Observatório Alviverde

19/12/2020

QUEM ENTRA EM CAMPO COM O INEFICIENTE LUCAS LIMA DE PONTA DIREITA NÃO VAI GANHAR DE NINGUÉM!

 

Tenho a impressão de que vai durar muito menos do que eu imaginava a lua de mel de Abel Ferreira com o Palmeiras.

Como nunca enalteci o português além da conta,  ao menos  para mim não é surpresa que o time tenha voltado a atuar como jogava no tempo de Luxa, isto é, sem alma, lento e previsível.

Ontem,  apesar de alguma melhora na etapa complementar após as substituições processadas, o Palmeiras, no 1º tempo, só tocava para os lados e sem a menor profundidade ofensiva.

Tanto é verdade que em 45 minutos só arrematou ao gol uma única vez e, ainda sim, sem perigo.

O Palmeiras do 2º tempo teve um pouco mais de empenho e de criatividade, mas só apostou na loteria dos cruzamentos ou nas tentativas de arremate da intermediária. 

Quem não sabia (ou não sabe)  que o baixote e franzino Willian tinha reduzidas chances de ter sucesso nesse tipo de jogada, isto é no "mano a mano" com os enormes zagueiros do Inter ?

Quem desconhece que Lucas Lima não é jogador para um clube da categoria do Palmeiras e ainda que tenha melhorado, sua presença em campo não contribui em nada para a melhora da equipe. Quem entra em campo com ele, abdica de ganhar. Abel, o do Palmeiras, optou por isto!

Quero deixar claro que não estou iniciando nenhuma campanha contra Abel Ferreira e vou dar-lhe todo o tempo necessário para que mostre serviço. 

Da mesma forma não cobrarei a demissão dele ainda que o Palmeiras perca tudo o que vem disputando. A estupidez da contratação me faz criticar quem o convidou pra treinar o Verdão!

Já estou de cabelo em pé em relação ao trabalho do português porquanto não acredito em treinador que poupa os principais jogadores no momento crucial de uma competição porque está de olho em outra.

Jorge de Jesus dirigiu o Flamengo sem poupar ninguém, a não ser quando existiam casos de contusão e ensinou as novas gerações (elas pensam que sabem tudo mas não sabiam, sequer, disso) e levou o Flamengo ao Mundial.

Se você não define e fixa um time com o melhor material humano de que dispõe e define um time titular você nunca terá um time ajustado, competitivo, com espírito coletivo e pronto para os jogos, para os campeonatos e para as grandes decisões.

Você pode ter o melhor elenco do mundo, mas as peças dispersas jamais formarão um grupo coeso e competitivo.

O tal "poupar jogadores" que sempre jogaram no Brasil dois jogos por semana, é uma tremenda aberração que conta com o apoio da maior parte da mídia.

Esse procedimento inútil já começa a desgastar o trabalho de Abel e se ele não definir os melhores do elenco e os colocar em campo em todos os jogos, em pouco tempo será rifado e receberá o consequente bilhete azul.

O pior palmeirense em campo, claro, foi Abel Ferreira pelas escalação e esquema de jogo equivocados.

Num jogo em que ninguém esteve bem, nem Gomez,  Marcos Rocha (culpado direto pelo primeiro gol do Inter), Gabriel Menino mais preocupado com sua imagem de selecionável e Willian que cumpriu uma de suas piores partidas com a camisa do Palmeiras foram os piores.

Você salvaria alguém desse naufrágio tático-técnico do time do Palmeiras?

Por paradoxal que possa parecer salvo apenas Lucas Lima mas apenas por aquilo que ele fez em campo em termos de empenho e espírito de luta...

Entretanto, repito, um time que tem em Lucas Lima, "l-i-m-i-t-a-d-í-s-s-i-m-o", o seu paradigma  técnico, deixa bem claro que há muita coisa ainda por fazer e um longo caminho a percorrer antes dos títulos!

COMENTE, COMENTE, COMENTE!

RIVER GOLEIA O NACIONAL E SE CREDENCIA COMO ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NAS SEMIFINAIS DA LBERTADORES/2010!

 

O Palmeiras vai fazer a semifinal da Libertadores contra o River Plate da Argentina que esmagou o jovem time do Nacional do Uruguai, ganhando o primeiro jogo por 2 x 0 e o segundo por 6 x 2.

No chamado placar agregado, os portenhos estabeleceram  8 x 4 em cima do rival na computação dos dois jogos em Montevidéu e Buenos Aires.

É esse River goleador e avassalador que o Palmeiras terá de enfrentar em duas terças-feiras consecutivas, dias 5  e 12 de janeiro de 2021m respectivamente.  

Para que não se diga que o Palmeiras é sempre prejudicado (de vez em quando ganhamos algo) desta vez a CBF ao menos reconheceu a importância do jogo do Verdão e o derbi contra o Curica foi transferido.

Em vez de jogarem no dia 6 de janeiro/21, 4ª feira,  o Palmeiras só enfrentará o maior rival na segunda-feira dia 18 de janeiro, isto é, seis dias depois da decisão com o River.

De qualquer forma haverá prejuízos para o Palmeiras pois o derbi não será mostrado em TV aberta, mas, exclusivamente pelo Première.

Gostaria de saber a opinião de todos no que respeita a esse River ameaçador que o Palmeiras terá de enfrentar logo no início do ano novo.

Da mesma forma gostaria da opinião de todos sobre a volta de Borja após sua  ótima performance este ano pelo Júnior de Barranquilla que alega interesse no atleta mas informa que não tem dinheiro para contratá-lo.

Você consideraria uma boa a reintegração de Borja ao elenco?

Em relação ao jogo desta noite (21H) contra o Inter no Beira Rio, abriremos nova postagem logo mais à tarde, mas se alguém quiser abordar o tema, pode fazê-lo livremente.

COMENTE COMENTE COMENTE