Observatório Alviverde

11/04/2015

AQUI EM BELO HORIZONTE CIRCULA A INFORMAÇÃO DE QUE O CRUZEIRO JÁ CONTRATOU VALDÍVIA!


Resultado de imagem para CABAÇO


Muitos entram no OAV e afirmam que este blog é monocórdico e não tem outro assunto, senão Valdívia!

Respondo-lhes com veemência, parafraseando Luis XIV:  "ici, l'etat c'est moi".

Posto o que desejo e o que bem me aprouver como absolutista plenipotenciário deste espaço.
------------------------------

Digam o que disserem os críticos (a mim pouco me importa se eles se irritam, se esperneiam , se descabelam ou se desesperam), mas o tema do OAV de hoje é, novamente,  o chileno. 

Por acaso deveria ser outro, em face da iminente saída do jogador para o Cruzeiro? 

Como disse em outras postagens,  o negócio está costurado, mas  o arremate só virá, após o desfecho do Paulistão.
-----------------------------

Prestem atenção no que vou dizer agora: 

"Só não vou considerar que todos nós, palmeirenses estamos sendo vítimas de um formidável jogo de cenas justificantes de um negócio já decidido, se o Palmeiras vier a renovar com o chileno". 

Eu, que não nasci ontem, e, quando nasceram Mattos e Nobre já era um cronista esportivo rodado e vivido, tenho indícios e motivos suficientes para suspeitar que esse negócio, de há muito, já está sacramentado!

O desfecho e a oficialização da negociação, acredito,  serão divulgados em breve, com qualquer resultado do Palmeiras, após a fase final do Paulistão. 
-----------------------------

Não aguento mais acompanhar e comentar a interminável novela da renovação de Valdívia, mais comprida que " Irmãos Coragem" de Janete Clair, considerada a mais longa entre todas, na história da televisão brasileira, exibida no tempo da TV em preto e branco época em que a Globo, com Boni e Walter Clark respeitava a grandeza do Palmeiras.

Brincando com as palavras, embora não tanto e quanto Cícero e Mattos brincam com os sentimentos da maioria dos palmeirense, eu só quero lhes dizer isto: irmãos, coragem!

É duro, vexatório e constrangedor ter de assistir, feito idiota, bobo-alegre ou palhaço a todos os capítulos dessa maquiavélica trama, já sabendo, com grande antecipação, do desfecho final de uma farsa, nessa autêntica "telelágrimas esportiva"!

Aos amigos que tanto anseiam pela continuidade de Valdívia, -o único craque do elenco-, e que ainda mantêm alguma esperança de que ele renove com o Palmeiras, eu quero dar-lhes um conselho, sintetizado numa frase do tempo de meus trisavós: "tirem o cavalo da chuva"!. 

Tirem o cavalo, a égua, a mula e, enfim, a tropa inteira e esperem os argumentos e as desculpas dos burros, exatamente aqueles que, sem entrarem em campo e sem saber, sequer, chutar uma bola, posam de jogadores e ambicionam ser, indevidamente, ídolos da torcida do Palmeiras! 
----------------------------

Por tudo o que disse, pelo tempo perdido na quixotesca causa e pela frustração de ver o Palmeiras perder um craque, acho que vou vomitar, pois estou mareado, enjoado.

Para mim, por favor, que alguém me de um  Dramin! 
Um, não, dois, porque meu enjoo é dobrado dobra ao constatar que um cabaço, Mattos, conduz outro,  Nobre!

Como são crus em futebol!

Não interpretem mal, por favor, eu disse C-R-U-S!
---------------------------

Como deixar de falar em Valdívia, se o noticiário aqui em Belo Horizonte,  onde coincidentemente, resido, esteve coalhado de informações dando conta do interesse do Cruzeiro pelo jogador?

Alguns órgãos de imprensa vão mais longe e garantem que Valdívia já teria acertado tudo com o Cruzeiro e estaria contratado!

A notícia do site Superesportes, ligado ao jornal "Estado de Minas" e às Emissoras Associadas que teimam em existir é esta:

(SIC)

CRUZEIRO

Bruno Rodrigo e Judivan são nomes preferidos da diretoria do Palmeiras para liberar Valdivia

Cruzeiro ainda sonha com Valdivia, mas clube alviverde não libera sem contrapartida


O meia Valdivia pode pintar na Toca da Raposa nas próximas semanas, mas haverá um ônus para o Cruzeiro. O Superesportes apurou que os jogadores preferidos da diretoria do Palmeiras para liberar o chileno para o clube celeste são o atacante Judivan e o zagueiro Bruno Rodrigo. 

Os atletas iriam para a equipe paulista por empréstimo, como uma composição do negócio. Outros jogadores poderiam até ser envolvidos, mas o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ainda tem esperanças de renovar com o chileno, com quem tem contrato até agosto. Desta forma, Valdivia só seria liberado em uma condição muito favorável ao clube alviverde, como a cessão de algum atleta.

Valdivia não gostou da proposta palmeirense por um contrato de produtividade, e já sabe do interesse do Cruzeiro. A diretoria da Raposa quer contar com o armador para a disputa das oitavas de final da Libertadores, mas, como Paulo Nobre ainda tenta a renovação, o negócio se arrasta. 

Oficialmente, o Palmeiras diz que não liberará Valdivia e que não há nenhuma negociação. Já o Cruzeiro admite que ainda tem interesse no chileno, mas também diz que, se não há liberação, não há evolução no no negócio.

QUEREM CONFERIR E VER A FOTO DOS "AMIGUINHOS" DE MATTOS? ACESSEM O SITE ABAIXO:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/04/10/noticia_cruzeiro,307808/bruno-rodrigo-e-judivan-sao-nomes-preferidos-da-diretoria-do-palmeiras-para-liberar-valdivia.shtml

E, depois, quando eu escrevo e ressalto que há um suspeitíssimo sincronismo entre o desenrolar dos fatos, o desenvolvimento da notícias e as atitudes ambíguas da diretoria do Palmeiras, e que nessa grande sinuca tem gente participando com um taco de dois bicos, muitos entram no blog e afirmam que tenho implicância com o diretor de futebol e coisa e tal.

Não, eu não tenho nenhuma implicância com o diretor de futebol mas restrições ao seu trabalho por julgá-lo fraco para o exercício da função. 

Exceção feita a Robinho, que só veio para o Palmeiras por estímulo de Alex, e, mesmo assim, como uma aposta, qual o grande jogador que esse cara contratou? 

Na real, não é nada disso, mas, simplesmente, a constatação de que tudo o que eu disse, certamente, está acontecendo

muitos têm a coragem de entrar no blog, de me censurar e de dizer que estou trabalhando contra o homem que envolveu o cabaço Nobre e que, definitivamente, não sabe contratar.

Com dinheiro para investir (ele teve muito) qualquer leigo contrataria e contrata  melhor do que ele.
---------------------------

VIRAM COMO EU TINHA RAZÃO QUANDO AFIRMEI QUE NESSA GRANDE SINUCA HAVIA GENTE JOGANDO COM UM TACO DE DOIS BICOS?

COMENTE COMENTE COMENTE