Observatório Alviverde

21/05/2014

A REDE GLOBO (MORALMENTE ABJETA, IGNÓBIL, VIL E DESPREZÍVEL) IMPÕE O MITO DA MAIOR AUDIÊNCIA PARA JUSTIFICAR O AUMENTO DA QUOTA CURINTIANA!


Enquanto o Palmeiras não oficializa ou divulga a contratação de Gareca, quero aproveitar para inserir outro assunto de suma importância na vida do Verdão.


 
Há quanto tempo ouço dizer que os jogos do Palmeiras não são exibidos por TV aberta, para o Brasil, em função de a Rede Globo admitir que o clube, per si, não é capaz de sustentar a audiência habitual da empresa e que, exibindo jogos do alviverde, os globais naufragariam nas pesquisas do IBOPE.

Por incrível que pareça, admito que é verdade, mas faço uma importantíssima ressalva: 

na mesma medida em que colocarem ao vivo e em rede nacional os bambis, o Santos, qualquer grande carioca, o Cu-ríntia e até o clube de maior torcida do país, o Flamengo em jogos de pouca importância, contra pequenos, ou aqueles que pouco ou nada decidem, o resultado será o mesmo! 

A definição, os números e a diferença de audiência serão representados pela voz do instituto de pesquisa, que é manipulado por quem?

O que há por trás dessa monumental e incomensurável farsa é a necessidade de uma locupletação global com Lula, -ele sempre odiou e odeia o Palmeiras, como qualquer curitintiano- cuja atuação e tráfico de influência (nas sombras do poder), impediu que o Palmeiras já tivesse o Allians Park em completa condição de utilidade a esta altura de 2014.

Ao mesmo tempo em que inventou uma Copa do Mundo no Brasil, com o objetivo subliminar, vil, indecoroso e indecente de doar um estádio ao seu time de coração, seus "paus mandados" (hoje presentes em todos os os setores mais importantes e decisivos do pais, representantes fiéis da doutrina gramscista que infecta e infelicita o país) tudo fizeram para atrapalhar a edificação do novo Palestra Itália.

Como poderia -eu- evitar de dizer isso, diante da evidência dos fatos e do himalaia de dificuldades despejado pelos poderes públicos municipal, estadual e, até, federal, no caminho da W.Torre e do Palmeiras?

Tudo sob a dissimulada capa de uma pretensa lei a que, entre todos os clubes, só o Palmeiras parece obrigado a cumprir!

Lula só se esqueceu que o Palmeiras é maior do que ele, do que Dilma, do que o PT, do que a CBF, do que a Globo, e até do que as leis manipuladas e interpretadas ao bel prazer dos que, por enquanto, ainda mandam e dominam o país. 

Pois o Palmeiras, cavalgando o ginete indomável da lei, da ordem e da justiça, sem depender de ninguém (de FDP nenhum), não apenas os atalhou, mas, os driblou e contornou!

Agora, com o caminho livre, limpo e liberado, já no ocaso, na reta final dessa corrida, o Verdão parte para a atropelada derradeira e definitiva, a fim de cruzar o disco de chegada!

Foi mais uma extenuante corrida, verdadeira batalha em que, o Palmeiras, outra vez, foi -e é- o grande vencedor!

O mais importante é que o Verdão venceu, novamente, com as costumeiras decência, moralidade e dignidade que sempre o caracterizaram, ainda que, sempre, na qualidade de um clube historicamente perseguido desde a sua fundação que, para sobreviver, viu-se obrigado, até, a mudar de nome.

As perspectivas de faturamento que a nova arena deverá  proporcionar ao Palmeiras são, tanto perenes, quanto imensuráveis, em que pese a parte do leão, isto é, o grosso do faturamento, por muitos anos, ficar retido (não sem justa razão) pela W.Torre, que assumiu a construção do novo Palestra Itália.

Vejam, agora, (sabedores disso), como são maquiávelicos os nossos adversários!

Lula e a Globo sabem, perfeitamente, que o novo estádio vai fazer a diferença, com toda a condição de despertar, definitivamente, o gigante que mora no distintivo palmeirense!

A modernidade do novo Palestra, vai se constituir, certamente, em uma indústria contínua de ativos para o Palmeiras e isso incomoda, por demais, a essa gente!

Por sua condição de estádio de porte médio e central, que, se não vier a monopolizar, certamente abrigará, senão todos, mas, a maioria esmagadora dos shows artísticos de médio e grande porte que venham a ser realizados na cidade de São Paulo, o desespero dos caras é vísivel e notório.

O próprio presidente bambi também já sentiu o peso e a importância do novo estádio palmeirense e, -acusando o golpe- fez, ontem, declarações por demais desabonadoras ao velho estádio do Morumbi, tachando-o de superado, sinalizando que pode lançar-se à aventura de derrubá-lo ou de reformá-lo!

Do outro lado, antevendo a situação -quem desconhece que Lula inverveio, via Andrés, na demolição do Clube dos 13-, a Globo já trata de aumentar a verba cu-rintiana da televisão e o clube passaria a receber a mesma quota do Flamengo, que tem quase o dobro da torcida, isto é, 170 milhões/ano!

Quanto ao Palmeiras, que tem muito mais torcida dos que os bambis - a torcida do Verdão é maior, mesmo! consideravelmente maior-, receberia, apenas, modestíssimos 100 milhões/ano, isto é, ficaria defasado em 10% em relação a um clube de menor torcida, o SPFC e em distantes 70% em relação ao maior rival!

Tudo isso, creiam, retrata e representa o atual receio global de que o Palmeiras coloque, novamente, como -históricamente-, tantas vezes colocou, o time de Lula em posição de inferioridade no futebol de São Paulo. 

IMPORTANTE: HÁ DE SE SABER LER, COMPREENDER E INTERPRETAR O MOMENTO POLÍTICO EM QUE ESTAMOS VIVENDO!

ASSIM COMO A GLOBO RENEGOU, EXPLÍCITAMENTE, CLARAMENTE, IGNOBILMENTE, DESONRADAMENTE E VERGONHOSAMENTE TODO O SEU PASSADO SEM PREOCUPAR-SE EM SALVAGUARDAR A REPUTAÇÃO DE SEU FALECIDO EX-PRESIDENTE, AO DIVULGAR, EM PLENO AR (MENINOS EU VI E OUVI) QUE A SUA LINHA POLÍTICA AO TEMPO DA DITADURA ESTAVA ERRADA, FIQUEM TRANQUILOS, PORQUE, PARA ESSA GENTE,  O QUE TEM VALOR, HOJE, POR MAIS SAGRADO OU DOGMÁTICO QUE POSSA PARECER, AMANHÃ DEIXARÁ DE VALER OU DE SER!

QUEREM SABER A IDEOLOGIA QUE DIRECIONA OS PASSOS DESSA PERNÓSTICA E PERNICIOSA REDE DE TELEVISÃO? 

RASTREIEM, SIMPLESMENTE, DE QUE FORMA CHEGAM A ESSE VEÍCULO AS GENEROSAS VERBAS PUBLICITÁRIAS GOVERNAMENTAIS!

A IDEOLOGIA DA GLOBO TEM NOME! 

ISTO É REAL!

COMENTE COMENTE COMENTE