Observatório Alviverde

15/04/2024

FELIPÃO A QUALQUER MOMENTO, PODE IR PARA O SÃO PAULO!

Uma notícia corre solta no  futebol do Brasil e incomoda a torcida do Palmeiras: Felipão pode ir para o São Paulo.

No ocaso da carreira, Scolari, o treinador mais vitorioso do Brasil, que deixou o Palmeiras há tempos e o Galo Mineiro há dois jogos da disputa do título, apesar da idade avançada, insiste em continuar  na ativa.

Seu destino?

Em face do fracasso do treinador recentemente contratado pelo SPFC, a perspectiva de Felipão ir treinar os "bambis", é enorme.

Ainda não há um pronunciamento oficial de Scolari no que diz respeito ao assunto, mas pessoas a ele ligadas, garantem que Felipão teria afirmado não ter pejo ou enxergar qualquer obstáculo de trabalhar no adversário.

Sei que os puristas palmeirenses não admitem, e, muito menos, perdoarão Luís Felipe Scolari se ele "se atrever" a atravessar a cerca e treinar o SPFC, execrando-o eternamente.

De minha parte, deixo bem claro que, para mim, "não seria nenhuma surpresa e nem um fator de aborrecimento" se o fato ocorresse e viesse a se materializar.

Parto do princípio segundo o qual o futebol, hoje, é altamente profissional e como tal deve ser sempre e cada vez mais encarado.

Sei do profissionalismo que permeia as ações de Scolari que, para muitos, "é um fanático torcedor do Verdão", mas sempre tive e tenho as minhas dúvidas em relação a isso.

Eu digo, convictamente, apenas, que Scolari, antes de torcer por qualquer outro clube, (inclua-se o Palmeiras) torce mesmo por ele próprio.

Digo mais, que o time que está incrustado em sua alma e em seu coração é o Grêmio gaúcho dos primórdios de sua infância à juventude e à idade adulta. O resto é espuma!

Simples assim! 

Por tudo o que foi escrito, você é favorável a que Dona Leila crie algum cargo para abrigar sob a bandeira palmeirense esse que foi um dos maiores técnicos da história do clube?

Você acha que o Palmeiras teria de se sacrificar para impedi-lo de trabalhar nos "bambis", ainda que se diga que o Corinthians é adversário e o SPFC, inimigo ? 

No ensejo do encerramento desta pauta de discussões quero definir o meu ponto de vista para dizer que técnico algum, Brandão, Luxa, Abel Ferreira, Felipão ou qualquer outro é maior do que o Palmeiras. 

Quem tem, sempre, de homenagear e respeitar o clube são os profissionais, e o clube não está obrigado a gastar ainda mais com aqueles que já embolsaram rios de dinheiro para defender as suas cores.

COMENTE COMENTE COMENTE