Matos, iniciaria AGORA, embora sigilosamente, as negociações com outro treinador. 

Luxa e Vagner Mancini seriam os nomes que, nessa hipótese, eu procuraria.

Luxa por motivos óbvios, porém sempre com rédea curta, contido e carta-branca apenas dentro de campo..

Mancini, eu o procuraria não pelo que ele fez sábado contra o Curica mas por tudo o que ele fez  na carreira até agora à frente de clubes de menor investimento.

Entendo que essas andanças pelo Brasil já lhe proporcionaram "casca" suficiente para que possa dirigir um time de maior envergadura e tradição do futebol brasileiro.

Há também a opção caseira de Valentim a ser pesada, medida e considerada. Ele mostrou enorme personalidade ao deixar o Palmeiras, tão logo tomou conhecimento da contratação de Eduardo Batista!

Em relação a Matos, só não lhe apresentaria o bilhete de sua cor de clube preferida, o azul, por uma única razão:

o Palmeiras, na atual circunstância, tem de ter um diretor de futebol remunerado e não "diretores amadores" com antes.

Isso é o que mais deseja aquele "dirigente" que sempre pensa mais em si, em seus pares, no poder e, sobretudo, na Sociedade Esportiva, do que, propriamente, no segmento mais importante e carro-chefe do clube, o futebol.

Quem quiser continuar a falar sobre o jogo que o faça!

Todavia, quem quiser antecipar sua opinião em relação a 2018 (Mattos jogou 2017 no lixo -não foi por falta de aviso- ao contratar Eduardo Batista), disponibilizamos o espaço.

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Resta o consolo que a derrota do Palmeiras remete os bambis para a zona da degola!
maaas...
Querem apostar que vão falar muito mais da derrota do Palmeiras em casa para a Chapecoense? (AD)