Observatório Alviverde

01/04/2018

A INCOMPETENCIA, COVARDIA OU OMISSÃO DE TODOS OS "CRONISTAS" ESPORTIVOS DA GLOBO!


Como não existem alternativas para assistir aos jogos dos principais campeonatos brasileiros por outros canais, nós, os torcedores, somos obrigados, todos, a assistir compulsoriamente os jogos pela Globosta ou por suas filiadas e afiliadas.

Por lá se apresentam e desfilam os cérebros mais daninhos do futebol que podem até ter vastos conhecimentos da matéria mas que (quem não percebe) são, muito mais, torcedores de câmeras e microfone, do que propriamente cidadãos (jornalistas não são e nunca foram) dispostos a estabelecer a verdade dos fatos.

Virou piada, para que não se diga uma tragédia, o clubismo e a omissão (na cara de pau) da verdade da parte dos globais que são, para o futebol, o mesmo que representam na política, isto é, manipuladores dos fatos em proveito de seus próprios interesses.

Revolta o estômago, dá nojo, asco e ânsia de vômito a proteção que os globostas dispensam aos clubes que irresponsavelmente elegeram como os seus favoritos, Flamengo e Curica.

Como não bastassem os favorecimentos nesses sentidos, os protegem  em termos de noticiário, exposição nos programas e outros quesitos, não obstante os comentários favoráveis aos mesmos em seus programas esportivos.

De uns temos a esta parte, tudo isso recrudesceu e se agravou com a contratação de pseudo-jornalistas, isto é, gente como Júnior, Casa Grande, Caio, Muricy, Edinho, Willian, Marcio Rezende de Freitas, Paulo César Faria que chegaram para se juntar aos Klebers Machados da vida e tantos outros, jornalistas, sim, mas absolutamente parciais no exercício das narrações e dos comentários na TV.

Nem vou citar outros que de uma forma menos agressiva interferem de maneira parcial no processo existencial do futebol e que o fazem de maneira menos ostensiva e agressiva, aliás, muitos, por sinal

O que há de comum entre TODOS os contratados globais é que nenhum deles é recrutado no Palmeiras e que, antes disso, com raríssimas exceções, trabalham constantemente contra o Verdão, incessantemente, sem eira nem beira, respeito ou consideração ao clube com maior número de títulos da história do futebol brasileiro.

Aliás, segundo o recém demitido comentarista global Luiz Ademar, trata-se de uma política da empresa trabalhar contra o Palmeiras. Segundo ele, deixou a empresa por não concordar com essa infame filosofia empresarial.

Não, não sou eu quem está inventando ou afirmando, mas, simplesmente, repetindo, repercutindo e divulgando o que declarou recentemente o ex-presidente da ACEESP.

LEIAM COM ATENÇÃO O QUE VOU DIZER AGORA.

Para encerrar, acabo de assistir (outra vez entre dezenas) o lance que determinou toda a violência quando do clássico de sábado, justamente aquele em que Borja cometeu falta jogando o corpo sobre Henrique na lateral do campo.

O árbitro, o tal Marinho, e o bandeira que trabalhou pelo setor de campo em que ocorreu o lance se fossem capacitados para apitar o clássico teriam agido assim.

Falta de Borja forte em Henrique (não foi forte, mas desnecesária) cartão amarelo para ele que não mereceu, mas seria uma opção para apaziguar os ânimos.

A partir do momento em que ele saiu do lance, com as mãos elevadas para dizer que não estava com disposição para a briga e que Henrique o agrediu e Borja continuou andando sem reagir, cartão amarelo imediato e rápido para Henrique e estaria resolvido o lance e aplacados os ânimos.

ENTÃO EU PERGUNTO:

Por que todos os comentaristas, sem exceção, omitiram-se de analisar e divulgar a verdade simples, exata e verdadeira dos fatos?

Por que todos, repito, sem exceção,  MEDROSOS, CAGÕES E FAZEDORES DE MÉDIA COM O CURICA  não analisaram o lance da forma como ocorreu?

Ou eu estaria delirando, torcendo a verdade dos fatos, mentindo ou cometendo um erro palmar?

O Palmeiras, apesar da vantagem obtida, que se cuide porque a arbitragem da decisão, com o costumeiro e explícito apoio global pode nos proporcionar uma inesquecível decepção.

COMENTE COMENTE COMENTE