PARA DONA LEILA LER E REFLETIR!!!
A situação atual do Palmeiras, ressalvado o fato de estarmos num início de temporada, passa-nos a suspeita de que algo não está indo bem, justamente no ano em que a Fifa promove um novo Mundial de Clubes, muito maior e mais abrangente.
Aliás, aproveito o ensejo para desancar os "imbecis de carteirinha" que abrem a cloaca bucal para afirmar que o Palmeiras não tem Mundial e outras baboseiras, não obstante a Fifa ter anunciado que só participarão do Mundial os clubes que houverem sido Campeões Mundiais. Tomaram? Onde?
Para quem tem bom-senso seriam necessárias mais provas?
Minha preocupação, neste momento, não é essa, mas é o Mundial, justamente porque estamos longe de ter time pronto para a disputa.
Assusta-me o fato que, do jeito que caminham as coisas, poderá ocorrer de não haver jogadores categorizados para a montagem da equipe em tempo, também pelo fato de a diretoria alviverde, cada dia mais, deixar o tempo passar e só contratar até agora "reforços" contraproducentes e desnecessários.
Quero aproveitar agora o que vou dizer do Palmeiras 0 x 1 Novo-Horizontino, do porquê da derrota, da falta cronificada de atacantes dribladores e homens de definição do Verdão e, mais do que criticar, censurar o diretor de futebol Anderson Barros e a presidenta Leila num momento chave da vida do clube, pois eles transformaram o clube num balcão de negócios e só indo atrás de beques e "armandinhos" ou de jogadores de custos muito baixos.
Ora, esse tipo de jogador, "o armando" o entregador de bola curta, o mentor do óbvio ou o jogador tecnicamente fraco, existe em toda a parte, até no exterior, e custa muito barato.
Exemplifico, entre outros, usando Flaco Lopez, um atleta que, pelo que demonstrou até hoje, está bem longe das necessidades do Palmeiras e é desprovido de qualidade até para jogar nos times de menor expressão do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, leia-se Abel Ferreira tem conseguido o milagre de manter alguns jogadores nulos no elenco e, ainda assim, realizar boas campanhas, mas, uma o outra contratação pontual que a presidenta se recusa a fazer, melhorariam as coisas.
Fechando esta resenha escrita só quero dizer que não dá mais para aguentar Dona Leila e Anderson fingindo que estão contratando mas, na realidade, pouco ou nada contratando.
Não dá mais para suportar o Palmeiras vendendo as suas "jóias" precocemente, querendo substituí-las por outras tecnicamente muito inferiores.
Que a presidenta e o diretor de futebol coloquem a mão na consciência e contratem, ao menos neste ano de mundial, jogadores capacitados à vestir nossa camisa, ainda que sejam aqueles mais velhos que os garotos da base e que não se os possa colocar à venda ao final de seus respectivos contratos.
A conquista de um mundial de clubes é mais importante do que qualquer venda de atleta, até porque quem ganhar a competição ganhará muito mais do que quem colocar à venda com sucesso qualquer de seus atletas.
comente comente comente