Observatório Alviverde

03/02/2015

REAÇÃO JÁ! CHEGA DE OMISSÃO E VASSALAGEM EM RELAÇÃO À GLOBO!


 
A Globo escravizou os clubes e toma conta do futebol brasileiro!

Necessidades econômico-financeiras obrigaram, infelizmente, o Palmeiras a renovar contrato de direitos de imagem com a Rede Esgoto, digo, Rede Globo, até 2018.

Nesse período o Palmeiras deixará de receber a bagatela de 70 milhões de reais em relação a Fla e Cu-ríntia, cujas torcidas podem ser maiores mas não têm o poder aquisitivo da LEAL.

Não sei quanto o clube deixará de receber em relação aos Bambis, mas estimo uma diferença entre 20 e 30 milhões neste espaço de três anos.

Em vez de se preocupar com isso, de protestar com veemência contra esse desaforo e grande abuso,  boa parte da torcida palmeirense se preocupa, estupidamente, apenas, com o salário de Valdívia. (royalties para o Marco).

Como diz um japonês que torce pelo alviverde, VAKATAKOKINHOKAMBADA!

Se esses fatos, gravíssimos, não bastassem, o Palmeiras, suas marcas, seus apoiadores e seus patrocinadores, são omitidos e excluídos, sumariamente, das grades de programação das tvs abertas e semiabertas, sem obterem  o devido retorno de marketing. 

Qual desses clientes renovará com o clube ou reajustará a sua quota de patrocínio se as suas marcas não são mostradas nas transmissões?

Pelo visto, a rede Globo não comprou a inclusão do Palmeiras em sua grade de programação, mas  comprou, isto sim, sua omissão, a sua exclusão. 

Na real, a RGT, em São Paulo, quer, mesmo, no duro, no duro, exibir o Cu-rintia e esconder o Verdão! 

Foi isso o que eles compraram, mas Nobre, até agora, parece que não percebeu! 

Nosso presidente, infelizmente, permanece quieto, na dele, e, simbolicamente, leva uma trolha no orifício com a maior dignidade. Seus antecessores sempre se comportaram assim... 

Já chega de tanta subserviência! Nobre tem de criar um fato novo e tentar virar esse jogo sujo e pesado, travado nos bastidores, de suma importância na vida do clube!  

A Rede Globo cassou até o direito de a terceira maior torcida do país assistir aos jogos de seu time na tv e quer obrigar os palmeirenses a assinar o pay-per-view!

Por que não exploram as torcidas dos clubes para os quais destinam as maiores verbas? Se as  torcidas deles são tão especiais como a RGT as considera, por que não recorre a elas na hora de vender o pay-per-view?

O diretor da Globo responsável pelas negociações dos direitos entre essa leonina empresa e o Palmeiras, para que todos o conheçam, é o senhor Marcelo Campos Pinto.

Abaixo, republico a foto desse "dirigente" (?) Global que não respeita a grandeza do Palmeiras, que não considera o prestígio de nossa comunidade, a de maior poder aquisitivo entre todas do país e nem liga a mínima importância a força da LEAL torcida!

 
Apedêuta completo em futebol, MCP imagina ou faz de conta que, no mapa esportivo brasileiro, só existem dois grandes clubes, Flamengo e Cu-rintia e um, médio, os bambis.

E depois, com a maior desfaçatez, quer dar a entender que sua empresa não tem como objetivo a iberização do futebol brasileiro quando os fatos o desmentem, r-a-d-i-c-a-l-m-e-n-t-e!

É para a espanholização do futebol brasileiro, isto é, armar um campeonato em que Flamengo e Cu-ríntia sejam, a exemplo de Real e Barça, os protagonistas e os demais clubes, simplesmente, figurantes, que a Globo conduz o futebol. 

Só não veem os trouxas, os inocentes ou quem não queira ver!

Como se já não bastasse o lixo de programação que a Globo exibe atualmente, o insensível diretor MCP é o sinal mais revelador da decadência global, também em  matéria de dirigentes. 

Nunca, sob esse aspecto, a RGT esteve tão mal servida! Marcelo é o retrato fidelíssimo do atual cáos global!

Aliás, pode-se dizer, sem medo de errar, que, desde que Boni aposentou, a Globo, também do ponto de vista diretivo, acabou.

Não sei, também, até que ponto um certo político, conhecido por Molusco ou nove dedos, está por trás de todas essas elocubrações.  

Coincidentemente, tudo começou a acontecer a partir do momento em que esse sórdido indivíduo , via FHC, ascendeu ao poder.

"Nunca, antes, na história deste país" se ouvira falar em audiência de times (Cu-rintia, Fla, Flu, Palmeiras, Inter, Bambis, Santos) na TV, mas, apenas, na audiência cativa do futebol aos domingos, independentemente dos clubes que  estivessem jogando!

No entanto, para justitificar o aumento das quotas para Fla e Cu-rintia, clubes de massa (massa de manobra política, naturalmente), o Molusco, os globais e Andrez, explodiram o Clube dos 13 e não deixaram pedra sobre pedra.

Mas o C13 encarou a Globo e resistiu até o limite das forças de Fábio Koff e Kalil, com a conveniente porém covarde debandada final dos poucos clubes que ousaram peitar a Globo, entre os quais o Palmeiras (através de Tirone e Frizzo), que selou a sorte da instituição.

Nesse tempo o Molusco deu-se ao luxo e ao trabalho de ir à Londres pessoalmente, para trazer, desnecessariamente, irresponsavelmente, a Copa do Mundo ao Brasil. 

Ele sabia que só uma Copa no Brasil daria azo e desculpas para que ele entregasse, com o nosso dinheiro, na base do beija-mãos, um estádio para os Curicas! Sem a copa não haveria como justificar a construção e a doação do estádio. 

Não tenham a menor dúvida de que a crise econômica que estamos vivendo foi causada por esse FDP.

Ele despendeu irresponsavelmente milhões de dólares em estádios e outras perfumarias visando a Copa, cujas consequências estão explodindo este ano, depois das mentiras eleitorais que conduziram novamente os mesmos prestidigitadores  ao poder.

Provando, comprovando e ratificando que a Globo é capaz de qualquer coisa neste mundo, para o bem ou para o mal, quando o assunto é $$$, vou realçar um fato inédito na história da imprensa brasileira. 

Eu, modéstia à parte um homem de bem e de caráter, (não é virtude, é obrigação) tive a maior surpresa de minha vida quando ouvi Willian Bonner declarar no Jornal Nacional que " a Rede Globo comunica aos senhores telespectadores que a sua linha editorial ao tempo dos militares foi equivocada"!

Daqui a algum tempo, caso outro presidente da república eleito seja torcedor do Palmeiras,  não será nenhuma surpresa se a Globo publicar uma nota afirmando que o sistema de distribuição de quotas aos clubes de futebol, ao tempo do PT no poder, estava equivocado.

É desse tipo de empresa que nossos dirigentes têm medo?

COMENTE COMENTE COMENTE