Observatório Alviverde

17/10/2014

FORA, deles, VALDÍVIA!



Fora, deles, Valdívia!


Há, entre ponderável parcela da torcida do Palmeiras, uma tendência vacum de ser tangida pela mídia! É chocante, é impressionante!

Não é à toa que a mídia coloca a torcida do palmeiras aonde quer, do jeito que quer, e, a deixa, sempre, em lugares nos quais  ela não quer ficar e nem consegue sair.  

Os nossos torcedores, é cruel dizer, mas, necessário, nunca percebem ou se dão conta de que estão sendo usados como "massa de manobra" do interesse de terceiros, pra lá de escusos!

Em Jucas, Prados, Ademares, em iguais, tanto e quanto em outros algozes do clube, eles creem! 

Se mal pergunto, por quê, e, ainda, creem? 

E, no entanto, fazem dessa crença um insubstituível e permanente dogma!

Sabedores disso, eu, você e os palmeirenses libertos do jugo midiático e, modéstia às favas, muito mais esclarecidos, os denunciamos e afirmamos:  

Como são inocentes! É muita boa-fé! Sacrossanta ingenuidade!

Paro por aqui pois não é meu objetivo chamar ninguém de asno, mas que isso tem de acabar, tem! Tem, mesmo! Em nome da estabilidade para o supremo bem do  Palmeiras!

Valdívia é um caso clássico, o maior que conheci, dessa estúpida tendência de nossos torcedores em valorar exageradamente a mídia, ler pela cartilha dela e rezar por seu catecismo!

Não entendo como podem os nossos irmãos de clube deixar-se contaminar por comentários e noticiários midiáticos, submeter-se a eles e a agir, impensadamente, sob as suas mais inconsequentes influências.

O torcedor palmeirense inserido nessa faixa, verdadeiro "maria vai com as outras", se esquece de que o material jornalístico em que tanto acredita e que, inadvertidamente consome e absorve, sempre provém, com as conhecidas exceções, de profissionais desprovidos de ética, pois, escancaradamente, assumiram uma camisa em pleno exercício da profissão e que, o que mais desejam, mesmo, é ver exposta em funeral barato, a caveira do Palmeiras.

Como é grande, abrangente, sórdida, ardilosa e, sobretudo, insidiosa a campanha contra a permanência de Valdívia no Palmeiras!

O interessante é que os mentores dessa armação dizem, com o maior descaramento e "cara-de-pau", que agem assim  "para o bem do clube. " HAHAHAHAHAHAHAHA 

O que se vê, ouve e lê são sugestões  subliminares, à torcida para que se exalte, para que reaja e exija dos dirigentes, a imediata demissão de Valdívia. 

As manifestações infantis de milhares de palmeirense na web, irracionais ratificam, isto é, confirmam o que estamos dizendo!

Nem Ademir da Guia, no auge, esplendor e resplandecência de seu futebol divino e irretocável, 

nem Dudu, o rei da raça, 

nem o demolidor Edmundo, 

nem o goleador Evair, emérito batedor de pênaltis...

nem o maluco César Lemos que a mídia apelidou assim, com o intuito exclusivo de diminuí-lo, desmoralizá-lo e desvalorizá-lo.. 

Tampouco Rivaldo, Djalminha ou Alex (três meias inigualáveis, insuperáveis), 

menos, ainda, Zinho, Mazinho, Sampaio, São Marcos ou qualquer outro craque que, um dia, tenha vestido a nossa camisa... 

A nenhum deles a crônica esportiva paulistana desejou, tanto, ver pelas costas e, urgentemente, fora do Palmeiras quanto deseja ver Valdívia.

Como é que torcedores palmeirenses, ainda, existem que não conseguem enxergar isto e nem deliberar pela permanência do chileno, diante de uma situação de raciocínio tão elementar, mais na cara do que barba, bigode, sobrancelha e vergonha, para aqueles que no mundo em que vivemos, conseguem, ainda, cultivar esta virtude?

Valdívia tem de ser dispensado! brada um Juca!

Tem de ser demitido, escreve um Biner!

Precisa ser colocado pra fora, bosteja um Ademar!

Tem de ir embora, alcaguetam Prado, Cardoso, Garrafa e a abominável "tchurma" da gazeta!

Tem de ser trocado pelo Valdívia falsificado do meu Inter, reclama Fan!

O Palmeiras não pode ficar com um jogador que não respeita o clube, vinga-se Neto!

O Verdão já teve jogadores bem melhores, ironiza o abominável homem das Neves, não o homem, muito boa gente, o cronista-santista ou o santista-cronista!

E, no entanto, no fundo de seus corações marcantemente antiverdes, o que eles estão fazendo, mesmo, é uma campanha massiva pela dispensa do craque que não reconhecem, e a quem, tampouco, chamam de craque, embora todos saibam que Valdívia é melhor jogador em atividade no Brasil!

Eles, todos, espertos (nem tanto e quanto se julgam), sabem que Valdívia, em continuando no Palmeiras, pode virar um marco, uma legenda, uma espécie de "antes ou depois de Valdívia", a partir da inauguração do novo estádio. 

Não é isso, realmente, o que desejam, pois são unânimes no raciocínio de jerico que os move e já decidiram que o Palmeiras, definitivamente, não pode ter craques em seu elenco!

Como se fossem deuses, querem, então, deliberar sobre a vida profissional do mago, tangendo-o, se possível e, de preferência, para um micro estágio em qualquer clube árabe ou congênere, para que ele possa voltar depressa ao Brasil e reforçar qualquer de nossos adversários.

O discurso para tal situação, imagino, até já esteja pronto. 

Primeiro explicarão e justificarão o retorno de um jogador "acima da média" ao Brasil, arrependido de seu passado pouco recomendável quando jogou pelo Palmeiras!

Em seguida falarão em amadurecimento, reconhecer-lhe-ão o talento, e passarão a chamá-lo de craque! 

Que a torcida do Palmeiras, ciente e consciente dessas aleivosias ,cesse a oposição, diminua o tom das críticas e passe a aplaudir e estimular aquele que, sem sombra de dúvidas é o nosso melhor jogador e único e solitário craque, à frente de Fernando Prass. 

Mais do que um craque, muito mais, Valdívia é um cracaço!!! 

Que tenha vida longa e se aposente no Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE