Observatório Alviverde

25/09/2009

O penalti foi tão claro que até o Godoy reconheceu...

Quantas vezes a nossa torcida já disse: "o penalti foi tão claro que até o Godoy reconheceu. Godoy é isso mesmo! Sua antipatia pelo Palmeiras é secular, imensa, doentia e isso não vai mudar nunca! Vem dos tempos em que ele ainda era bandeira. Culpa da TV Bandeirantes que coloca no ar um indivíduo como esse, tosco, grosseiro, sem dicção, péssima imagem, com imensa dificuldade de expressão (não nasceu vocacionado a trabalhar em veículo de comunicação) de nível escolar inferior à maior parte dos telespectadores e que a única coisa que acrescenta à corintiana Band é a polêmica e a controvérsia, nem sempre sinônimos de audiência.
Se a diretoria da Band tivesse bom senso ele seria removido para o programa humorístico da escolinha onde, certamente, seria mais bem aproveitado pelo Sidney Magal. Com o incongruente Neto, ele forma a mais folclórica dupla de comentaristas esportivos de que se tem notícia, na história da TV brasileira em todos os tempos. O pior é que não se vê no horizonte nenhuma perspectiva de mudança. Pelo visto, vamos ter de aguentar essa gente, ainda, por muitos e muitos anos.
Meus amigos, ver cinco penaltis que não existiram em um jogo, proclamar isso aos quatro ventos com uma ênfase desproporcional para depois deixar por dois é coisa de doido... Na verdade, em meu entendimento, houve um, aquele do Maurício Ramos, mas a esse ele não deu ênfase, talvez preocupados pelo exagerado verbal usado nos outros dois que não haviam existido e que ele insistia em proclamar indefinidamente, fazendo-o até o final do jogo, sem tréguas. Por que ele não age da mesma forma nos jogos de São Paulo e Corinthians?
Mas, fazer o que ? Você muda de canal e se depara do outro lado com Cléber Machado e Arnaldo César Coelho, figadais inimigos do Palmeiras... Acaba ficando com a Band que é um mal um pouco menor, apesar do Godoy.
Agora é o Atlético do Paraná. Quantos penaltis o Godoy vai dizer que aconteceram contra o
Palmeiras o que não existiram para o Palmeiras ainda que tenham acontedido ? Ah, eu ia me esquecendo de que esse jogo é sábado e que a Band não transmite ao vivo o jogo do sábado. Hahahahahahahahahahahahahahaha
Ver a Globo? Mas, como ver e ouvir Arnaldo que nos tirou na mão grande o título brasileiro de 78 ? Os cães sempre ladram, mas quando se trata de Palmeiras os latidos não param nunca, principalmente no canal predominante. Então prefiro ficar na Band pelo fato do Luciano ser um narrador de padrão vocal infinitamente melhor do que o Cléber, conquanto excessivamente anti-palmeirense! Sujeito-me, então, às coisas ruins do pacote da Band em pról da saúde mental.
Eu só quero ver o que essa "cronistada" vai fazer domingo quando do clássico Bambis e Gambás, os times visivelmente preferidos de todos eles.
Só posso dizer que o choro será livre, mormente se os vencedores forem os gambás!
COMENTE
PS - Por motivos particulares tenho demorado para atualizar o blog, mas tudo voltará à normalidade na semana que vem, a partir de terça-feira.