Observatório Alviverde

05/07/2009

COMEÇO A ELUCIDAR (ESPERO) O JOGO DE XADREZ DA CONTRATAÇÃO DE MURICY

MANTENHO A POSTAGEM DE ONTEM POIS É O ASSUNTO DO DIA!
Posso estar enganado, mas considero que Muricy já esteja contratado. Por que?
Pelas 10 razões que enumero a seguir:
1) A demissão abrupta de Luxa. Nenhum treinador é demitido numa sexta-feira antes de um jogo importante, o clássico contra o Santos, sem ter outro técnico contatado, contratado ou apalavrado..
2) Pela causa da demissão de Luxa, absolutamente irrelevante. Ele já houvera feito coisas bem piores. Dessa vez o pegaram ao primeiro deslize. Parecia que havia pressa na demissão de Luxemburgo
3) Pelo fato da diretoria haver sido inclemente com Luxa. Sequer deu-lhe o "cartão-amarelo". Se não houvesse um técnico por trás de tudo, o problema seria contornado mediante simples advertência.
4) Tão logo Muricy foi demitido seu nome foi prontamente ventilado para técnico do Palmeiras. Como poderia ocorrer isso se a diretoria afirmava peremptoriamente que Luxa ficaria no Verdão até o fim de seu contrato?
5) Pela tranquilidade que sinalizaram e sinalizam o presidente e seus pares de diretoria, mesmo com o mercado tão escasso em bons nomes. Constatei isso novamente no programa do Avalone observando o semblante calmo, sereno e sorridente do presidente.
6) Pelo fato de, oficialmente, o Palmeiras não ter contatado nenhum treinador, nem Dorival Júnior. Só houve contatos através de terceiros, estranhos ao clube.
7) Pelo interesse fictício em Abelão que tem mais dois anos de contrato nos Emirados Árabes. Foi uma perfeita "cortina de fumaça" para desviar o foco sobre Muricy.
8) Pelos boatos espalhados através da mídia de interesses em Nelsinho, Silas, Tite e, até, Arce, posteriormente desmentidos de forma oficial.
9) Pelo fato inusitado da diretoria não usar o interino como cobaia, isto é, você ganha e vai ficando como sempre acontece. Jorginho sabe que desocupa o cargo em poucos dias. Não foi enganado e nunca alimentaram-lhe esperanças de permanecer. Isso mostra que as tratativas estavam em curso ou que o treinador já está contratado.
10) Pelos comentários pelas alamedas do Palestra dando conta de que o negócio já está fechado. Esses comentários, via de regra são porta-vozes de fatos concretos, pois vasam das salas da diretoria ou provêm da informação de funcionários.

Junte-se a tudo isso o fato de Muricy haver criticado nominalmente e violentamente Cuca, acusando-o de postular o cargo nos bambis mesmo antes de Muricy haver sido dispensado. Ele deve ter cuidado para que Luxa não falasse o mesmo dele. É muito possível que esteja ocorrendo.

Finalmente, quando Avalone, ontem, no programa da CNT perguntou a Belluzzo se, na qualidade de torcedor, ele considerava que Muricy estava mais longe ou mais perto do Palmeiras, o presidente, serenamente, respondeu: "-Mais perto! ". É preciso dizer mais?

E você? Pensa, assim como penso, que Murici já está contratado?

COMENTE

(APROVEITE PARA FALAR SOBRE PALMEIRAS 3 X 0 AVAÍ)

Os meus destaques:
Não fomos brilhantes mas fomos eficientes e isso é o que interessa.
Marcão quer voltar para a Seleção. Ele tem moral para reivindicar.
Obina. Cá entre nós, ele é MUITO MELHOR do que Keirrison. Foi o dono do jogo. Já imaginaram quando o "negão" entrar em forma?
COMENTE

SPORTV
Transmissão com três cronistas de Santa Catarina e dois da Matriz.
Foi uma razoável transmissão, com excesso de participantes. Deu para o gasto. Nota 6.
Giovani Martinello é bom porque só narra, não enrola, não contas "causos", não apresenta as inúteis estatísticas e se atém, como deve ser, à bola rolando. Nota 8.
Carlos Eduardo Lino, novo no pedaço, parece-me muito melhor do que a maioria absoluta dos comentaristas do Sportv. Tem conhecimentos, bom-senso, boa voz e clareza de expressão. Falta-lhe um pouco mais de contundência verbal em certas situações, aliás característica da maioria dos "comendadores" do Sportv. São tão educados que deveriam mudar de comentarista para "comendadores". A rigor, apenas Renato Maurício Prado tem contundência nas palavras entre os comentaristas do canal. Seria o melhor de todos, não fosse o seu desbragado clubismo rubro-negro! Nota 7 para Lino pelo excesso de educação. Ficou receoso em "peitar" o comentarista caseiro que o Sportv, inexplicavelmente, colocou na transmissão, Ricardo Freitas.
Marco Aurélio Souza esteve bem. Pecou por algumas intervenções desnecessárias e por não dar notícias referentes ao principal assunto do Palmeiras, a contratação de Muricy. Nota 7.
Ricardo Freitas, faccioso ao extremo pró Avai. Era um torcedor ao microfone, muito mais do que um comentarista. Teve a cara-de-pau em afirmar que houvera um penalti sobre um jogador do Avaí, calçado visivelmente fora da área e que o árbitro deixou o lance seguir por causa da vantagem, voltando à falta pois não houve a vantagem. Depois ousou afirmar que Obina não foi derrubado no lance do penalti que redundou no primeiro gol palmeirense. Será que ele precisa de óculos? Nos dois lances o árbitro estava a dois ou tres metros das jogadas e nem as reprises visibilíssimas, claríssimas foram suficientes para que o tal Ricardo se convencesse ou tivesse a humildade de dizer "desculpem-me" porque errei. Nota 4.
O Canal rodou hoje os gols de outros jogos no meio da transmissão, mas hoje a conversa era outra pois a transmissão era em canal semi-aberto, o Sportv, teoricamente para todas as torcidas. Aí existe justificativa para as reprises, o que não acontece quando um jogo é mostrado em canal fechado PFC e segmentado para uma única torcida.
Doumar Frison (não sei se é assim que se escreve) é provinciano demais para ser repórter em rede nacional de TV. Nota 4. Dos tres de Santa Catarina, salvou-se o narrador.
COMENTE