Observatório Alviverde

27/08/2013

VALDÍVIA ESTÁ FORA DO JOGO CONTRA O ATLÉTICO PR!


A notícia é ruim, muito ruim, mesmo, para a torcida palmeirense..




Valdívia é só tristeza!


Ele não vai enfrentar o Atlético, amanhã, em Curitiba.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 O que eu acho disso?

Acho péssimo e vou mais além... 

Sem ser ave de mau agouro, começo a enxergar a classificação palmeirense cada vez mais longe e munido de binóculos.

Pelo que vi, senti e depreendi do Atlético Pr no jogo do brasileiro contra o Botafogo, na última rodada, o time paranaense é favorito, em casa, contra o Palmeiras, principalmente se o time de Kleina jogar o futebol indigente que jogou em Varginha.

Espero que o meu discurso pessimista não se materialize em campo e que o Palmeiras se acerte, se agigante, se imponha, vença e se classifique.

A ausência do Mago me dá a sensação de estar tomando uma ducha, fria, frigidíssima, em relação ànossa perspectiva de vitória. Com ele em campo, eu pensaria diferente! Sem ele, nem ouso, apenas rezo para que aconteça o melhor!

Vou antecipar o meu pensamento, francamente, sinceramente, como é de meu feitio, para dizer o seguinte:

"a ausência do mago não está me cheirando bem".

Poderemos pagar um altíssimo preço pela ausência do Mago, exatamente como eu disse quando Kleina, e-s-t-u-p-i-d-a-m-e-n-t-e, poupou jogadores  no jogo em Varginha e eu frisei que poderíamos acabar ficando com duas derrotas e sem a habilitação para a próxima fase da Copa do Brasil!.

A ausência de Valdívia é algo assim, como se Neymar não entrasse em campo com a camisa do Santos, na época em que era o principal jogador santista.

Valdívia, a mídia querendo ou não, admitindo ou não, propagando ou não, é um craque desequilibrante e está entre os melhores jogadores da atualidade.

Sem medo de incorrer em erro, ouso dizer que Valdívia e Ronaldinho Gaúcho, são, hoje, os expoentes máximos do futebol brasileiro.

Há muita similaridade entre eles em termos de inteligência, visão de jogo, toque de bola, batida na bola, drible no pé, e, principalmente, na percepção de espaços para os lançamentos, absolutamente impressentidos pelos jogadores comuns.

A principal linha de interseção entre o futebol de ambos, é o fato de serem destros, embora, via de regra, sejam os canhotos que aparecem como os jogadores mais habilidosos. Valdívia e Ronaldinho são exceções que contrariam essa máxima!

Se os puristas do futebol procurarem defeitos nesses dois jogadores, certamente só encontrarão um, a deficiência nas cabeçadas no chamado jogo aéreo.

A similitude entre ambos é tão grande que até o bom gosto fora dos gramados os une, pois adoram festas e noitadas cercados de mulheres bonitas. Cá entre nós, sem hipocrisia, quem não gosta? Só bambi, mesmo!

Se há uma diferença entre eles, além da visível e notória cor da pele, existe outra que coloca o gaúcho bem a frente do palmeirense.

Ronaldinho aguenta o tranco apresentando um físico muito mais resistente, apto a suportar o jogo pesado, recurso habitualmente utilizado pelos adversários na confrontação contra esses dois jogadores.

Outra diferença é que Ronaldinho é respeitado e considerado, mas, Valdívia, não, pois sequer é reconhecido pelos homens de mídia - só por isso eles já se desmoralizam - como craque.

Na verdade, Valdívia é odiado, pelo simples fato de atuar em um time que não tem a simpatia geral da maioria dos atletas, dos árbitros e da mídia.

Nem é preciso dizer que os adversários do Palmeiras, contam-se, eles, aos milhares, trabalham sistematicamente contra Valdívia,  pois  não suportam a idéia de o Palmeiras ter craques.

Qualquer jogador, haja vista Valdívia, que se destacar no Palmeiras, recebe, imediatamente, um rótulo negativo em relação a problemas pessoais ou profissionais existentes ou nã, da maior parte da mídia paulistana e é, imediatamente, submetido a execração.

A foto flagrante de Valdívia, divulgada por todos os jornais e revistas paulistanos, beijando uma mulher em um canto escuro de uma boate paulistana, é reveladora. Mostra o grau atual de sofisticação da mídia no patrulhamento a jogadores do Palmeiras.

Jorge Henrique foi dispensado por Tite  em razão de suas incursões sistemáticas pela noite paulistana, muito mais frequentes que as de Valdívia, mas. nunca, nenhum jornal, revista ou site, publicou uma foto desse atleta em qualquer estabelecimento noturno, fosse boate, casa de massagem, inferninho ou cabaré. Que mídia!

As frequentes contusões de Valdívia, difíceis de serem curadas,  são decorrentes da caçada desumana de que sempre é vítima o armador palmeirense.

Arnaldo César Coelho é o principal culpado pela ausência de Valdívia, pois cunhou a frase facilitadora para os detratores de Valdívia justificarem as faltas não marcada, mas que ocorrem, enfileiradamente e impunemente sobre o palmeirense. " Valdívia é um caicái ".

Não, não é Valdívia que é um caicai, é Arnaldo que detesta o Palmeiras, há largos e longos anos. Será que ele acha que esquecemos o que ele fez com o Palmeiras na decisão do Brasileiro de 78 contra o Guarani?

Tenho sentido um certo desespero dos palmeirenses em função das seguidas e reiteradas contusões do mago, com suspeições e descrédito dirigidos ao nosso departamento médico, que recebe o rótulo de incompetente, embora, na realidade, seja igual a todos os outros dos demais concorrentes.

O problema de Valdívia é cronificado, e, penso, enquanto ele estiver jogando no Palmeiras, estará longe de uma solução.

Os adversários sabem que tem em mãos o habeas-corpus para bater, i-m-p-u-n-e-m-e-n-t-e no chileno sem receber o correspondente cartão justiceiro. Isso ocorre até na segunda divisão!

Fazer o que se os nossos dirigentes - é tradicional e recorrente - sabem que o problema existe e nada fazem no sentido de  acabar com isso?

Como os bambis faziam no tempo do "anão de jardim" (Leonor) se faz mister que tenhamos alguém preparado para prestar declarações fortes contra o abuso, inibindo, em parte que seja, a carga de ódio e violência dirigidas a Valdívia, simplesmente porque ele é o melhor jogador do futebol brasileiro, quando se recupera das lesões e consegue voltar ao campo.

SEM VALDÍVIA VAI FICAR MAIS DIFÍCIL?

MENDIETA TEM CONDIÇÕES DE SUBSTITUÍ-LO À ALTURA?

QUAL SERIA A MELHOR FORMA DE ENFRENTAR O ATLÉTICO EM CURITIBA, CONSIDERANDO-SE QUE TEMOS A VANTAGEM?

COMENTE COMENTE COMENTE