Observatório Alviverde

13/11/2024

POSTAGENS LIVRES!

Falar o quê, hoje, sobre o Verdão que, apesar de tudo,  continua candidato ao título do Brasileirão, campeonato que ainda tem mais cinco rodadas a serem cumpridas e o Verdão dista a quatro pontos do líder?

Dizer que os jogos que restam aos times que matematicamente têm números para chegar ao título, (do atual líder, o Botafogo, passando pelo vice líder, Palmeiras e ao terceiro colocado, o Fortaleza)  são proporcionalmente iguais, não seria perda de tempo e chover no molhado?

O interessante é que nesta reta final de Brasileiro, ninguém da mídia fala em negociações do Botafogo, para compra empréstimos e venda dando tranquilidade ao time, sendo diferente o tratamento dispensado a Palmeiras e Fortaleza.

Quem não sabe que não é de bom tom falar-se em contratações e, principalmente, em dispensas no Verdão e no Fortaleza, a esta altura de um campeonato que, ao menos por enquanto, está aberto e ainda longe de ser decidido.

Para que não digam que estou exagerando, vejam que já arranjaram para o Palmeiras a compra do meia Hércules do Fortaleza e acertaram maquiavelicamente os dois clubes numa única tacada. Anotem: Vem mais por aí...

Em relação à Seleção Brasileira, eu prefiro me calar e observar melhor como ela anda e, sobretudo, se melhorou, antes de emitir qualquer manifestação de otimismo

Aliás lhes digo e garanto que, desde a década de 50 quando comecei a acompanhar futebol, jamais vi uma seleção tão fraca e tão ruim, sobretudo quando Tite e Fernando Diniz a dirigiram, sempre com a predominância de convocações de jogadores brasileiros lotados na Europa.

Por tudo isso, vou deixar o espaço aberto para que você aborde qualquer tema, mesmo aqueles que tratam da venda, compra e dispensa de jogadores que eu tanto condeno, mas essa é uma outra conversa pois depende do discernimento de cada palmeirense

COMENTE COMENTE COMENTE