Observatório Alviverde

28/11/2014

OS CÃES LADRAM E ATACAM, MAS A CARAVANA PALMEIRENSE HAVERÁ DE PASSAR!



 

Foi revoltante e incompreensível a atuação do procurador da justiça esportiva, Paulo Schmidt, denunciando o goleiro palmeirense Prass em um momento decisivo da história do clube, por ter, ele, afirmado, ingenuamente, que recebeu "bicho" de fora para ganhar um jogo, quando atuava por outra equipe.

Esse faccioso e confesso torcedor do Flu, coincidentemente o time "rei do tapetão", nunca mede consequências quando encontra motivos para enquadrar o Palmeiras e seus jogadores. Esse tipo procedimento tornou-se um vício em suas ações!

Por "dá cá aquela palha", ele continua denunciando os jogadores do Verdão, de forma ousada, abusiva e desafiadora, mas as diretorias do Palmeiras parecem ter medo de contê-lo e denunciá-lo por suspeição. Deveriam fazê-lo!

Em relação ao Palmeiras Schmidt é,  mais do que suspeito, suspeitíssimo. No caso em epígrafe, destila, mais uma vez, a sua repulsa contra um clube que parece odiar, gratuitamente, pois o tem sempre sob mira. 

Aliás, neste momento, e a propósito desse assunto, como eu gostaria de ter muito dinheiro. Pena que tenha tão pouco!

Sob o jugo do arremedo democrático de um país de tantos corruptos injulgáveis e injulgados, refém do ideário da plebe ignara, 

embalado por modismos judiciários absurdos, porém, tidos como de vanguarda, 

apodrecido pela anacrônica, facciosa e paternalista CLT, 

envergonhado pelas sequentes concessões de tantas indenizações de dano moral, a maioria injustas, descabidas e desonestas, verdadeira indústria de transferência de renda,

bem que eu gostaria de colocar na web tudo o que penso acerca do abominável Sr. Schmidt, o procurador!

Procurador? 

Procurador, sim, a procura de problemas para infernizar a vida do Verdão, clube que já comprovou odiar!

É uma pena que o Palmeiras seja dirigido por ingênuos, babacas e bobocas, submissos ao sistema e ao "status quo" vigente no futebol brasileiro, que, rapidamente, cada dia mais, vão apequenando e aniquilando o clube!

Tivesse eu algum poder no Palmeiras, já teria denunciado, há muito tempo, Paulo Schmidt por suspeição, independentemente das consequências. 

Que consequências maiores poderiam advir do que aquelas de que estamos sendo alvo, há tantos anos, na justiça esportiva?

Mais do que simples indícios, há infinitos motivos e provas para uma ação dessa natureza! 

O que falta, mesmo, é peito para implementá-la, ainda que fosse, apenas, para fazer borbulhas, espuma ou, simplesmente, para lavrar protesto! "Quem não se defende, não terá defensor"(Ruy Barbosa)!

Por que, então, voltando ao tema, eu gostaria de ter muito dinheiro?

Simplesmente para divulgar, disseminar e projetar, publicamente, tudo de ruim que dormita em meu id acerca desse cidadão, comprovadamente faccioso, omisso (quando lhe interessa) e incoerente, que, a julgarmos por seus atos, move uma perseguição interminável ao Palmeiras, exorbitando de seu poder no exercício de um cargo de tanta importância.

Com muito dinheiro, eu lhe dirigiria, publicamente, em rádio, TV e na Web um rosário de desabafos, xingamentos, pragas e imprecações, já que a sua atuação como procurador da justiça esportiva me enoja e me leva a querer extrapolar os meus mais animalescos impulsos verbais.

Perpetrado, então, o ato, como de hábito no Brasil, ele me processaria na justiça comum e em face da virulência de minhas palavras, e eu não seria poupado por nenhum juiz, em que pese ser réu primário e de bons antecedentes.

Além da condenação em si, em que perderia a primariedade, eu seria obrigado a pagar uma indenização por danos morais ao persecutório procurador esportivo, em decorrência de tantas ofensas! É assim que funciona! 

Os que estão aboletados ao poder podem tudo, mas quem reage aos seus desmandos, via de regra, é condenado e obrigado, ainda, a remunerá-los simplesmente por denunciá-los ou por praticar a autodefesa.

Então, a exemplo de como procedeu e filosofou Belluzo em relação a Simon, em 2009 eu faria o seguinte:

Belluzo foi obrigado a pagar 60 mil reais ao abominável soprador de apitos, por seu procedente e justificável protesto pela anulação do gol de Obina (um dos maiores absurdos da arbitragem brasileira em todos os tempos, permitam-me eu não dizer roubo).

Como ele, eu, também, depositaria o numerário exigido pela justiça, e, então, saberia o valor do preço do reparo da dignidade do insigne promotor, exigido pelo homem da toga! Pagaria pra ver e ficaria sabendo quanto custa!

OS CÃES LADRAM E ATACAM, MAS A CARAVANA PALMEIRENSE HAVERÁ DE PASSAR! 

"AMA COM FÉ E O ORGULHO O PALMEIRAS, O TIME QUE ESCOLHESTE! 

AMIGO, NÃO VERÁS NUNCA CLUBE ALGUM COMO ESTE!" (Inspirado no poema A Pátria, de OLAVO-bmdg-BILAC)

COMENTE COMENTE COMENTE