Observatório Alviverde

13/01/2017

A PROPÓSITO DE EDUARDO BATISTA, SERÁ QUE A HISTÓRIA VAI SE REPETIR?



Eduardo Batista apenas começou e já é alvo inferências negativas e de críticas antecipadas de boa parte da torcida palmeirense. Um tremendo baixo astral! 

Se mal pergunto, por que esses caras não se tocam, "desinfetam" e passam  a torcer por outro clube? O Palmeiras só teria a lucrar se conseguisse se livrar desse tipo medíocre de torcedor!

Fui um dos primeiros a me insurgir contra e a criticar a contratação de Eduardo Batista com a qual não concordava por todos os motivos já expressos neste blogue. 

Mas já que a conclusão da diretoria foi definitiva e a responsabilidade é de quem a tomou, prefiro esperar, deixar que ele trabalhe e -sinceramente- torcer para que ele acerte. Apoio-o integralmente!

De qualquer forma, é duro pensar que no meio da torcida palmeirense gente exista -muita gente mesmo-, que torce para que o novo técnico não acerte e que dê tudo errado em seu trabalho... Quantas vezes foi assim!

Para determinados indivíduos, presunçosos, orgulhosos e que vivem se arvorando em "gatos-mestres", a partir do momento em que o clube contraria-lhes os pensamentos em alguma contratação ou atitude, na mesma hora viram a casaca e passam a ser oposição. É preciso acabar com isso!
 
O que me traz uma ponta de preocupação em relação ao novo treinador é que a experiência  negativa da contratação de Gilson Kleina  não foi considerada...

De qualquer forma, conquanto EB, também tenha vindo da Ponte, ele me parece ter mais qualificação do que Kleina, não apenas por ser filho de treinador, mas, também, por sua condição de Professor de Educação Física.

O que me traz esperanças de que Eduardo Batista possa acertar e realizar um bom trabalho é que, nos anos noventa(s), fato semelhante aconteceu em relação ao Palmeiras.

Coincidentemente, um outro professor de educação física que à época em que chegou ao Verdão talvez tivesse tanta experiência quanto Eduardo Batista, levou o Palmeiras  a grandes conquistas e dirigiu alguns dos maiores time do Palmeiras de todos tempos que não sem justa razão foram chamados de " A Terceira Academia.

É claro que estou falando do Profexô Luxemburgo!

Como a história costuma se repetir, quem sabe Eduardo Batista repita Profeluxa!

COMENTE COMENTE COMENTE