Observatório Alviverde

31/05/2017

INTER X PALMEIRAS


O Palmeiras joga por qualquer empate contra o Inter daqui a pouco no Beira-Rio, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Como venceu o primeiro jogo em Sampa por 1 x 0, o Palmeiras pode até perder dos gaúchos pela diferença de um gol que o jogo vai para os pênaltis.

Em resumo, o Inter para se classificar diretamente terá de estabelecer a diferença de dois gols, o que.convenhamos, será extremamente difícil para o colorado.

Eu, particularmente, acredito que a vaga fica com o Verdão!

E você?

===================

Inter tomou a iniciativa do jogo e perdeu um gol aos 4 com Nico Lopez.
Falha de Dracena que amorteceu de cabeça para Nico, Prass salvou milagrosamente.

Nico Lopez, mais uma vez, (livre pela meia direita) chutou por cima com força e enorme perigo!

São 8 minutos e o Inter é o dono do jogo!

7 ms. Que falha do Jean (livre) 

8 ms gol do Inter. Não, não houve impedimento. Bola mal passada a Felipe Melo, Inter recuperou e avançou. Nico Lopes em posição irregular não foi para o lance

Foi D'Alessandro que penetrou (livre e em condições legais) para tirar do alcance de Prass e finalizar Inter 1 x 0. 

São 15 m e o Palmeiras falha de novo com Edu Dracena e quase o Inter chega ao segundo gol.

Palmeiras não consegue se encontrar em campo, embora neste instante tenha feito um gol legal com Róger Guedes em passe milimétrico de Dudu, anulado erroneamente pela arbitragem. Como metem a mão no Verdão!

Jean para Willian bola bateu no braço do zagueiro Willian Machado (penalti clamoroso não marcado). É impressionante como "roubam" o Verdão!

23 m e o Palmeiras já é dono do jogo com a criação de boas chances. O Palmeiras precisa fazer um gol o mais rapidamente possível, a fim de aumentar a responsabilidade dos gaúchos.

24 m Inter perde um gol. Jogada de finalização de Gutierrez após deixada de Nico Lopez mas torto e pela linha de fundo.

Sai Dudu (contundido) entra Keno (30'). Vai sobrar velocidade, vai faltar articulação.

35 m bom contra-ataque com Roger Guedes (grande roubada inicial de Fabiano) que cruzou mal à meia altura com todo mundo esperando dentro da área.

 42 falta perigosa para o Inter batida por D'Alessandro (fortíssima) na barreira, em Mina que desabou em face da violência do chute.

Fim do Primeiro Tempo

Inter mereceu a vitória mínima em que pese o Palmeiras ter melhorado. Falta ao Palmeiras firmeza  na defesa com dois laterais de verdade, criatividade no meio de campo e contundência no ataque.

O 0 x 1 ainda não liquida o Palmeiras em noite ruim de Dracena, Jean, Guedes, Tchê, ZR e até do capitão Dudu.

De qualquer forma tenho o palpite e a impressão de que o Palmeiras vai se classificar! 

SEGUNDO TEMPO

Dracena muito mal, um dos piores do 1º tempo e já amarelado, saiu para a passagem de Felipe Melo para a 4ª zaga e a entrada de Thiago Santos na cabeça da área.

2' Chute longo de Gutierrez foi a primeira tentativa ofensiva do Inter.

5' Falta distribuição de jogo ao meio de campo do Palmeiras. Não temos meia!

7 Córner cedido degraça por Thiago Santos por falta de batido por Felipe Melo bola quicou na pequena área e saiu mas com muito perigo para Prass. 

Gooool do Inter Nico Lopez. Enfiada de D'Alessandro nas costas de Zé Roberto (até quando?) Palmeiras precisa agora de um gol.

16' Está entrando Borja (sai Róger Guedes) Willian vai para os lados do campo e o colombiano pelo meio.

18' Locutor do Sportv registra (com razão) que o goleiro do Inter não pegou nenhuma bola no jogo até agora. Sinal evidente da fraqueza ofensiva de um time que imaginou poder jogar sem uma meia de ligação.

20' Cai em campo Willian do Inter, certamente para ganhar tempo.

22' Pênalti sobre Zé Roberto cometido por D'Alessandro que, deliberadamente, segurou o lateral palmeirense. Segundo pênalti pró Palmeiras não marcado! 

25' Bola longa da intermediária para a área  Borja cabeceou fraco, Danilo segurou.

27' Keno Cruzou Willian pela meia direita desviou na trave, Willian chutou de novo Danilo defendeu, no rebote chute longo de Tchê pela linha de fundo.

30' Palmeiras com time de pelada. Poucos guarnecem posição. Mina é centro-avante. 

Falta em Keno na entrada da área (desta vez o juizão marcou) Bateu Jean, penetração em bloco cabeçada do jogador mais raçudo do Palmeiras, Thiago Santos, Verdão 1 x 2. Verdão precisa, no mínimo, segurar esse placar que é a típica derrota que interessa.

Inter vai todo pra cima. Verdão tem de ficar um pouco mais atrás e procurar jogar com inteligência, pois assim pode até evitar a derrota se usar o contra-ataque e a inteligência. Verdão se encontra a 5 minutos da classificação.

34.724 o público presente no Beira-Rio. Arbitragem anuncia um acréscimo de cinco minutos a mais, isto é jogo até os 50 minutos.

São 47 m faltam 3 para o final do jogo. Inter ataca e Palmeiras se defende. Aliás ataca sempre em cima de Zé Roberto. Até quando o Verdão será um time sem laterais competentes? Até quando os veteranos darão as cartas e jogarão de mão no Palmeiras?

Como estou em viagem e, portanto, usando Internet alheia, quero encerrar dizendo que sem homens de armação e muito mais na base do abafa o Verdão mesmo perdendo, ficou com a classificação.

Não jogaram bem no Palmeiras, Zé Roberto (tudo aconteceu às costas dele), Jean (só melhorou ao final do jogo), Róger Guedes (não se ajustou ao jogo) e Edu Dracena (entregou o ouro logo ao início do jogo) Willian (discretíssimo) e Fabiano (o menos ruim, apenas razoável).

Estiveram bem em ser brilhantes Prass (salvou um gol no 1º tempo), Mina, Keno (o lance da bola na trave do Inter começou com ele).

Os dois melhores palmeirenses foram Felipe Melo excelente tanto à frente da zaga ou mesmo compondo a zaga como quarto-zagueiro, sem qualquer dúvida  a personagem do jogo e Thiago Santos, disparadamente o melhor em campo, cuja entrada mudou completamente o modo de jogar, o empenho e o espírito de luta do time palmeirense. 

O que a mídia e o palmeirense mais fanático vão cobrar do time a partir da derrota que levou o Verdão à classificação?


A esses eu respondo que o Palmeiras, simplesmente, em face do ótimo resultado do primeiro jogo em casa, podia jogar e jogou pelo regulamento, classificando-se pelo gol qualificado. O resto não me interessa! 

COMENTE COMENTE COMENTE