Observatório Alviverde

05/12/2015

A RESISTÊNCIA PACÍFICA

Mahatma Ghandi tem de ser o nosso exemplo!

Resultado de imagem para gandhi 
Apesar das sacanagens da mídia, a resistência palmeirense tem de ser pacífica.

Imodestamente, nenhum blog tem abordado o tema da mídia em face do Palmeiras, com a constância, veemência e assiduidade deste OAV;

Este espaço tem se constituído em um verdadeiro libelo contra os abusos perpetrados pelos homens do quarto poder, sobretudo da RGT, a mãe de todas as sacanagens e injustiças praticadas contra um time que inequivocamente tem uma das maiores torcidas do país.

Hoje sei, perfeitamente, que como pano de fundo desse aparente asco, desse constante desprezo global pelo Palmeiras o alvo é o $$$.

Tem de fazer merda, digo, fazer média mesmo e se locupletar com o poder pelo faturamento das generosas verbas estatais que correm caudalosas em direção aos cofres das emissoras. 

Mas quem desconhece que é exatamente isto o que está rolando, apesar das aparências e das caras e bocas dos jornalistas globais que, em nome da manutenção empregatícia, sujeitam-se a trabalhar como amestrados.  

Quem não se sujeitar, Ra, Ré, Ri, Ro, Rua. Já está acontecendo. 

Nunca vi tanta demissão na RGT como ultimamente, rede que dificilmente agia dessa forma. 

Cristiane Pelággio excelente apresentadora de jornais, muito melhor do que qualquer outra e anos luz à frente da cordata e obediente Annemberg  foi afastada da função e, injustamente, mandada para o limbo. Sidney Rezende, fundador da Globo News foi demitido!

Em meu entendimento, tudo isso é sintoma de que algo não anda bem no reduto dos Marinhos! A rejeição pela emissora nunca chegou aos níveis atuais em que a emissora é criticada até nos Estados Unidos e colocada na rebaixada condição de um câncer que corrói as entranhas do Brasil.

Se uma coisa não anda bem por lá é o futebol, tanto no quesito dos programas como das Jornadas Esportivas.

Ninguém discute a competência de um Galvão ou de qualquer locutor, todos profissionais experientes e capacitados, mas se questiona com veemência a filosofia de protecionismo da emissora a certos clubes e suas bandeiras.

Não quero falar nem da injustiça da distribuição das verbas dos direitos de arena, da preferência sistemática pela cobertura dos times preferidos, da diminuição drástica da importância de clubes do jaez e estofo de um Palmeiras, de um Vasco, de um Grêmio, de um Atlético Mineiro, mas, especificamente, da filosofia do crápula ora em vigor, sem o comedimento e a austeridade de outras épocas. que vem norteando as ações globais.

Ainda que com todo o poderio, pompa e circunstância, a Globo matriz não consegue ter a melhor equipe de esportes da TV brasileira.

A rigor só é melhor do que a Band, que morreu junto com Luciano do Valle e do que o bando, digo, equipe da ESPN,  o mais ridículo, circense e desacreditado entre todos os canais esportivos do país.

Porém pode-se dizer que a Globo perde, hoje, para o seu espelho Sportv. 

Compara-la com a Fox é brincadeira, até porque a Fox tem, hoje, Nivaldo Prieto, que seria o melhor narrador do país não fosse a sua mania de querer ser um galvãozinho na retranca e mais comentar do que narrar. 

Os narradores novos que têm Galvão como modelo ainda não perceberam que ele só comenta e pouco narra porque envelheceu, não tem mais fôlego e só não admite porque não quer largar o generoso"fêmur global" que há tantos anos abocanhou.

Bem, nem precisava que eu dissesse tudo isto que pouco tem a ver com o título desta postagem mas folgo por tê-lo dito.

Quero, agora, referir-me à violência praticada contra a equipe da Globo, impedida de trabalhar no estádio (teve de fazer o jogo em off do estúdio) quando do jogo decisivo contra o Santos.

Sei, perfeitamente, que não houve agressão física aos profissionais, mas o simples tratamento impeditivo do trabalho que lhes dedicou a torcida palmeirense já foi uma baita agressão.

A agressão maior foi impedir o profissional Cléber Machado em suas duas tentativas de acessar o seu posto de trabalho para o relato do jogo

Eu, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, não concordo com o que fez a nossa torcida, pois esse tipo de atitude não faz parte do jogo democrático que norteia os tempos que vivemos, sob o signo da carta-magna.

Não morro de amores pelo Cléber, mascarado, arrogantíssimo como ser humano e de quem não gosto por razões de ordem pessoal. Nunca assisti a nenhum jogo com ele, a não ser a excertos rápidos de suas narrações.

Tenho, porém, um sincero respeito por ele, por sua família e por sua profissão. Honestamente, eu não gostaria de ter estado na pele dele 4ª feira passada à porta do Allianz Parque.

Desaprovo tudo que fizeram com ele e lhes digo que tal não deveria ter ocorrido pois não é esta a atitude que se espera de uma torcida em média tão culta e esclarecida quanto a do Palmeiras, ainda que se considerando os constantes desprezo e desrespeito da RGT ao Palmeiras.

Além de representar uma porta aberta à futuras agressões certamente mais graves e contundentes, não é assim que temos de enfrentar a rejeição da mídia, mas através daquilo que Ghandi chamava de "resistência pacífica", com as mesmas armas que a mídia usa contra o Palmeiras.

Disse um dia o grande mestre indiano, com o qual concordo plenamente: "Se o olho por olho continuar, chegará o dia em que todos os homens do mundo serão cegos".

EU REPROVO TODAS AS VIOLÊNCIAS E AGRESSÕES PERPETRADAS CONTRA CLÉBER MACHADO E CONTRA A EQUIPE GLOBAL.

Se eles têm culpa no cartório, a conversa é outra, muito outra, mas a resistência a eles haverá de ser sempre pacífica sem que se lhes tolha o direito de ir e vir e, principalmente, de trabalhar!
===============================

 Resultado de imagem para flamengo x palmeiras

Flamengo x Palmeiras
Brasileirão Série A
hoje, 17:00
Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O PALMEIRAS PÕE EM CAMPO, LOGO MAIS, UM TIME MISTO PARA ENFRENTAR O FLA!

VIAJARAM AO RIO, 21 JOGADORES. EIS A LISTA:

Goleiros: Vinicius Silvestre e Fábio
Laterais: João Pedro, Zé Roberto e Taylor
Zagueiros: Vitor Hugo, Augusto, Nathan e Leandro Almeida
Volantes: Daniel, Julen, Matheus Sales, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Juninho, Jobson e Allione
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Cristaldo e Kelvin


Considerando-se essa lista, da qual constam 4 titulares, Zé Roberto, Vitor Hugo, Matheus Sales e Dudu, que time você escalaria?

O time do Marcelo Oliveira é este: 
 Fábio; João Pedro, Nathan, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales, Allione e Dudu; Kelvin e Alecsandro.

O meu time seria este: 
Fábio, João Pedro, Nathan, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Matheus Sales, Amaral, Allione e Juninho.
Dudu e Alecsandro.

OBS - Na medida das necessidades daria preferência nas alterações aos garotos e não jogaria preocupado com o resultado, mas, apenas, em revelar novos talentos da base.

Que time você colocaria em campo, na despedida da temporada de 2015?


DEIXE SEU COMENTÁRIO  
ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, 

ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL DE  
FLAMENGO X PALMEIRAS. 



COMENTE COMENTE COMENTE