Observatório Alviverde

18/03/2023

PALMEIRAS BUSCA OUTRO BI EM SUA QUARTA FINAL CONSECUTIVA DE CAMPEONATO PAULISTA!

 

Este domingo marca mais uma semifinal do Campeonato Paulista, da qual o Palmeiras participa já há largos anos, não me lembro se nove ou dez, mas estou convicto de que se passsar pelo Ituano neste domingo, chega à sua quarta-final consecutiva de Paulistão .

Mesmo com um elenco justo e curto, o Palmeiras tem - além dos negociados e dos emprestados - outra perda para o jogo de hoje, conquanto uma perda relativa, haja vista que o jogador que está fora do jogo, o colombiano Atuesta, não é titular.

Atuesta passou semana passada por cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho direito e permanecerá no estaleiro, em tratamento, ao menos no primeiro semestre deste 2023.

Apesar das boas condições físicas de seu elenco, Abel Ferreira está preocupado em relação ao time que vai escalar, sabendo-se que ele tende a manter Bruno Tabata pela faixa direita e recolocar Endrick pela terceira vez como opção de banco.

Ocorre que Tabata, mais experiente, embora inferior tècnicamente a Endrick, pela primeira vez, desde que chegou da Europa, fez uma "partidaça" diante do Guarani com a camisa do Palmeiras. 

Tabata, mudando de função, cumpriu esplêndida atuação desde que chegou ao Verdão, sendo até escolhido como o craque do jogo, gerando um tumulto de opiniões e confusões na cabeça de Abel Ferreira.

As últimas informações dão conta de que Tabata inicia como titular e Endrick fica como alternativa de substituição. O mais provável time palmeirense para enfrentar o Ituano é este:

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Bruno Tabata (Endrick), Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Querem o time do Ituano? 

Jeferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Yuri; Lucas Siqueira, Marcelo Freitas (Rafael Pereira) e Eduardo Person; Gabriel Barros, Paulo Victor e Quirino. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Vinicius Araújo, árbitro inicialmente escalado, não apita mais o jogo e será substituído por Flávio Rodrigues de Souza porque, à última hora, foi vítima uma lesão no menisco,

O restante da equipe permanece o mesmo com Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas como auxiliares, árbitro reserva será Thiago Lourenço de Matos e o árbitro de vídeo, Rodrigo Guarizo do Amaral. 

Colocado tudo sobre a mesa, a pergunta é inevitável:

Tendo muito mais time que o Ituano e jogando em casa, o Palmeiras corre algum risco no confronto decisivo deste domingo?

COMENTE COMENTE COMENTE

 Onde assistir a Palmeiras X Ituano

Em Tv aberta: Record (TV aberta); 

Em TV a cabo e outros: TNT (TV fechada); Première (pay per view); HBO Max, Paulistão Play e Play Plus (streaming); Youtube e R7.com (internet). Tempo real LANCE, TERRA e outros! (AD)